Pular para o conteúdo principal

AMIGO?

Hoje é o dia do amigo.
É nesse dia que as redes sociais se enchem de mensagens que só aparecem uma vez por ano. Duas, porque no natal também acontece a mesma falsidade generalizada.
Sempre me questionei sobre o verdadeiro significado de um amigo na vida do outro.
Particularmente não me coloco como amiga de pessoa alguma e tão pouco rotulo quem quer se seja como meu amigo ou amiga.
Simplesmente por que apesar de o ser humano estar cada vez mais frio e cruel, ainda busca no outro atributos que não fazem parte do pacote "AMIZADE".
Por exemplo, uma pessoa depressiva acredita que para o outro demonstrar sua fiel e verdadeira amizade precisa estar o tempo todo ao seu lado e o servir sempre que desejar, como psicólogo, mãe, Deus...
Não me cabe esse papel, por tanto eu passo para quem desejar.
Cada um tem seu próprio problema na vida e luta para vencer, ao mesmo tempo em que vive em sociedade, confraterniza, ama o próximo, etc.
O fato é que ao rotular-se como amigo, automaticamente o outro espera de você coisas quase que sobrenaturais, coisas que na maioria das vezes ele mesmo não faz.
Obviamente sou 100% adepta do carinho e afeto entre as pessoas, de parceiros para conversar, rir, se divertir, encontrar vários pontos em comum, aquela pessoa que você sente-se a vontade para compartilhar alguns segredos pessoais... na minha opinião tudo isso caracteriza uma boa amizade.
Mas infelizmente o que vejo por aí são pessoas sugando as outras e dizendo que isso sim é amizade.
Também noto com que facilidade essas amizades se desfazem.
O sentimento que rege a amizade não deveria ser o amor?
Porém o amor que é apresentado na amizade sente inveja, ciúme, é mesquinho, egoísta e se vitimiza.
Um amor que muitas vezes se esvai por razões tolas.
É por essas e por outras que não me permito rotular-me como amiga.
Sinto-me livre para amar as pessoa, me dedicar enquanto puder, ouvi-las, compreendê-las, sem a obrigação de ter que agir assim mesmo quando não estiver em condições.
Minha fidelidade, presença, companheirismo, compreensão e resoluções em tempo integral com 100% de entrega, dedico a mim. Até por que, se não estiver bem comigo mesma não serei capaz de ajudar quem quer que seja. O amor precisa começar em nós.

REFLEXÃO DO DIA:
"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão." 
(Provérbios 17:17) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/17
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

  1. É, não considero uma revolta mas sim uma realidade constatada em meus 39 anos de vida. Como disse, não nego meu amor, companheirismo e atenção a quem meu coração sinalizar, você sabe disso. Mas quero ter o direito de poder me abster quando não estiver em condições de fazê-lo. É aí que mora o peso da tal amizade, as pessoas não respeitam isso e se vitimizam, por isso prefiro não assumir esse posto e nem colocar qualquer pessoa nele por que caracteriza-se automaticamente uma via de mão dupla.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu