Pular para o conteúdo principal

TRANSFERÊNCIA

O ser humano é especialista em transferir.
Transfere para o outro tudo o que lhe incomoda, pesa ou compromete.
É assim desde Adão e Eva.
Eva transferiu a culpa para Adão que por sua vez transferiu para a serpente.
Hoje, transferimos não apenas culpas mas também deveres, obrigações e até sentimentos.
Muita gente começa um relacionamento não por amar seu parceiro, mas por esperar que ele o ame e supra todas as suas carências emocionais, afetivas e sentimentais.
Ao longo da vida, vamos abrindo mão de nós mesmos e nos afastando mais e mais de nosso eu interior. Vamos deixando de nos amar, esquecemos de cuidar de nós, até que chega o momento em que esse amor nos faz falta, a vida cobra a fatura.
E aí, ao invés de olharmos para dentro de nós e nos reconciliarmos conosco, transferimos essa tarefa para outra pessoa e acreditamos cegamente que ela é a responsável por nos dar amor.
Transferimos para o outro a função que é nossa.
É você quem deve se amar!
E não esperar que uma outra pessoa faça isso por você.
O que fazemos é simplesmente esperar que o outro aceite, ame e valorize aquilo do qual abrimos mão.
Ainda que o outro seja capaz de te amar apesar de você, ainda haverá um vazio.
É o espaço reservado para o seu amor próprio, esse ninguém poderá preencher.
Razão pela qual tantos relacionamentos embora harmoniosos se rompem, se quebram, minguam. 
A cobrança constante, o peso colocado sobre o outro e a expectativa frustrada são os maiores vilões.
Ninguém consegue administrar algo que não lhe pertence, que não é seu, que desconhece.
Como esperar que outra pessoa aceite com leveza algo que tornou-se pesado para você?
É como doar uma roupa velha que deixou de ser interessante, que não está em perfeito estado. Tem buracos, está suja, manchada e descuidada.
É esperar que o outro se alegre com minhas sobras, quando este já tem a sua porção necessária.
Então, se você não se sente interessante, não gosta de sua companhia, não se ama e abriu mão de você, não espere e não cobre do outro:  Amor, atenção, respeito, valorização e interesse.
O que não serve para você também não serve para o outro.
Doamos o que está bom, em perfeito estado.
E a doação é sua, significa que é você quem deve doar seu amor, compartilhar o que há de bom em você.
Mas em geral as pessoas não se doam, transferem seus sentimentos. Transferem seu amor próprio para que o outro cuide, ame, faça frutificar e depois reparta os frutos entre eles.
Não há justiça e tão pouco sabedoria nisso.
Pare de transferir!
Responsabilize-se pelo que está sob seus cuidados.
Cultive sua semente e depois da farta colheita doe parte de seus frutos, pois é dando que se recebe.
Dê, mas dê aquilo que tem de melhor  e não esqueça de guardar e resguardar a porção que lhe cabe.

REFLEXÃO DO DIA:
"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma." 
(Eclesiastes 9:10) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/9
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "solangelimaproducoes@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...