Pular para o conteúdo principal

AMOR NÃO DA EM ÁRVORE

Fico impressionada em ver como nessas novelas, filmes, mini séries, o povo ama com uma facilidade invejável!
A personagem do Marcelo Antony(Gerson) em passione por exemplo, amou a Diana( Carolina Dieckmann) no momento em que a viu e depois amou a Felícia(Larissa Maciel) com a mesma rapidez, que por sua vez amou o Totó(Tonny Ramos) e depois o Gerson, sem contar a própria Diana que amou o Gerson no mesmo dia e logo depois amou o Mauro(Rodrigo Lombardi) enloquecidamente.
Vivem dizendo: "EU TE AMO"! 
Como se estivessem dizendo: "bom dia"!
Banalizam o amor.
Mas na vida real é assim também. 
A pessoa acha a outra interessante e já diz: "eu te amo"!
Gente, o amor é tão mais profundo do que uma simples admiração ou encantamento ou paixão.
Sou do tipo que prefere ouvir menos e ver mais.
O meu parceiro pode me dizer "eu te amo" mil vezes por dia, se as atitudes dele não condizerem com tais palavras, para mim de nada vale, ouço como se estivesse ouvindo o hino do corinthians(sou palmeirense).
Prefiro que não me diga nada mas viva esse amor, que aja como alguém que me ama.
Não peço provas ridículas de amor, acho que o amor não precisa ser provado, você vê, sente, percebe.
As atitudes da pessoa vão dizer se ela te ama, voluntariamente, não precisa cobrar.
Por tanto, se você é do tipo de pessoa que fica pedindo declarações de amor, provas e afins, saiba que podes estar se enganando e sendo enganado(a) por que a pessoa dará as tais provas de amor para se livrar da marcação serrada mas nem de longe essa "prova" virá do coração.
O amor é livre!
É pra ser vivido e não encenado.
É precioso de mais para ser declarado sem propósito e sem verdade.
É visto nos pequenos detalhes, nos gestos simples e não em grandes acontecimentos com o propósito de mostrá-lo, até por que o amor é humilde e discreto.
Se você está em um relacionamento e sente falta de uma declaração de amor, sente insegurança em relação ao sentimento de seu(a) companheiro(a), comece a observar os detalhes, suas atitudes em relação a você.
Talvez ele ou ela nunca tenha verbalizado um "eu te amo" mas pode estar demonstrando a muito tempo e você nem percebeu por que estava focado nas palavras, nas grandes atitudes, no teatro.
Atenha-se ao verdadeiro, ao simples, singelo e natural, que flui de dentro do coração, não é fabricado e nem planejado. 
Pequenos gestos, lembre-se disso e seja feliz!

REFLEXÃO DO DIA:
"o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece."
(I Coríntios 13:04b) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/13

Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...