Pular para o conteúdo principal

A FADA MADRINHA


As vezes precisamos dela.

Quem nunca desejou ter uma fada madrinha?
Aquela que num toque de mágica faz a coisa acontecer.
Estava pensando como as coisas são tão complicadas. 
As vezes para conquistar algo, um lugar ao sol leva anos de esforço e por vezes nem mesmo com todo o esforço do mundo conseguimos chegar onde queríamos.
Mas há quem encontre pela frente uma fada madrinha como aquela da Cinderela.
Você  já viu aquela pessoa que tudo dá certo pra ela?
Onde ela põe a mão as coisas acontecem.
O que ela deseja consegue.
Tem sucesso em todas as áreas da vida.
Existem muitas pessoas assim. 
Como as que já nasceram em berço de ouro por exemplo.
E há as que batalham, lutam, se esforçam e nada acontece.
Quem já viveu a sensação de impotência?
Quem nunca passou por uma fase de estagnação?
Tem momentos na vida que parecem que nada sai do lugar.
Você faz, faz, e faz e nada acontece.
Essa é a hora que a fada madrinha deveria aparecer. 
Todos nós bem que poderíamos ter uma.
Não para termos tudo na mão sem esforço algum mas para virarmos o jogo quando o placar está 10 a 0 contra nós.
Tenho um amigo que toda vez que me encontra pergunta:
- E aí, como vai essa vida dura de honesta?
Parece absurdo mas as vezes chegamos a conclusão de que o mundo é mesmo dos "espertos" 
Quanto mais desonesto for mais sucesso alcançará.
Claro que é um sucesso daqueles alicerçados na areia, que na primeira ventania desmorona. 
Vai tão rápido quanto veio.
Mas as vezes quando já fizemos tudo o que podíamos, já demos tudo de nós, batalhamos o máximo e nada saiu do lugar, se quer um movimento rumo ao sucesso dá uma repentina e insana vontade de também poder colocar uma grana na cueca, na meia, participar do BBB, posar nu ou soltar um rojão no maracanã e machucar o goleiro do time adversário.
O dinheiro não traz mesmo felicidade, aliás a tal felicidade é um estado do espírito. 
Mas ter dinheiro para pagar suas contas e ter uma vida digna já seria o suficiente para agradecer a fada madrinha.
Hoje fui ao médico para pegar a receita de um remédio que só é vendido mediante a apresentação da mesma.
Tenho convênio, mas não estava pago e precisava com urgência da receita, então recorri ao SUS e saí de lá com vontade de pedir a cada governante que fizessem uma experiência de deixar suas famílias usando esse sistema por 1 ano e depois nos relatassem se é realmente bom e eficaz como eles costumam anunciar principalmente em época de eleição.
Durante as campanhas eleitorais de reeleição seja de presidente, governador ou prefeito, chego a imaginar que vivo em outro país por que o resumo que eles fazem de como está a educação, saúde, segurança e tudo o mais que nós eleitores temos direito, é o exemplo da perfeição. 
Parece que estamos no paraíso antes de Eva comer a maçã e dar ao "maria vai com as outras" do Adão.
É aí que concluo que as fadas madrinhas parecem trabalhar mais em favor dos já bem sucedidos do que em favor dos honestos.
Sorte da Cinderela que arrumou uma fada justa.
Mas enfim, como não temos uma dessas o jeito é continuar trabalhando e torcendo pra uma hora a coisa acontecer.
Como diria Jean Claude Van Damme:
- Retroceder nunca, render-se jamais!

















Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...