Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 14, 2010

A LINGUAGEM DO AMOR

Imagem
Falando ainda de amor... 
Quero ressaltar as várias maneiras de demonstrar amor. 
Aproveitando que estamos na época em que as pessoas se sentem quase que na obrigação de demonstrar afeto aos mais próximos, e pegando um gancho na postagem anterior "o amor não da em árvores", quero falar sobre a linguagem do amor, para tentar ajudar as pessoas que sentem a necessidade de percebê-lo e têem dificuldade, precisam ouvir uma declaração, tem que ser verbalizado, para saberem que são amadas. Se você se encaixa nessa descrição, preste atenção no que vem a seguir. Todos nós temos uma forma diferente de sentir e dar amor. Alguns escritores renomados falam sobre as 5 linguagens do amor, já ouviu falar? Isso significa que cada pessoa tem um ou mais tipo de linguagem na hora de expressá-lo. Por exemplo, há quem demonstre seu amor dando presentes, outros que sintam-se bem passando um tempo de qualidade com quem ama e por aí vai.  As 5 linguagens do amor são: 
• Palavras de afirmação • Tempo de qualid…

AMOR NÃO DA EM ÁRVORE

Imagem
Fico impressionada em ver como nessas novelas, filmes, mini séries, o povo ama com uma facilidade invejável! A personagem do Marcelo Antony(Gerson) em passione por exemplo, amou a Diana( Carolina Dieckmann) no momento em que a viu e depois amou a Felícia(Larissa Maciel) com a mesma rapidez, que por sua vez amou o Totó(Tonny Ramos) e depois o Gerson, sem contar a própria Diana que amou o Gerson no mesmo dia e logo depois amou o Mauro(Rodrigo Lombardi) enloquecidamente.
Vivem dizendo: "EU TE AMO"! 
Como se estivessem dizendo: "bom dia"!
Banalizam o amor. Mas na vida real é assim também.  A pessoa acha a outra interessante e já diz: "eu te amo"! Gente, o amor é tão mais profundo do que uma simples admiração ou encantamento ou paixão. Sou do tipo que prefere ouvir menos e ver mais. O meu parceiro pode me dizer "eu te amo" mil vezes por dia, se as atitudes dele não condizerem com tais palavras, para mim de nada vale, ouço como se estivesse ouvindo o hino do…