Pular para o conteúdo principal

TEM ESSA COISA DE VIVER

E DE CAMINHAR SEM CARREGAR PEDRAS



E tem também essa coisa de obter sucesso, conquistar o lugar ao sol, viver em sociedade, ser leal, gentil, amar o próximo, pintar a vida de cor de rosa.
Tem que maquiar as máscaras, decorar as falas e garantir os aplausos.
E tem também a maré puxando para o lado contrário.
Tem o que você pensa e o que o outro pensa e o meio termo entre os dois.
Tem que encontrar a fórmula de ser você e dizer o que pensa e ao mesmo tempo viver em harmonia com quem discorda de você.
Tem o lance de ser sentimental e se magoar por qualquer coisa, ser tratado como um cristal frágil e ser visto como fraco e tem o lance de ser uma rocha e matar no peito todos os males que vierem lhe assolar e ser visto como saco de pancada que aguenta tudo.
Carinho e afeto  parece ser unanimidade, todos necessitam, mesmo os brutos.
Mas há quem não saiba da-lo, ou tenha escolhido não fazê-lo.
Tem essas coisas todas e ainda tem que estar atento aos vendavais e terremotos, tempestades, aos prazos para as escolhas, soluções e posicionamentos.
Tem que estar nos padrões, garantir sua cota, ser macho mesmo sendo mulher.
Tem as lutas internas, o auto preconceito e o preconceito do mundo.
E tem o lance de ser grato, de amar a vida.
Precisa se renovar, adquirir armas novas todos os dias, afiar as garras.
Tem que ser corajoso e lutar pelos direitos. 
Tem que cumprir deveres.
Ah, tem ainda esse atrevimento de viver.


Por Solange Lima

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

O FOCO

O foco é mesmo algo muito importante na vida do ser humano. Seja qual for o objetivo, a meta ou a tarefa a ser cumprida, sem foco tudo fica mais difícil. Parece algo banal, mas lhe asseguro que não. Experimente se focar em tudo quanto fizer e com certeza vais constatar duas coisas: Uma - é muito difícil permanecer focado; com a agilidade dos dias de hoje, nossa mente acompanha esse ritmo e quando menos percebemos, já tiramos nosso pensamento e nossa energia do foco necessário. Duas - quando você consegue realmente permanecer focado, as coisas de fato acontecem. Um dos maiores sabores da vida é a conquista. Poder ter nas mãos algo pelo qual se batalhou tanto, é indescritível. Para tanto, é necessário estar focado. O foco engloba: determinação, disciplina, coragem, fé, confiar e acreditar em você e na sua capacidade, positivismo, garra, força de vontade, perseverança, estratégias, serenidade e muita paciência. A ansiedade é uma das maiores inimigas do foco. Ac