Pular para o conteúdo principal

CONSCIÊNCIA NEGRA

Conscientizar do que?

É mesmo necessário criar um dia para conscientizar a humanidade de que o negro é gente?
Apenas ser, não seria o suficiente?
Ainda que a humanidade levasse dias, anos, séculos, que utilizassem todos os dias de todos os anos para reparar as injustiças e absurdos cometidos contra a raça negra, nuca seria o suficiente.
Fomos tratados como lixo, escória. 
Uma cota que obrigue o branco, dono de universidade a aceitar o negro  não seria reconhecer que ainda somos escravos?
Seria como uma carta de alforria concedida apenas a alguns negros, como no passado.
As leis devem ser justas, como nunca foram.
Os direitos e deveres são iguais.
Em não se cumprindo a lei, que haja a justa punição.
O negro tem direito a cursar faculdade, a ter empregos que correspondam a sua capacidade e preparação para o mercado de trabalho e dever ser respeitado como qualquer outra pessoa de qualquer cor, credo, físico... se assim não for, que se cumpra a lei.
Cotas, dia da consciência negra, em nada alivia ou muda o que passamos.
Se é para reparar o que fizeram, então que criem leis mais severas e as façam valer de fato.
Quem infringir a lei que perca sua liberdade como os negros perderam.
O dia da consciência negra foi criado para a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade. 
Por todo país são organizadas palestras sobre o tema, focam nas crianças, procuram ensinar a evitar o auto-preconceito.
O branco e todos os negros preconceituosos, devem ser conscientizados 365 dias no ano. Cria-se um dia específico para isso e ainda dão a eles um feriado para irem para suas casas de praia pisar nos menos favorecidos.
Deveria ser matéria escolar.
As crianças deveriam crescer sabendo que seus ancestrais foram ignorantes e desumanos, aprender que isso é errado e que hoje em dia a escravidão continua, velada mas ainda está aí.
Deveria ter tal importância que o aluno que não alcançar nota suficiente não passa de ano, como qualquer outra matéria importante.
Conscientização diária.
Trabalhos escolares, pesquisas, peças teatrais escolares, todos os mecanismos possíveis para conscientizar a criança que poderá um dia mudar o país, o mundo.
Por tudo o que passou, o negro hoje deveria ser mais do que respeitado, deveria ser honrado.
Me desculpe, mas um dia que da folga para todos os brancos se divertirem e descansarem, tá longe de ser conscientização.
Que se faça a conscientização diária, em todos os estabelecimentos, escolas, universidades, hospitais, em cada canto do mundo.
A cada vez que um negro for desrespeitado, que a lei seja severa, e junto com a aplicação da lei, venha um ensinamento, uma conscientização de que aquele ato está errado.
Sou negra sim, e isso não me faz menor nem maior que qualquer branco.
A lista de negros bem sucedidos é extensa, logo, prova-se que Q.I. e talento não tem cor, o preconceito sim.

REFLEXÃO DO DIA

"E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo".
(Mateus 22:39) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/22





Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas e...

POR FORA

Nem sempre a embalagem revela o que de fato há do lado de dentro. Tanto em relação a beleza, que aliás muda de acordo com os olhos de quem a vê, como também em relação ao posicionamento das pessoas na sociedade. As vezes uma pessoa de aspecto rude é 100% mais amável do que alguém de aspecto e palavras doces. O velho ditado diz que o cego quando  "vê" esmola demais, desconfia. De fato não existe pessoa perfeita ou boa o bastante. Todos nós temos o mal e o bem habitando nossa alma, vez ou outra um deles por mais sucumbido que esteja, acaba dando o ar da graça. Isso nos faz pensar, refletir sobre o quanto veneramos uns e desprezamos outros, baseados no que nossos olhos presenciam, no que as pessoa estão disposta a mostrar. Cabe aqui uma boa dose de cautela e bom senso para no mínimo desconfiarmos quando depararmos com alguém muito perto da perfeição, politicamente correto, à cima de qualquer suspeita. Ou aquela pessoa que se esforça para ser a mais amável e compreensiva do unive...