Pular para o conteúdo principal

A FADA MADRINHA


As vezes precisamos dela.

Quem nunca desejou ter uma fada madrinha?
Aquela que num toque de mágica faz a coisa acontecer.
Estava pensando como as coisas são tão complicadas. 
As vezes para conquistar algo, um lugar ao sol leva anos de esforço e por vezes nem mesmo com todo o esforço do mundo conseguimos chegar onde queríamos.
Mas há quem encontre pela frente uma fada madrinha como aquela da Cinderela.
Você  já viu aquela pessoa que tudo dá certo pra ela?
Onde ela põe a mão as coisas acontecem.
O que ela deseja consegue.
Tem sucesso em todas as áreas da vida.
Existem muitas pessoas assim. 
Como as que já nasceram em berço de ouro por exemplo.
E há as que batalham, lutam, se esforçam e nada acontece.
Quem já viveu a sensação de impotência?
Quem nunca passou por uma fase de estagnação?
Tem momentos na vida que parecem que nada sai do lugar.
Você faz, faz, e faz e nada acontece.
Essa é a hora que a fada madrinha deveria aparecer. 
Todos nós bem que poderíamos ter uma.
Não para termos tudo na mão sem esforço algum mas para virarmos o jogo quando o placar está 10 a 0 contra nós.
Tenho um amigo que toda vez que me encontra pergunta:
- E aí, como vai essa vida dura de honesta?
Parece absurdo mas as vezes chegamos a conclusão de que o mundo é mesmo dos "espertos" 
Quanto mais desonesto for mais sucesso alcançará.
Claro que é um sucesso daqueles alicerçados na areia, que na primeira ventania desmorona. 
Vai tão rápido quanto veio.
Mas as vezes quando já fizemos tudo o que podíamos, já demos tudo de nós, batalhamos o máximo e nada saiu do lugar, se quer um movimento rumo ao sucesso dá uma repentina e insana vontade de também poder colocar uma grana na cueca, na meia, participar do BBB, posar nu ou soltar um rojão no maracanã e machucar o goleiro do time adversário.
O dinheiro não traz mesmo felicidade, aliás a tal felicidade é um estado do espírito. 
Mas ter dinheiro para pagar suas contas e ter uma vida digna já seria o suficiente para agradecer a fada madrinha.
Hoje fui ao médico para pegar a receita de um remédio que só é vendido mediante a apresentação da mesma.
Tenho convênio, mas não estava pago e precisava com urgência da receita, então recorri ao SUS e saí de lá com vontade de pedir a cada governante que fizessem uma experiência de deixar suas famílias usando esse sistema por 1 ano e depois nos relatassem se é realmente bom e eficaz como eles costumam anunciar principalmente em época de eleição.
Durante as campanhas eleitorais de reeleição seja de presidente, governador ou prefeito, chego a imaginar que vivo em outro país por que o resumo que eles fazem de como está a educação, saúde, segurança e tudo o mais que nós eleitores temos direito, é o exemplo da perfeição. 
Parece que estamos no paraíso antes de Eva comer a maçã e dar ao "maria vai com as outras" do Adão.
É aí que concluo que as fadas madrinhas parecem trabalhar mais em favor dos já bem sucedidos do que em favor dos honestos.
Sorte da Cinderela que arrumou uma fada justa.
Mas enfim, como não temos uma dessas o jeito é continuar trabalhando e torcendo pra uma hora a coisa acontecer.
Como diria Jean Claude Van Damme:
- Retroceder nunca, render-se jamais!

















Comentários

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu