Pular para o conteúdo principal

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO
Tenho os dois, mas funcionam alternadamente.
É sério gente!
Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão.
Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos.
Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos.
Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo.
As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho.
Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai.
Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro.
Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa.
Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente para uma mente que estuda arte dramática. 
Pelo menos eu já tenho certeza absoluta de que o papel de confusa e perdida eu poderei fazer com muita facilidade, esse eu tiro de letra.
Bem, está um calor insuportável e eu tenho 4 trabalhos para fazer para o curso, isso significa ter que pensar em 4 coisas diferentes, fora ensaiar, trabalhar(afinal preciso pagar as contas e comer), cuidar da Gabi, manter a casa limpa para afastar as lagartixas e lembrar de ser simpática, fazer a política da boa vizinhança quando na verdade estou querendo mandar ir as favas.
Agora, veja se isso não é pressão de mais para duas criaturas tão confusas como o meus queridos Tico e Teco.
O pior é ver as pessoas que conseguem dar conta de tudo sorrindo, sem dores, sem dificuldades.
Eu posso até dar conta, mas sabe Deus a que preço.

REFLEXÃO DO DIA:
"Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si."

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

A CARA DA SABEDORIA

A sabedoria tem cara e nome, chama-se  humildade . Você pode constatar isso no texto bíblico de Tiago capítulo 3 versículo 13 que diz: "Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria.   O mesmo Tiago, no versículo 17, diz que a sabedoria é pura , pacífica , moderada , tratável , cheia de misericórdia e bons frutos , sem parcialidade e sem hipocrisia.  Se você é aquela pessoa que não acredita na bíblia porque ela foi escrita por homens, se pergunte do porque então você acredita naquele autor, do livro incrível que você leu, passou a refletir sobre os temas abordados, e resolveu aplicá-los à sua vida. Veja a bíblia como um livro, só que tem diversos autores. É uma fonte de sabedoria e convenhamos... essas características da sabedoria, não te parecem algo muito bom de se desejar? A inteligência faz o caminho contrário. Ela te capacita a mascarar essas...