Postagens

Mostrando postagens de Novembro 20, 2013

BELEZA AMPLA

Imagem
Gorda? Não, dona de uma beleza ampla.
Ser gordo é um problema público. Pelo menos é assim que pensam as pessoas donas de corpos "perfeitos" Ainda que você seja gordo mas tenha saúde, seus exames médicos estejam ótimos, sua pressão arterial esteja ótima e você sinta-se bem com seu corpo, a sociedade incomoda-se. Mas, por que? Tá aí algo que nunca irei compreender. Talvez essa postagem soe como um desabafo, mas acredite, não é. Até por que encontrei há muito tempo um dispositivo chamado DANE-SE, que aciono a cada vez que alguém tenta me atingir. O fato é que existem crianças e muitas pessoas que se deprimem, que ficam expostas e fragilizadas por darem ouvidos as intervenções da sociedade que dita as regras e nelas, diz que ser gordo é proibido. O mais interessante é que o gordo em sua maioria, vive tranquilo com seu corpo, os outros é que não.
O que incomoda o gordo não é o seu corpo, mas a forma como ele é tratado em razão de seu corpo. Não existe um gordo nesse mundo que nã…

CONSCIÊNCIA NEGRA

Imagem
Conscientizar do que? É mesmo necessário criar um dia para conscientizar a humanidade de que o negro é gente? Apenas ser, não seria o suficiente? Ainda que a humanidade levasse dias, anos, séculos, que utilizassem todos os dias de todos os anos para reparar as injustiças e absurdos cometidos contra a raça negra, nuca seria o suficiente. Fomos tratados como lixo, escória.  Uma cota que obrigue o branco, dono de universidade a aceitar o negro  não seria reconhecer que ainda somos escravos? Seria como uma carta de alforria concedida apenas a alguns negros, como no passado. As leis devem ser justas, como nunca foram. Os direitos e deveres são iguais. Em não se cumprindo a lei, que haja a justa punição. O negro tem direito a cursar faculdade, a ter empregos que correspondam a sua capacidade e preparação para o mercado de trabalho e dever ser respeitado como qualquer outra pessoa de qualquer cor, credo, físico... se assim não for, que se cumpra a lei. Cotas, dia da consciência negra, em na…