Pular para o conteúdo principal

TRANSFERÊNCIA

O ser humano é especialista em transferir.
Transfere para o outro tudo o que lhe incomoda, pesa ou compromete.
É assim desde Adão e Eva.
Eva transferiu a culpa para Adão que por sua vez transferiu para a serpente.
Hoje, transferimos não apenas culpas mas também deveres, obrigações e até sentimentos.
Muita gente começa um relacionamento não por amar seu parceiro, mas por esperar que ele o ame e supra todas as suas carências emocionais, afetivas e sentimentais.
Ao longo da vida, vamos abrindo mão de nós mesmos e nos afastando mais e mais de nosso eu interior. Vamos deixando de nos amar, esquecemos de cuidar de nós, até que chega o momento em que esse amor nos faz falta, a vida cobra a fatura.
E aí, ao invés de olharmos para dentro de nós e nos reconciliarmos conosco, transferimos essa tarefa para outra pessoa e acreditamos cegamente que ela é a responsável por nos dar amor.
Transferimos para o outro a função que é nossa.
É você quem deve se amar!
E não esperar que uma outra pessoa faça isso por você.
O que fazemos é simplesmente esperar que o outro aceite, ame e valorize aquilo do qual abrimos mão.
Ainda que o outro seja capaz de te amar apesar de você, ainda haverá um vazio.
É o espaço reservado para o seu amor próprio, esse ninguém poderá preencher.
Razão pela qual tantos relacionamentos embora harmoniosos se rompem, se quebram, minguam. 
A cobrança constante, o peso colocado sobre o outro e a expectativa frustrada são os maiores vilões.
Ninguém consegue administrar algo que não lhe pertence, que não é seu, que desconhece.
Como esperar que outra pessoa aceite com leveza algo que tornou-se pesado para você?
É como doar uma roupa velha que deixou de ser interessante, que não está em perfeito estado. Tem buracos, está suja, manchada e descuidada.
É esperar que o outro se alegre com minhas sobras, quando este já tem a sua porção necessária.
Então, se você não se sente interessante, não gosta de sua companhia, não se ama e abriu mão de você, não espere e não cobre do outro:  Amor, atenção, respeito, valorização e interesse.
O que não serve para você também não serve para o outro.
Doamos o que está bom, em perfeito estado.
E a doação é sua, significa que é você quem deve doar seu amor, compartilhar o que há de bom em você.
Mas em geral as pessoas não se doam, transferem seus sentimentos. Transferem seu amor próprio para que o outro cuide, ame, faça frutificar e depois reparta os frutos entre eles.
Não há justiça e tão pouco sabedoria nisso.
Pare de transferir!
Responsabilize-se pelo que está sob seus cuidados.
Cultive sua semente e depois da farta colheita doe parte de seus frutos, pois é dando que se recebe.
Dê, mas dê aquilo que tem de melhor  e não esqueça de guardar e resguardar a porção que lhe cabe.

REFLEXÃO DO DIA:
"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma." 
(Eclesiastes 9:10) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/9
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "solangelimaproducoes@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã

PRA DEBAIXO DO TAPETE

Passamos a vida jogando muitas coisas pra de baixo do tapete. Um amor mal resolvido, um fracasso profissional, uma desilusão amorosa, uma insatisfação pessoal... Tudo aquilo que temos medo de mexer, jogamos pra debaixo do tapete. É uma forma de nos enganarmos. Lá, debaixo do tapete é como se aquilo tivesse sido resolvido, ou não nos incomoda mais. Deixamos ali e não tocamos mais no assunto. Aparentemente parece que tudo foi de fato esquecido, mas chega um determinado momento na vida em que a sujeira acumulada de baixo do tapete começa a escorregar pra fora, quando menos percebemos tropeçamos nela, que parece nos cobrar o tempo em que a deixamos ali, sem voz, aprisionada. Mexer nessa sujeira é relembrar coisas doloridas, é perceber que nada foi resolvido e o tempo não curou as feridas, talvez as tenha infeccionado ainda mais. Teriam sido curadas se tivessem sido tratadas, mas ao invés disso, foram abafadas. Encorajo você que lê esse artigo, a levantar esse tapete e varrer a sujeira para