Pular para o conteúdo principal

ONDE ESTÃO SEUS TANQUES DE ÁGUA?


"Fiz para mim tanques de águas, para regar com eles o bosque em que reverdeciam as árvores. (Eclesiastes 2:6)"

Tanques de guerra todos temos dentro de nós.
Estão apontados e preparados para atirar sobre quem ousar nos atacar.
Mesmo por que, o mundo está cada vez mais individualista. É cada um por si, quem puder que se proteja.
Mas, onde estão nossos tanques de águas?
Quando vamos plantar sementes de árvores no lugar de ervas daninhas?
Em que momento vamos regar as sementes soterradas dentro dos corações do que nos incomodam até que vejamos desabrochar a flor?
Você tem se preenchido de água pura e cristalina para regar bosques até deixá-los verdes ou tem ajudado a queimar florestas?
Onde está a sua nascente?
Como trata a água que brota de dentro de você?
Quantos bosques já ajudou a manter verde?
E o seu bosque, tem sido regado?
Tem dado mais importância a seu tanque de guerra ou de água?
Regue, regue muito e faça a diferença!
Salve quantos bosques conseguir, a começar do seu.

REFLEXÃO DO DIA:
"Não te apresses no teu espírito a irar-te, porque a ira repousa no íntimo dos tolos." 
(Eclesiastes 7:9) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/7

Obrigada por sua visita!

  • solangelimalocutoradesantos@hotmail.com

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...