Pular para o conteúdo principal

SABE SEU MOÇO...

Sabe seu moço, é intrigante.

É assustador, desolador, solitário.
Sim, é uma dor solitária.
No começo, todos se unem à você para um pranto coletivo.
Aos poucos, um por um vai seguindo sua vida, vendo tudo colorido novamente.
Uma recordação aqui, outra ali, um comentário acolá, mas a vida segue colorida.
Como sabidamente disse Shakespeare: " Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente." 
As pessoas nunca serão capazes de entender, compreender por que você ainda está sangrando?
Por que simplesmente não levanta e segue em frente?
Olhar ao redor e ver tudo funcionando normalmente, as pessoas vivendo, como se nada houvera acontecido, quando pra você parece que a vida parou, é assustador.
É como se vivesse em um mundo sem som, sem cor, como se estivesse isolada.
Caminhando desorientada, sem trilha sonora, enxergando tudo cinza, sem esperança alguma.
A sensação é de que nunca mais a vida será a mesma.
Viver faltando um pedaço seu é como ser preterida.
É ser alguém fora do contexto.
Há em você uma marca, que nunca mais sairá.
Por mais que chorem sua dor, por mais que tentem te compreender e até consolar, confortar, nada parece surtir efeito, você ainda está só.
A dor é só sua.
É particular, pessoal, íntima e totalmente solitária.
Se dar conta de que apenas a sua vida parou, de que só para você o sol não tem o mesmo brilho, a música não tem os mesmos acordes que antes te tocavam, as festas não são mais atrativas e nada mais faz sentido, é desesperador e absolutamente solitário.
Pior ainda é ter que aceitar que a sua vida, mesmo sem cor e sem som, segue em frente, precisa seguir.
Há deveres, responsabilidades, pessoas que necessitam de sua participação na vida delas, você tem que viver, mesmo faltando um enorme pedaço.
E tem que ser uma vida por inteiro. Dar o seu melhor, preservar o mundo de seus expurgos, ninguém tem nada a ver com isso, seus problemas são seus.
O mundo não tem tempo nem paciência para dores, lamentos, lágrimas.
Necessitam de pessoas pró-ativas, eficientes, eficazes. 
Sabe seu moço, essa parte é a mais difícil e complicada.
Ser um zumbi, vivendo a luz do dia, escondendo-se dos holofotes, mantendo-se fora da berlinda, protegendo a  identidade de sua alma, num esforço descomunal para estar inserida no dia a dia sem sentir-se parte dele.
É como um super herói, que esconde atrás de seus óculos seus poderes, só que nesse caso, o esforço é para esconder atrás de sua vida "colorida", a rachadura perene de sua alma.

REFLEXÕES DO DIA:
"Por isso eu louvei os que já morreram, mais do que os que vivem ainda.
E melhor que uns e outros é aquele que ainda não é; que não viu as más obras que se fazem debaixo do sol. - Eclesiastes 4:2-3


Obrigada por sua visita! 

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

O FOCO

O foco é mesmo algo muito importante na vida do ser humano. Seja qual for o objetivo, a meta ou a tarefa a ser cumprida, sem foco tudo fica mais difícil. Parece algo banal, mas lhe asseguro que não. Experimente se focar em tudo quanto fizer e com certeza vais constatar duas coisas: Uma - é muito difícil permanecer focado; com a agilidade dos dias de hoje, nossa mente acompanha esse ritmo e quando menos percebemos, já tiramos nosso pensamento e nossa energia do foco necessário. Duas - quando você consegue realmente permanecer focado, as coisas de fato acontecem. Um dos maiores sabores da vida é a conquista. Poder ter nas mãos algo pelo qual se batalhou tanto, é indescritível. Para tanto, é necessário estar focado. O foco engloba: determinação, disciplina, coragem, fé, confiar e acreditar em você e na sua capacidade, positivismo, garra, força de vontade, perseverança, estratégias, serenidade e muita paciência. A ansiedade é uma das maiores inimigas do foco. Ac