Pular para o conteúdo principal

QUE LUGAR É ESSE?

Nos deparamos em determinados lugares ou situações que perguntamos por que estamos ali.
Pessoas que vão parar em empregos incompatíveis com seu nível de escolaridade, conhecimento.
Situações que aparentemente não nos dizem respeito.
Apesar de estar bem descrente de muitas coisas na vida, ainda acredito que tudo que nos acontece não é por um acaso, tudo tem uma razão de ser.
Se estamos nesse lugar, é por que há algo a ser feito ali. Ou em você, ou em alguém a quem você ajudará de alguma forma, nem que seja com suas atitudes diárias. Somos observados, sempre.
As vezes você vai parar em um emprego com um salário bem a baixo do que ganhava e do que merece, chega no lugar com ar de superioridade julgando-se saber mais do que todos ali, já que estudou mais, tem mais experiência, veio de empregos bem superiores. E quando se da conta, está a baixo de todos, que mesmo com todas as qualificações inferiores as suas, não se permitiram cegar-se pela soberba e a arrogância, mantendo a lucidez na produtividade.
Percebe aí uma boa razão para estar onde está?
Há tantos outros motivos!
Reciclar, adquirir novas ferramentas, influenciar, etc.
A lista é enorme.
É claro que a maioria das pessoas que se sentem rebaixadas quando estão em um posto inferior aos que estão acostumadas estar, muito dificilmente percebem as razões, a consequência é viver essa fase da vida com exaustão, levando um fardo, sofrendo, se lamentando, esbravejando e saindo completamente de sua paz interior, de sua harmonia emocional.
Quem disse que viver seria fácil não é?
Estamos aqui para evoluirmos, diz a lenda. 
Alguém conhece uma maneira mais eficaz de evoluir do que tendo que engolir o ego, o orgulho e a soberba se quiser sobreviver?
Tá doendo? Tá difícil? Senta na pedra e tenta encontrar dentro de você as razões pelas quais está aí.
Viver é uma arte!
As vezes nos sentimos verdadeiros palhaços no picadeiro, mas graça que é bom, não tem.

REFLEXÃO DO DIA:
"Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." 
(Tiago 1:19) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/tg/1
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...