Pular para o conteúdo principal

UM BELO DIA RESOLVI MUDAR


... SEM MUITO PENSAR.



Você acredita que para promover quaisquer tipo de mudança na sua vida é necessário pensar, repensar, pesar prós e contras, ter horas de conversa consigo mesmo? Mais do que isso, é preciso ter uma estrutura montada seja ela financeira, emocional, profissional, pessoal?
Sempre pensei assim. Muito por conta de achar que tudo oque pede mudanças em nossas vidas é consequência de algo que deu ou está dando errado, ou seja, via mudança como sinônimo de correção, conversão de caminho.
Hoje eu sei que não necessariamente a mudança se dá para corrigir erros, as vezes ela ocorre tão somente para de fato mudar para novos ares, novos aconchegos, novos rumos, desafios, perspectivas e tantos outros motivos, tantos outros lugares que abrigam o novo.
Mesmo quando há uma necessidade de mudança por decorrência de algo que não vai bem, ela ocorre muitas vezes inesperadamente. Nem sempre sentamos, calculamos e mudamos. As vezes a vida parece que nos pega pelas mãos e nos leva em outra direção. Nunca te aconteceu isso?
Comigo sim. Já sentei e tracei mil formas de possibilidades e caminhos para mudar algo que necessitava de uma intervenção urgente e nada acontecia. Planos frustrados, sensação de fracasso, desânimo e uma ponta de vontade de desistir, mas a esperança timidamente morava dentro de mim passando quase que despercebida.
Um belo dia... PÁ! Mudei. Como que na música da incrível Rita Lee: "Um belo dia resolvi mudar." Foi assim, simples assim. Sabe aquela virada de 360 graus? Levantei e caminhei em direção a mudança, sem pensar, sem olhar para traz, sem medir consequências, sem calcular riscos, sem consultar familiares, sem nem mesmo me consultar. Fui e fiz.
As vezes esses chacoalhões que damos na vida dão mais resultados do que dias, horas, meses, anos a fio estruturando formas e estratégias de mudanças.
Se você pensa em mudar seja lá oque for na sua vida e te falta coragem, meios, apoio ou mesmo coragem, pode ser que estejas num desses momentos em que deves apenas levantar e fazer. 
Se os motivos são justos, plausíveis, necessários, não há oque temer. Se é para promover melhorias ainda que apenas para você, faça! Nem tudo na vida precisa de conselhos, aprovações, apoio, até mesmo porque seja lá quais forem os resultados de sua mudança quem os viverá será você, por mais que terceiros possam até ser de alguma maneira "afetados" com sua mudança quem as viverá na pele de fato será você. Ninguém pode habitar sua pele, ninguém pode viver por você tão pouco mudar por você.
E só mais uma dica, quando conseguires mudar lembre-se de que um dia, ou muitos dias, talvez anos de sua vida, você tentou e não conseguiu. 
Então, respeite o outro, o tempo dele, as escolhas dele, os sonhos dele, os fracassos, os medos, as inseguranças, a insensatez, apenas respeite. Não seja um chato ditador de regras que arrota lição de moral, que se acha o supra sumo do exemplo de vida e superação. 
Você só tem uma pele, uma vida, uma essência, uma responsabilidade, a sua vida. 
A vida do outro não é responsabilidade sua.

Beijo, não me liga.




Por Solange Lima - Famosa quem

e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com 
WhatsApp (13) 98129 3515

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã