Pular para o conteúdo principal

É BONITO ISSO?

"Quem ama o feio bonito lhe parece"
Esse ditado é antigo, mas muito atual e eterno.
Quando somos capaz de amar, a beleza é vista de dentro pra fora.
Nossos olhos são capazes de enxergar a alma, que é a grande responsável pela entrega de nosso coração.
Por que na verdade não somos nós que amamos, mas a nossa alma.
É ela que se enamora da outra.
A beleza exterior ou a falta dela, nem é contabilizada, mesmo por que, um coração alegre deixa o rosto formoso, disse o sábio rei Salomão em um de seus mais de 3.000 provérbios.
Quando estamos felizes, amando, nossa alma fica mais bonita, mais leve e transcende para o rosto, para o brilho nos olhos, para o vigor em nossa pele.
Por tanto, não se incomode, não dê créditos a preconceitos tolos que analisam um casal pela diferença física entre eles.
Colocam na balança quem é mais belo, se ambos combinam em beleza.
A beleza nem sempre corresponde ao conteúdo da alma.
Uma pessoa pode ser top model e ter uma alma medonha.
A beleza perfeita é aquela que está nos olhos.
Aquela que transmite a mensagem da alma, que expressa a bondade, a serenidade, equilíbrio e sensibilidade da alma que carrega.
Sem contar que graças a Deus existe a questão do gosto pessoal.
Talvez eu possa achar bem feio o que o mundo inteiro acha lindo. 
Claro que existem as belezas "padrões", o tipo de rosto e corpo que já foi definido como belo.
Mas isso não basta, precisa vir com as rosas no vaso.
Entre um mister mundo da beleza(vazio), e um ogro recheado de rosas que exalam seu perfume, fico com o ogro e o dedico meu coração.
Deixe sua alma enxergar.
Se liberte dos preconceitos e orgulhos, e perceberás possibilidades inimagináveis.

REFLEXÃO DO DIA:
"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;" 
(Mateus 6:22)http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/6

Obrigada por sua visita!

  • solangelimalocutoradesantos@hotmail.com

Comentários

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã...

TRANSFERÊNCIA

O ser humano é especialista em transferir. Transfere para o outro tudo o que lhe incomoda, pesa ou compromete. É assim desde Adão e Eva. Eva transferiu a culpa para Adão que por sua vez transferiu para a serpente. Hoje, transferimos não apenas culpas mas também deveres, obrigações e até sentimentos. Muita gente começa um relacionamento não por amar seu parceiro, mas por esperar que ele o ame e supra todas as suas carências emocionais, afetivas e sentimentais. Ao longo da vida, vamos abrindo mão de nós mesmos e nos afastando mais e mais de nosso eu interior. Vamos deixando de nos amar, esquecemos de cuidar de nós, até que chega o momento em que esse amor nos faz falta, a vida cobra a fatura. E aí, ao invés de olharmos para dentro de nós e nos reconciliarmos conosco, transferimos essa tarefa para outra pessoa e acreditamos cegamente que ela é a responsável por nos dar amor. Transferimos para o outro a função que é nossa. É você quem deve se amar! E não esperar que...