Pular para o conteúdo principal

É BONITO ISSO?

"Quem ama o feio bonito lhe parece"
Esse ditado é antigo, mas muito atual e eterno.
Quando somos capaz de amar, a beleza é vista de dentro pra fora.
Nossos olhos são capazes de enxergar a alma, que é a grande responsável pela entrega de nosso coração.
Por que na verdade não somos nós que amamos, mas a nossa alma.
É ela que se enamora da outra.
A beleza exterior ou a falta dela, nem é contabilizada, mesmo por que, um coração alegre deixa o rosto formoso, disse o sábio rei Salomão em um de seus mais de 3.000 provérbios.
Quando estamos felizes, amando, nossa alma fica mais bonita, mais leve e transcende para o rosto, para o brilho nos olhos, para o vigor em nossa pele.
Por tanto, não se incomode, não dê créditos a preconceitos tolos que analisam um casal pela diferença física entre eles.
Colocam na balança quem é mais belo, se ambos combinam em beleza.
A beleza nem sempre corresponde ao conteúdo da alma.
Uma pessoa pode ser top model e ter uma alma medonha.
A beleza perfeita é aquela que está nos olhos.
Aquela que transmite a mensagem da alma, que expressa a bondade, a serenidade, equilíbrio e sensibilidade da alma que carrega.
Sem contar que graças a Deus existe a questão do gosto pessoal.
Talvez eu possa achar bem feio o que o mundo inteiro acha lindo. 
Claro que existem as belezas "padrões", o tipo de rosto e corpo que já foi definido como belo.
Mas isso não basta, precisa vir com as rosas no vaso.
Entre um mister mundo da beleza(vazio), e um ogro recheado de rosas que exalam seu perfume, fico com o ogro e o dedico meu coração.
Deixe sua alma enxergar.
Se liberte dos preconceitos e orgulhos, e perceberás possibilidades inimagináveis.

REFLEXÃO DO DIA:
"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;" 
(Mateus 6:22)http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/6

Obrigada por sua visita!

  • solangelimalocutoradesantos@hotmail.com

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

ERRAR ENSINA

Como diria o inesquecível Raul Seixas: "Prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo."   Que bom que podemos ser assim! Isso é incrível, é lindo, é renovador, transformador e energético. Já imaginou se uma vez dada minha opinião eu jamais pudesse voltar atrás? Como iríamos corrigir erros? Como amadureceríamos? De que forma nos tornaríamos pessoas melhores? Errar ensina, errar faz bem. Persistir no erro, uma vez detectado, é que é nocivo. O erro por si só é invariavelmente inócuo e em sua maioria nos serve como passaporte para atitudes corretas, que nos tragam benefícios.  Por razões adversas e múltiplas errei por anos nos cuidados com o meu corpo, ou na falta dele. Neste caso, persisti no erro e os resultados foram devastadores. De repente eu era outra pessoa e as pessoas eram outras comigo. Fiquei anos em um estado inerte me dando por derrotada e me culpando por errar e errar e errar. Mas como dizem que a esperança...