Pular para o conteúdo principal

NOJO DE ESTAR AQUI

SEGREGAÇÃO DESCARADA 


Não é culpa do PT ou de qualquer outro partido político.
É do povo.
Um país em guerra verbal civil. Uma guerra inútil, quando deveriam guerrear nas urnas.
O mesmo país que diz lutar contra o preconceito, levanta bandeiras contra a homofobia parece não compreender o que é preconceito.
O nordestino tem sido atacado por votar na Dilma, mas será que é por isso mesmo?
Não é essa uma prática dos paulistas, paulistanos e todo os outros que se consideram melhores, mais cultos e inteligentes?
Essas eleições só serviram para aproveitarem o cenário e atacarem os nordestinos sem maquiarem suas reais intenções.
Não basta aos nordestinos viverem sem água, sem comida, sem saneamento, com acesso restrito a cultura e tantos outros motivos que já os colocam em desvantagem?
Li e ouvi coisas nesses últimos dias que me enojaram, me fizeram sentir vergonha de viver aqui. 
Um povo que se diz culto atacando, depreciando e segregando os nordestinos. Como se só o sudeste tivesse o direito de votar.
Até quando se fechará os olhos para esse ódio alimentado contra o nordeste?
Nas redes sociais uma sucessões de agressividade, embates entre "amigos", ofensas, baixaria mesmo.
Além dos ataques covardes aos nordestinos, houve também os ataques a qualquer um que decidiu expor sua opinião e seu voto, que aliás deveria ser secreto.
O povo querendo ganhar no grito. Um país democrático onde não se tem o direito de escolher em quem votar sem ser atacado por isso. 
A presidente disse que não houve uma divisão no país nessa disputa. Tanto houve que ela achou necessário falar sobre o assunto.
O povo nordestino é atacado e não fazem nada.
Um jogador de futebol é discriminado por sua cor e a moça que o discriminou é levada as autoridades, sua casa é incendiada e um ataque em massa é promovido nas redes sociais contra a atitude dela pelos que se dizem contra o preconceito.
Está errado o jogador ter seus direitos assegurados? Não. Está errado agirem para inglês ver.
Quando teremos um governo que olhe para toda a nação?
Uns olham para os homossexuais para ganhar votos, outros para uma classe social e nenhum olha para todos.
Enquanto isso, o povo segue se ofendendo na defesa por um ou outro político como se tudo estivesse perfeito. Como se o povo do nordeste não fizesse parte do país, não precisasse ser olhado e respeitado.
Lamentável, deprimente e muito, muito triste.
Estamos longe de sermos democráticos.  
E você aí que votou no candidato que perdeu, vai torcer contra o seu país por ter elegido o outro candidato? Você não vive aqui? Não diz que ama o seu país? 
Que amor é esse que só é válido enquanto fizerem só o que você quer? 





Por Solange Lima

Comentários

  1. Será que a derrota do Aécio no RJ (estado onde vive) e em MG (estado natal e por onde é senador) não vai servir para calar a boca deste bando de preconceituosos?
    Semana passada fizemos uma "pesquisa" na minha turma de mestrado na UFG, onde há mestrandos de Goiás e de Minas Gerais. Sabe qual foi a surpresa? De onze estudantes, apenas um afirmou que não iria votar em Dilma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e depois os nordestinos é que são incultos. Além disso, não se pode atribuir a eles a vitória da Dilma, ela também recebeu votos em lugares de pessoas consideradas cultas, como você exemplificou. No mais, é fácil falar quando se abre a torneira e tem água, comida na geladeira, luz elétrica, escola a 3 quadras de casa e ainda vão de carro, e tantas outras facilitações que o nordestino é privado. Andem uma légua com os calçados deles e então poderão compreender suas razões.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu