Pular para o conteúdo principal

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO
Tenho os dois, mas funcionam alternadamente.
É sério gente!
Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão.
Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos.
Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos.
Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo.
As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho.
Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai.
Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro.
Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa.
Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente para uma mente que estuda arte dramática. 
Pelo menos eu já tenho certeza absoluta de que o papel de confusa e perdida eu poderei fazer com muita facilidade, esse eu tiro de letra.
Bem, está um calor insuportável e eu tenho 4 trabalhos para fazer para o curso, isso significa ter que pensar em 4 coisas diferentes, fora ensaiar, trabalhar(afinal preciso pagar as contas e comer), cuidar da Gabi, manter a casa limpa para afastar as lagartixas e lembrar de ser simpática, fazer a política da boa vizinhança quando na verdade estou querendo mandar ir as favas.
Agora, veja se isso não é pressão de mais para duas criaturas tão confusas como o meus queridos Tico e Teco.
O pior é ver as pessoas que conseguem dar conta de tudo sorrindo, sem dores, sem dificuldades.
Eu posso até dar conta, mas sabe Deus a que preço.

REFLEXÃO DO DIA:
"Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si."

Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...