Pular para o conteúdo principal

DESPERDIÇANDO AMOR

Um tema bem apropriado para o dia internacional do beijo(13 de abril)
As vezes damos tanta importância para sentimentos como raiva, mágoa, ressentimentos que até o potencializamos.
Tem pessoas que levam uma mesma mágoa no coração por anos a fio.
Parecem gostar de nutrir esse sentimento, é como se fosse a sua energia para seguir lutando pela vida.
Lutar, essa é a palavra.
Estive pensando nisso. Somos capazes de lutar por tantas coisas nessa vida, inclusive por vinganças tolas.
Mas quando o assunto é o amor, o orgulho nos faz desistirmos de lutar por ele.
As vezes existe um sentimento no ar, mas algo não está se encaixando perfeitamente, faltam alguns pequenos ajustes para que tudo fique em seu devido lugar, mas preferimos desistir.
Queremos que o amor venha pronto, de bandeja e todo o nosso trabalho seja apenas recebê-lo, isso quando recebemos, por que ainda há quem não saiba e não aceite ser amado.
Vitor Hugo disse que a suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que você é, ou melhor, apesar daquilo que você é.
Ou seja, ser amado não é algo tão simples e fácil.
Sobre tudo nos dias de hoje onde as pessoas evitam envolvimentos, são impessoais, sentem medo de amar, protegem-se por trás de camadas frias de indiferença e falta de compromisso.
Se somos capazes de lutar para manter distante de nossos corações pessoas que não desejamos ou não podemos tê-la ali, por que não lutar pelo amor que nos traz felicidade e um bem estar notável?
Muitas vezes o amor está ali diante de nós, mas preferimos abrir mão dele por razões tão mesquinhas, tão medíocres provindas do alto de nosso ego e orgulho.
Alguém que é amado e desejado mas que abre mão do bem estar emocional e da felicidade que esse amor lhe proporciona por causa de um desentendimento, um deslize, ou porque não está diante da pessoa idealizada embora seja ela a pessoa que o completa e o faz feliz.
É bom parar e refletir que o amor embora seja um sentimento perfeito, vem junto com um ser humano, ou seja, traz as imperfeições inerentes ao homem.
Quando estiver diante de uma dúvida sobre ir ou ficar em um relacionamento, reflita sobre onde é mais feliz. 
Ao lado dessa pessoa vivendo o amor que ambos sentem, ou longe dela lutando para esquecê-la.
Me parece um desperdício de energia e uma certa incoerência lutar para esquecer alguém quando se pode lutar para permanecer com esse alguém.
No dia internacional do beijo, repense suas exigências e lembre-se de suas imperfeições.
Diante de uma escolha opte sempre por sua felicidade.
O amor deve ser vivido. 
E se ele está disponível não merece e não deve ser desperdiçado.
Se vai lutar, lute pelo amor, lute por sua felicidade.
Perdoe, releve, compreenda se disso depende a sua felicidade ao lado de quem você ama.
AME, BEIJE E VIVA A PLENITUDE DE SUA FELICIDADE!





REFLEXÃO DO DIA:
"Da soberba só provém a contenda, mas com os que se aconselham se acha a sabedoria." 
(Provérbios 13:10) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/13
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para      "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

NOTÍVAGO

Amo a noite porque ela me blinda das influências externas e me coloca em contato com meu eu. Enquanto dorme a moralidade, tomo posse de um mundo só meu. Abraço minha alma e me aconchego no conhecimento. Alimento-me dos banquetes solitários dos poetas. Enquanto descansa a avidez dos operários do sucesso, silenciosamente conduzo a trajetória dos anseios da minha alma. A serenidade da noite acalma minhas expectativas certificando-me de minha humanidade, neutralizando meus super poderes.  Por companhia só as estrelas, que brilham modestamente, sem anular a beleza do espetáculo sobre o negro palco, a caixa preta que parece ser a guardiã das respostas que os homens procuram. Prefiro a noite porque iluminar a claridade não me parece a forma mais autêntica de explorar minha energia. A escuridão da noite é o candeeiro de meus pensamentos. O palco da minha solidão, onde ensaio minhas personagens e aprimoro minha gênesis. REFLEXÃO DO DIA: " Assente-se solitário e