Pular para o conteúdo principal

QUE LUGAR É ESSE?

Nos deparamos em determinados lugares ou situações que perguntamos por que estamos ali.
Pessoas que vão parar em empregos incompatíveis com seu nível de escolaridade, conhecimento.
Situações que aparentemente não nos dizem respeito.
Apesar de estar bem descrente de muitas coisas na vida, ainda acredito que tudo que nos acontece não é por um acaso, tudo tem uma razão de ser.
Se estamos nesse lugar, é por que há algo a ser feito ali. Ou em você, ou em alguém a quem você ajudará de alguma forma, nem que seja com suas atitudes diárias. Somos observados, sempre.
As vezes você vai parar em um emprego com um salário bem a baixo do que ganhava e do que merece, chega no lugar com ar de superioridade julgando-se saber mais do que todos ali, já que estudou mais, tem mais experiência, veio de empregos bem superiores. E quando se da conta, está a baixo de todos, que mesmo com todas as qualificações inferiores as suas, não se permitiram cegar-se pela soberba e a arrogância, mantendo a lucidez na produtividade.
Percebe aí uma boa razão para estar onde está?
Há tantos outros motivos!
Reciclar, adquirir novas ferramentas, influenciar, etc.
A lista é enorme.
É claro que a maioria das pessoas que se sentem rebaixadas quando estão em um posto inferior aos que estão acostumadas estar, muito dificilmente percebem as razões, a consequência é viver essa fase da vida com exaustão, levando um fardo, sofrendo, se lamentando, esbravejando e saindo completamente de sua paz interior, de sua harmonia emocional.
Quem disse que viver seria fácil não é?
Estamos aqui para evoluirmos, diz a lenda. 
Alguém conhece uma maneira mais eficaz de evoluir do que tendo que engolir o ego, o orgulho e a soberba se quiser sobreviver?
Tá doendo? Tá difícil? Senta na pedra e tenta encontrar dentro de você as razões pelas quais está aí.
Viver é uma arte!
As vezes nos sentimos verdadeiros palhaços no picadeiro, mas graça que é bom, não tem.

REFLEXÃO DO DIA:
"Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." 
(Tiago 1:19) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/tg/1
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...