Pular para o conteúdo principal

CONSCIÊNCIA NEGRA

Conscientizar do que?

É mesmo necessário criar um dia para conscientizar a humanidade de que o negro é gente?
Apenas ser, não seria o suficiente?
Ainda que a humanidade levasse dias, anos, séculos, que utilizassem todos os dias de todos os anos para reparar as injustiças e absurdos cometidos contra a raça negra, nuca seria o suficiente.
Fomos tratados como lixo, escória. 
Uma cota que obrigue o branco, dono de universidade a aceitar o negro  não seria reconhecer que ainda somos escravos?
Seria como uma carta de alforria concedida apenas a alguns negros, como no passado.
As leis devem ser justas, como nunca foram.
Os direitos e deveres são iguais.
Em não se cumprindo a lei, que haja a justa punição.
O negro tem direito a cursar faculdade, a ter empregos que correspondam a sua capacidade e preparação para o mercado de trabalho e dever ser respeitado como qualquer outra pessoa de qualquer cor, credo, físico... se assim não for, que se cumpra a lei.
Cotas, dia da consciência negra, em nada alivia ou muda o que passamos.
Se é para reparar o que fizeram, então que criem leis mais severas e as façam valer de fato.
Quem infringir a lei que perca sua liberdade como os negros perderam.
O dia da consciência negra foi criado para a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade. 
Por todo país são organizadas palestras sobre o tema, focam nas crianças, procuram ensinar a evitar o auto-preconceito.
O branco e todos os negros preconceituosos, devem ser conscientizados 365 dias no ano. Cria-se um dia específico para isso e ainda dão a eles um feriado para irem para suas casas de praia pisar nos menos favorecidos.
Deveria ser matéria escolar.
As crianças deveriam crescer sabendo que seus ancestrais foram ignorantes e desumanos, aprender que isso é errado e que hoje em dia a escravidão continua, velada mas ainda está aí.
Deveria ter tal importância que o aluno que não alcançar nota suficiente não passa de ano, como qualquer outra matéria importante.
Conscientização diária.
Trabalhos escolares, pesquisas, peças teatrais escolares, todos os mecanismos possíveis para conscientizar a criança que poderá um dia mudar o país, o mundo.
Por tudo o que passou, o negro hoje deveria ser mais do que respeitado, deveria ser honrado.
Me desculpe, mas um dia que da folga para todos os brancos se divertirem e descansarem, tá longe de ser conscientização.
Que se faça a conscientização diária, em todos os estabelecimentos, escolas, universidades, hospitais, em cada canto do mundo.
A cada vez que um negro for desrespeitado, que a lei seja severa, e junto com a aplicação da lei, venha um ensinamento, uma conscientização de que aquele ato está errado.
Sou negra sim, e isso não me faz menor nem maior que qualquer branco.
A lista de negros bem sucedidos é extensa, logo, prova-se que Q.I. e talento não tem cor, o preconceito sim.

REFLEXÃO DO DIA

"E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo".
(Mateus 22:39) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/22





Comentários

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã...

TRANSFERÊNCIA

O ser humano é especialista em transferir. Transfere para o outro tudo o que lhe incomoda, pesa ou compromete. É assim desde Adão e Eva. Eva transferiu a culpa para Adão que por sua vez transferiu para a serpente. Hoje, transferimos não apenas culpas mas também deveres, obrigações e até sentimentos. Muita gente começa um relacionamento não por amar seu parceiro, mas por esperar que ele o ame e supra todas as suas carências emocionais, afetivas e sentimentais. Ao longo da vida, vamos abrindo mão de nós mesmos e nos afastando mais e mais de nosso eu interior. Vamos deixando de nos amar, esquecemos de cuidar de nós, até que chega o momento em que esse amor nos faz falta, a vida cobra a fatura. E aí, ao invés de olharmos para dentro de nós e nos reconciliarmos conosco, transferimos essa tarefa para outra pessoa e acreditamos cegamente que ela é a responsável por nos dar amor. Transferimos para o outro a função que é nossa. É você quem deve se amar! E não esperar que...