Pular para o conteúdo principal

QUE LUGAR É ESSE?

Nos deparamos em determinados lugares ou situações que perguntamos por que estamos ali.
Pessoas que vão parar em empregos incompatíveis com seu nível de escolaridade, conhecimento.
Situações que aparentemente não nos dizem respeito.
Apesar de estar bem descrente de muitas coisas na vida, ainda acredito que tudo que nos acontece não é por um acaso, tudo tem uma razão de ser.
Se estamos nesse lugar, é por que há algo a ser feito ali. Ou em você, ou em alguém a quem você ajudará de alguma forma, nem que seja com suas atitudes diárias. Somos observados, sempre.
As vezes você vai parar em um emprego com um salário bem a baixo do que ganhava e do que merece, chega no lugar com ar de superioridade julgando-se saber mais do que todos ali, já que estudou mais, tem mais experiência, veio de empregos bem superiores. E quando se da conta, está a baixo de todos, que mesmo com todas as qualificações inferiores as suas, não se permitiram cegar-se pela soberba e a arrogância, mantendo a lucidez na produtividade.
Percebe aí uma boa razão para estar onde está?
Há tantos outros motivos!
Reciclar, adquirir novas ferramentas, influenciar, etc.
A lista é enorme.
É claro que a maioria das pessoas que se sentem rebaixadas quando estão em um posto inferior aos que estão acostumadas estar, muito dificilmente percebem as razões, a consequência é viver essa fase da vida com exaustão, levando um fardo, sofrendo, se lamentando, esbravejando e saindo completamente de sua paz interior, de sua harmonia emocional.
Quem disse que viver seria fácil não é?
Estamos aqui para evoluirmos, diz a lenda. 
Alguém conhece uma maneira mais eficaz de evoluir do que tendo que engolir o ego, o orgulho e a soberba se quiser sobreviver?
Tá doendo? Tá difícil? Senta na pedra e tenta encontrar dentro de você as razões pelas quais está aí.
Viver é uma arte!
As vezes nos sentimos verdadeiros palhaços no picadeiro, mas graça que é bom, não tem.

REFLEXÃO DO DIA:
"Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." 
(Tiago 1:19) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/tg/1
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

MEDO DA FELICIDADE

A FELICIDADE DÁ MEDO É assim que o ser humano no geral costuma sentir-se quando tudo em sua vida está indo muito bem e não há motivos para grandes preocupações, ele sente-se plenamente feliz. Parece que fomos criados para vivermos em meio a problemas, dores, lutas, derrotas e alguns pequenos momentos de alívio. Muitos se boicotam temendo sentir-se felizes por muito tempo. A vida para tantos é como um fardo muito pesado, um castigo. Dizem que o endereço da felicidade é dentro de cada um. É preciso ser feliz apesar das divergências da vida. A tal felicidade tem que vir de dentro e não de fora como a maioria pensa. Contudo, a natureza do homem o leva a olhar para fora. E desse lado há muitos infelizes dispostos a contaminá-lo. A perfeita felicidade não existe, então o mais sensato é procurar ser grato pelo que tem, lutar para conquistar o que não tem e driblar as rasteiras da vida com positivismo e força de vontade. Dessa forma a felicidade pode não ser plena