Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 9, 2013

ONDE ESTÃO SEUS TANQUES DE ÁGUA?

Imagem
"Fiz para mim tanques de águas, para regar com eles o bosque em que reverdeciam as árvores.(Eclesiastes 2:6)"
Tanques de guerra todos temos dentro de nós. Estão apontados e preparados para atirar sobre quem ousar nos atacar. Mesmo por que, o mundo está cada vez mais individualista. É cada um por si, quem puder que se proteja. Mas, onde estão nossos tanques de águas? Quando vamos plantar sementes de árvores no lugar de ervas daninhas? Em que momento vamos regar as sementes soterradas dentro dos corações do que nos incomodam até que vejamos desabrochar a flor? Você tem se preenchido de água pura e cristalina para regar bosques até deixá-los verdes ou tem ajudado a queimar florestas? Onde está a sua nascente? Como trata a água que brota de dentro de você? Quantos bosques já ajudou a manter verde? E o seu bosque, tem sido regado? Tem dado mais importância a seu tanque de guerra ou de água? Regue, regue muito e faça a diferença! Salve quantos bosques conseguir, a começar do seu.
R…

INVISIBILIDADE

Imagem
Como faz para ficar invisível? Tenho uma vontade louca de ser transparente. A sensação de não ser visto mesmo estando diante dos olhos do mundo é perturbadora. Talvez se ao perceber minha total insignificância pudesse acionar o botão do "não estou aqui mesmo", fosse um tanto menos destrutivo. Você já teve a sensação de ser notado só nos momentos em que tomou decisões erradas? Sentiu-se visto sob holofotes no momento em que mais queria sumir? Sou do tipo de pessoa que passa a vida fazendo tudo correto passando despercebida na multidão e ao dar meio passo em direção errada, todas as luzes se acendem. A invisibilidade seria muito útil também para evitar pessoas indesejáveis. Por falar nelas, são especialistas em se fingirem de mortas quando você precisa de ajuda e compreensão. Só reaparecem na hora de apontar e criticar, nesse momento você passa a ser do interesse delas. Se não posso alcançar a invisibilidade vou me dedicar a blindagem. Só permitirei que chegue ao meu coração …

É BONITO ISSO?

Imagem
"Quem ama o feio bonito lhe parece" Esse ditado é antigo, mas muito atual e eterno. Quando somos capaz de amar, a beleza é vista de dentro pra fora. Nossos olhos são capazes de enxergar a alma, que é a grande responsável pela entrega de nosso coração. Por que na verdade não somos nós que amamos, mas a nossa alma.
É ela que se enamora da outra. A beleza exterior ou a falta dela, nem é contabilizada, mesmo por que, um coração alegre deixa o rosto formoso, disse o sábio rei Salomão em um de seus mais de 3.000 provérbios. Quando estamos felizes, amando, nossa alma fica mais bonita, mais leve e transcende para o rosto, para o brilho nos olhos, para o vigor em nossa pele. Por tanto, não se incomode, não dê créditos a preconceitos tolos que analisam um casal pela diferença física entre eles. Colocam na balança quem é mais belo, se ambos combinam em beleza. A beleza nem sempre corresponde ao conteúdo da alma. Uma pessoa pode ser top model e ter uma alma medonha. A beleza perfeita é…