Pular para o conteúdo principal

A CARA DA SABEDORIA

A sabedoria tem cara e nome, chama-se  humildade.
Você pode constatar isso no texto bíblico de Tiago capítulo 3 versículo 13 que diz:
"Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria. 

O mesmo Tiago, no versículo 17, diz que a sabedoria é pura, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. 
Se você é aquela pessoa que não acredita na bíblia porque ela foi escrita por homens, se pergunte do porque então você acredita naquele autor, do livro incrível que você leu, passou a refletir sobre os temas abordados, e resolveu aplicá-los à sua vida.

Veja a bíblia como um livro, só que tem diversos autores. É uma fonte de sabedoria e convenhamos... essas características da sabedoria, não te parecem algo muito bom de se desejar?
A inteligência faz o caminho contrário. Ela te capacita a mascarar essas características da sabedoria. É aí que lidamos com pessoas hipócritas, fingidas, que vivem atuando, fazendo de conta que possuem tais características.

É ruim ser inteligente? Certamente que não, é ruim ser só inteligente e não ser sábio. A sabedoria te dá equilíbrio para você saber usar as armas de maneira correta, eficaz, a fim de manter sua mente sã e ao mesmo tempo, tratar o seu próximo com o mesmo amor que você tem por si. 
Ame com sabedoria!


Por Solange Lima 
e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com
WhatsApp (13) 98129 3515

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...