Postagens

Mostrando postagens de Abril 9, 2012

PERGUNTAS SINCERAS PARA RESPOSTAS VAZIAS

Imagem
Qual é sua tribo. Você faz parte de que? Do todo?  De nada? Onde se encaixa?                                                            Tem fome e sede de que? Deseja o que? Onde quer chegar? Quais suas armas? Sabe manuseá-las? Você é feito de que?                                                   Tornou-se o que? Qual sua verdadeira identidade? Qual identidade adotou? Do que você gosta? O que repele? Você está vivendo ou apenas existindo? Neste mundo embora haja espaço físico para todos, só há lugar para vencedores. Não basta existir, tem que viver e se fazer visível. Responda as perguntas e descubra se você está vivendo ou apenas existindo. Faça sua escolha. Existir ou viver!
REFLEXÃO DO DIA:
"Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito."
(Eclesiastes 1:14) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/1
para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

A FÉ COSTUMA FAIÁ

Imagem
A fé é ter certeza que vamos conseguir algo que ainda não vimos mas confiamos que alcançaremos. Para quem acredita em Deus, ter fé significa que você acredita que Ele te dará aquilo que você deseja e busca, obviamente fazendo a parte que lhe cabe.  Não adianta pedir um emprego e ter fé que Deus o dará e ficar sentado esperando que o emprego venha até você, isso não é fé, isso é comodismo e preguiça. As vezes você tem uma incrível e inabalável fé em Deus mas ainda assim as coisas não acontecem. O que você espera não chega até você e aí o questionamento sobre a qualidade e o tamanho de sua fé começa a rondar seus pensamentos. Fé é fé. Basta crer que tudo se forma.  A bíblia diz que basta a fé ser do tamanho de um grão de mostarda para mover um monte do lugar. Ocorre que as vezes temos fé em Deus, mas não temos fé em nós. A fé costuma faiá por que não acreditamos em nós. Em nosso potencial, no que somos capazes de realizar. Dessa forma, nem mesmo tendo fé em Deus conseguiremos chegar onde desejamo…

AMOR PARA O POETA

Imagem
Desejo incontrolável. Calor desejável. Sentimentos tolos. Tolices perdoáveis. Desejar o que não quer. Perder o domínio. Ansiar pelo chão. Coroar a razão. Entregar-se a emoção. Ir e ficar. Se enganar por decisão. Fechar os olhos, abrir o coração. Escutar o silêncio e traduzir suas metáforas. Proteger seus segredos mostrando-se por inteiro. Gritar seu amor explodindo-o por dentro. Fazer barulho em seus pensamentos. Esperar sem depender. Dar sem esperar. Preencher-se de si mesmo vivendo intensamente o amor que lhe chega enquanto lhe é possível envolvê-lo em seus braços, senti-lo em seu peito e expressá-lo em seu sorriso. Se preciso for, usando as palavras. Mas cuidando para que elas não calem seus olhos. Isso é amor. Em sua forma descabida, incontrolável, irresistível e insana. Urgente para a alma e necessário para o poeta.
REFLEXÃO DO DIA: "Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho." (Cânticos 1:2) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ct/1
para entrar me contato c…