Pular para o conteúdo principal

UM BELO DIA RESOLVI MUDAR


... SEM MUITO PENSAR.



Você acredita que para promover quaisquer tipo de mudança na sua vida é necessário pensar, repensar, pesar prós e contras, ter horas de conversa consigo mesmo? Mais do que isso, é preciso ter uma estrutura montada seja ela financeira, emocional, profissional, pessoal?
Sempre pensei assim. Muito por conta de achar que tudo oque pede mudanças em nossas vidas é consequência de algo que deu ou está dando errado, ou seja, via mudança como sinônimo de correção, conversão de caminho.
Hoje eu sei que não necessariamente a mudança se dá para corrigir erros, as vezes ela ocorre tão somente para de fato mudar para novos ares, novos aconchegos, novos rumos, desafios, perspectivas e tantos outros motivos, tantos outros lugares que abrigam o novo.
Mesmo quando há uma necessidade de mudança por decorrência de algo que não vai bem, ela ocorre muitas vezes inesperadamente. Nem sempre sentamos, calculamos e mudamos. As vezes a vida parece que nos pega pelas mãos e nos leva em outra direção. Nunca te aconteceu isso?
Comigo sim. Já sentei e tracei mil formas de possibilidades e caminhos para mudar algo que necessitava de uma intervenção urgente e nada acontecia. Planos frustrados, sensação de fracasso, desânimo e uma ponta de vontade de desistir, mas a esperança timidamente morava dentro de mim passando quase que despercebida.
Um belo dia... PÁ! Mudei. Como que na música da incrível Rita Lee: "Um belo dia resolvi mudar." Foi assim, simples assim. Sabe aquela virada de 360 graus? Levantei e caminhei em direção a mudança, sem pensar, sem olhar para traz, sem medir consequências, sem calcular riscos, sem consultar familiares, sem nem mesmo me consultar. Fui e fiz.
As vezes esses chacoalhões que damos na vida dão mais resultados do que dias, horas, meses, anos a fio estruturando formas e estratégias de mudanças.
Se você pensa em mudar seja lá oque for na sua vida e te falta coragem, meios, apoio ou mesmo coragem, pode ser que estejas num desses momentos em que deves apenas levantar e fazer. 
Se os motivos são justos, plausíveis, necessários, não há oque temer. Se é para promover melhorias ainda que apenas para você, faça! Nem tudo na vida precisa de conselhos, aprovações, apoio, até mesmo porque seja lá quais forem os resultados de sua mudança quem os viverá será você, por mais que terceiros possam até ser de alguma maneira "afetados" com sua mudança quem as viverá na pele de fato será você. Ninguém pode habitar sua pele, ninguém pode viver por você tão pouco mudar por você.
E só mais uma dica, quando conseguires mudar lembre-se de que um dia, ou muitos dias, talvez anos de sua vida, você tentou e não conseguiu. 
Então, respeite o outro, o tempo dele, as escolhas dele, os sonhos dele, os fracassos, os medos, as inseguranças, a insensatez, apenas respeite. Não seja um chato ditador de regras que arrota lição de moral, que se acha o supra sumo do exemplo de vida e superação. 
Você só tem uma pele, uma vida, uma essência, uma responsabilidade, a sua vida. 
A vida do outro não é responsabilidade sua.

Beijo, não me liga.




Por Solange Lima - Famosa quem

e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com 
WhatsApp (13) 98129 3515

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...