Pular para o conteúdo principal

NOJO DE ESTAR AQUI

SEGREGAÇÃO DESCARADA 


Não é culpa do PT ou de qualquer outro partido político.
É do povo.
Um país em guerra verbal civil. Uma guerra inútil, quando deveriam guerrear nas urnas.
O mesmo país que diz lutar contra o preconceito, levanta bandeiras contra a homofobia parece não compreender o que é preconceito.
O nordestino tem sido atacado por votar na Dilma, mas será que é por isso mesmo?
Não é essa uma prática dos paulistas, paulistanos e todo os outros que se consideram melhores, mais cultos e inteligentes?
Essas eleições só serviram para aproveitarem o cenário e atacarem os nordestinos sem maquiarem suas reais intenções.
Não basta aos nordestinos viverem sem água, sem comida, sem saneamento, com acesso restrito a cultura e tantos outros motivos que já os colocam em desvantagem?
Li e ouvi coisas nesses últimos dias que me enojaram, me fizeram sentir vergonha de viver aqui. 
Um povo que se diz culto atacando, depreciando e segregando os nordestinos. Como se só o sudeste tivesse o direito de votar.
Até quando se fechará os olhos para esse ódio alimentado contra o nordeste?
Nas redes sociais uma sucessões de agressividade, embates entre "amigos", ofensas, baixaria mesmo.
Além dos ataques covardes aos nordestinos, houve também os ataques a qualquer um que decidiu expor sua opinião e seu voto, que aliás deveria ser secreto.
O povo querendo ganhar no grito. Um país democrático onde não se tem o direito de escolher em quem votar sem ser atacado por isso. 
A presidente disse que não houve uma divisão no país nessa disputa. Tanto houve que ela achou necessário falar sobre o assunto.
O povo nordestino é atacado e não fazem nada.
Um jogador de futebol é discriminado por sua cor e a moça que o discriminou é levada as autoridades, sua casa é incendiada e um ataque em massa é promovido nas redes sociais contra a atitude dela pelos que se dizem contra o preconceito.
Está errado o jogador ter seus direitos assegurados? Não. Está errado agirem para inglês ver.
Quando teremos um governo que olhe para toda a nação?
Uns olham para os homossexuais para ganhar votos, outros para uma classe social e nenhum olha para todos.
Enquanto isso, o povo segue se ofendendo na defesa por um ou outro político como se tudo estivesse perfeito. Como se o povo do nordeste não fizesse parte do país, não precisasse ser olhado e respeitado.
Lamentável, deprimente e muito, muito triste.
Estamos longe de sermos democráticos.  
E você aí que votou no candidato que perdeu, vai torcer contra o seu país por ter elegido o outro candidato? Você não vive aqui? Não diz que ama o seu país? 
Que amor é esse que só é válido enquanto fizerem só o que você quer? 





Por Solange Lima

Comentários

  1. Será que a derrota do Aécio no RJ (estado onde vive) e em MG (estado natal e por onde é senador) não vai servir para calar a boca deste bando de preconceituosos?
    Semana passada fizemos uma "pesquisa" na minha turma de mestrado na UFG, onde há mestrandos de Goiás e de Minas Gerais. Sabe qual foi a surpresa? De onze estudantes, apenas um afirmou que não iria votar em Dilma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e depois os nordestinos é que são incultos. Além disso, não se pode atribuir a eles a vitória da Dilma, ela também recebeu votos em lugares de pessoas consideradas cultas, como você exemplificou. No mais, é fácil falar quando se abre a torneira e tem água, comida na geladeira, luz elétrica, escola a 3 quadras de casa e ainda vão de carro, e tantas outras facilitações que o nordestino é privado. Andem uma légua com os calçados deles e então poderão compreender suas razões.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...