Pular para o conteúdo principal

DESPERDIÇANDO AMOR

Um tema bem apropriado para o dia internacional do beijo(13 de abril)
As vezes damos tanta importância para sentimentos como raiva, mágoa, ressentimentos que até o potencializamos.
Tem pessoas que levam uma mesma mágoa no coração por anos a fio.
Parecem gostar de nutrir esse sentimento, é como se fosse a sua energia para seguir lutando pela vida.
Lutar, essa é a palavra.
Estive pensando nisso. Somos capazes de lutar por tantas coisas nessa vida, inclusive por vinganças tolas.
Mas quando o assunto é o amor, o orgulho nos faz desistirmos de lutar por ele.
As vezes existe um sentimento no ar, mas algo não está se encaixando perfeitamente, faltam alguns pequenos ajustes para que tudo fique em seu devido lugar, mas preferimos desistir.
Queremos que o amor venha pronto, de bandeja e todo o nosso trabalho seja apenas recebê-lo, isso quando recebemos, por que ainda há quem não saiba e não aceite ser amado.
Vitor Hugo disse que a suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que você é, ou melhor, apesar daquilo que você é.
Ou seja, ser amado não é algo tão simples e fácil.
Sobre tudo nos dias de hoje onde as pessoas evitam envolvimentos, são impessoais, sentem medo de amar, protegem-se por trás de camadas frias de indiferença e falta de compromisso.
Se somos capazes de lutar para manter distante de nossos corações pessoas que não desejamos ou não podemos tê-la ali, por que não lutar pelo amor que nos traz felicidade e um bem estar notável?
Muitas vezes o amor está ali diante de nós, mas preferimos abrir mão dele por razões tão mesquinhas, tão medíocres provindas do alto de nosso ego e orgulho.
Alguém que é amado e desejado mas que abre mão do bem estar emocional e da felicidade que esse amor lhe proporciona por causa de um desentendimento, um deslize, ou porque não está diante da pessoa idealizada embora seja ela a pessoa que o completa e o faz feliz.
É bom parar e refletir que o amor embora seja um sentimento perfeito, vem junto com um ser humano, ou seja, traz as imperfeições inerentes ao homem.
Quando estiver diante de uma dúvida sobre ir ou ficar em um relacionamento, reflita sobre onde é mais feliz. 
Ao lado dessa pessoa vivendo o amor que ambos sentem, ou longe dela lutando para esquecê-la.
Me parece um desperdício de energia e uma certa incoerência lutar para esquecer alguém quando se pode lutar para permanecer com esse alguém.
No dia internacional do beijo, repense suas exigências e lembre-se de suas imperfeições.
Diante de uma escolha opte sempre por sua felicidade.
O amor deve ser vivido. 
E se ele está disponível não merece e não deve ser desperdiçado.
Se vai lutar, lute pelo amor, lute por sua felicidade.
Perdoe, releve, compreenda se disso depende a sua felicidade ao lado de quem você ama.
AME, BEIJE E VIVA A PLENITUDE DE SUA FELICIDADE!





REFLEXÃO DO DIA:
"Da soberba só provém a contenda, mas com os que se aconselham se acha a sabedoria." 
(Provérbios 13:10) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/13
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para      "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...