Pular para o conteúdo principal

QUE LUGAR É ESSE?

Nos deparamos em determinados lugares ou situações que perguntamos por que estamos ali.
Pessoas que vão parar em empregos incompatíveis com seu nível de escolaridade, conhecimento.
Situações que aparentemente não nos dizem respeito.
Apesar de estar bem descrente de muitas coisas na vida, ainda acredito que tudo que nos acontece não é por um acaso, tudo tem uma razão de ser.
Se estamos nesse lugar, é por que há algo a ser feito ali. Ou em você, ou em alguém a quem você ajudará de alguma forma, nem que seja com suas atitudes diárias. Somos observados, sempre.
As vezes você vai parar em um emprego com um salário bem a baixo do que ganhava e do que merece, chega no lugar com ar de superioridade julgando-se saber mais do que todos ali, já que estudou mais, tem mais experiência, veio de empregos bem superiores. E quando se da conta, está a baixo de todos, que mesmo com todas as qualificações inferiores as suas, não se permitiram cegar-se pela soberba e a arrogância, mantendo a lucidez na produtividade.
Percebe aí uma boa razão para estar onde está?
Há tantos outros motivos!
Reciclar, adquirir novas ferramentas, influenciar, etc.
A lista é enorme.
É claro que a maioria das pessoas que se sentem rebaixadas quando estão em um posto inferior aos que estão acostumadas estar, muito dificilmente percebem as razões, a consequência é viver essa fase da vida com exaustão, levando um fardo, sofrendo, se lamentando, esbravejando e saindo completamente de sua paz interior, de sua harmonia emocional.
Quem disse que viver seria fácil não é?
Estamos aqui para evoluirmos, diz a lenda. 
Alguém conhece uma maneira mais eficaz de evoluir do que tendo que engolir o ego, o orgulho e a soberba se quiser sobreviver?
Tá doendo? Tá difícil? Senta na pedra e tenta encontrar dentro de você as razões pelas quais está aí.
Viver é uma arte!
As vezes nos sentimos verdadeiros palhaços no picadeiro, mas graça que é bom, não tem.

REFLEXÃO DO DIA:
"Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." 
(Tiago 1:19) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/tg/1
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...