contato

A liberdade da solidão é a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós.(Khalil Gibran)



Whatsapp - (13) 98129 3515

O blog da Solange Lima Headline Animator

traduza este blog para o seu idioma

domingo, 26 de outubro de 2014

NOJO DE ESTAR AQUI

SEGREGAÇÃO DESCARADA 


Não é culpa do PT ou de qualquer outro partido político.
É do povo.
Um país em guerra verbal civil. Uma guerra inútil, quando deveriam guerrear nas urnas.
O mesmo país que diz lutar contra o preconceito, levanta bandeiras contra a homofobia parece não compreender o que é preconceito.
O nordestino tem sido atacado por votar na Dilma, mas será que é por isso mesmo?
Não é essa uma prática dos paulistas, paulistanos e todo os outros que se consideram melhores, mais cultos e inteligentes?
Essas eleições só serviram para aproveitarem o cenário e atacarem os nordestinos sem maquiarem suas reais intenções.
Não basta aos nordestinos viverem sem água, sem comida, sem saneamento, com acesso restrito a cultura e tantos outros motivos que já os colocam em desvantagem?
Li e ouvi coisas nesses últimos dias que me enojaram, me fizeram sentir vergonha de viver aqui. 
Um povo que se diz culto atacando, depreciando e segregando os nordestinos. Como se só o sudeste tivesse o direito de votar.
Até quando se fechará os olhos para esse ódio alimentado contra o nordeste?
Nas redes sociais uma sucessões de agressividade, embates entre "amigos", ofensas, baixaria mesmo.
Além dos ataques covardes aos nordestinos, houve também os ataques a qualquer um que decidiu expor sua opinião e seu voto, que aliás deveria ser secreto.
O povo querendo ganhar no grito. Um país democrático onde não se tem o direito de escolher em quem votar sem ser atacado por isso. 
A presidente disse que não houve uma divisão no país nessa disputa. Tanto houve que ela achou necessário falar sobre o assunto.
O povo nordestino é atacado e não fazem nada.
Um jogador de futebol é discriminado por sua cor e a moça que o discriminou é levada as autoridades, sua casa é incendiada e um ataque em massa é promovido nas redes sociais contra a atitude dela pelos que se dizem contra o preconceito.
Está errado o jogador ter seus direitos assegurados? Não. Está errado agirem para inglês ver.
Quando teremos um governo que olhe para toda a nação?
Uns olham para os homossexuais para ganhar votos, outros para uma classe social e nenhum olha para todos.
Enquanto isso, o povo segue se ofendendo na defesa por um ou outro político como se tudo estivesse perfeito. Como se o povo do nordeste não fizesse parte do país, não precisasse ser olhado e respeitado.
Lamentável, deprimente e muito, muito triste.
Estamos longe de sermos democráticos.  
E você aí que votou no candidato que perdeu, vai torcer contra o seu país por ter elegido o outro candidato? Você não vive aqui? Não diz que ama o seu país? 
Que amor é esse que só é válido enquanto fizerem só o que você quer? 





Por Solange Lima

2 comentários:

  1. Será que a derrota do Aécio no RJ (estado onde vive) e em MG (estado natal e por onde é senador) não vai servir para calar a boca deste bando de preconceituosos?
    Semana passada fizemos uma "pesquisa" na minha turma de mestrado na UFG, onde há mestrandos de Goiás e de Minas Gerais. Sabe qual foi a surpresa? De onze estudantes, apenas um afirmou que não iria votar em Dilma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e depois os nordestinos é que são incultos. Além disso, não se pode atribuir a eles a vitória da Dilma, ela também recebeu votos em lugares de pessoas consideradas cultas, como você exemplificou. No mais, é fácil falar quando se abre a torneira e tem água, comida na geladeira, luz elétrica, escola a 3 quadras de casa e ainda vão de carro, e tantas outras facilitações que o nordestino é privado. Andem uma légua com os calçados deles e então poderão compreender suas razões.

      Excluir

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com