Pular para o conteúdo principal

TEM ESSA COISA DE VIVER

E DE CAMINHAR SEM CARREGAR PEDRAS



E tem também essa coisa de obter sucesso, conquistar o lugar ao sol, viver em sociedade, ser leal, gentil, amar o próximo, pintar a vida de cor de rosa.
Tem que maquiar as máscaras, decorar as falas e garantir os aplausos.
E tem também a maré puxando para o lado contrário.
Tem o que você pensa e o que o outro pensa e o meio termo entre os dois.
Tem que encontrar a fórmula de ser você e dizer o que pensa e ao mesmo tempo viver em harmonia com quem discorda de você.
Tem o lance de ser sentimental e se magoar por qualquer coisa, ser tratado como um cristal frágil e ser visto como fraco e tem o lance de ser uma rocha e matar no peito todos os males que vierem lhe assolar e ser visto como saco de pancada que aguenta tudo.
Carinho e afeto  parece ser unanimidade, todos necessitam, mesmo os brutos.
Mas há quem não saiba da-lo, ou tenha escolhido não fazê-lo.
Tem essas coisas todas e ainda tem que estar atento aos vendavais e terremotos, tempestades, aos prazos para as escolhas, soluções e posicionamentos.
Tem que estar nos padrões, garantir sua cota, ser macho mesmo sendo mulher.
Tem as lutas internas, o auto preconceito e o preconceito do mundo.
E tem o lance de ser grato, de amar a vida.
Precisa se renovar, adquirir armas novas todos os dias, afiar as garras.
Tem que ser corajoso e lutar pelos direitos. 
Tem que cumprir deveres.
Ah, tem ainda esse atrevimento de viver.


Por Solange Lima

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...