Pular para o conteúdo principal

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros.

Essa é a primeira informação que deves ter.
Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura.
Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana.
São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias.
Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente.
Agora, boa leitura!
Espero que encontre aqui alguma ajuda.

FOBIA
  1.  nome genérico das várias espécies de medo mórbido   
  2.  aversão a alguma coisa
  3. Herpetofobia — medo de répteis ou coisas que arrastam.
Gente, quem aí tem medo de lagartixa?


Eu não tenho medo!
Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar.
Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lugar. Achava que se eu me mexesse ela iria avançar em cima de mim. Tudo bem que eu penso isso até hoje mas abafa, sou mocinha agora.
Não sei dizer o por que disso, mas até hoje tenho pânico.
É uma verdadeira fobia.
E parece que elas sabem disso por que decidiram amar minha casa, estão sempre me visitando, mesmo que eu passe a vassoura todos os dias nas paredes para não juntar aranhas e insetos que é o que as atrai.
Acho que elas vão mesmo é atrás de mim
Outro dia encontrei uma dentro da minha dispensa, fiquei uns 3 mêses sem mexer lá, com medo de dar de cara com aquela coisa branca e zoiúda que fica me encarando e depois some tão rapidamente de diante dos meus olhos, são exageradamente rápidas. 
Aí fico enlouquecida sem saber pra onde ela foi.
Tornei-me a psica da lagartixa
Quando entro em casa a primeira coisa que faço é olhar todas as paredes para ver se não tem uma demônia dessas lá, e quando tem eu entro em guerra.
Sofro, choro, grito, me arrepio toda, clamo a misericórdia de Deus para que a leve embora(nunca resolveu), e por fim, aos prantos agarro a lata de inseticida e um chinelo e vou a luta.
Não é fácil, é quase um parto mas não há outra maneira. Moro sozinha e não há quem me salve desses monstros, então eu mesma tenho que me salvar sozinha.
De longe a atinjo com o inseticida, ela fica tonta e cai. 
Nessa hora todo o meu bairro ouve meu grito de horror, pior do que aqueles de filme de terror, muito pior!
Após quase estourar as cordas vocais de gritar enquanto pulo feito pipoca e me arrepio da cabeça aos pés, fecho os olhos e taco o chinelo nela(arrrrrgh) ai meu Deus! Não há nada mais terrível nesta vida do que matar uma lagartixa a chinelada.
Ai jesus!
Como eu queria não temer a essas bichas horrorosas, eu viveria tão mais sossegada em casa.


ATENÇÃO!

Aprendi com um palestrante de física quântica a usar um código de comando para nossa alma e nosso espírito, que funcionam e nos libertam de nossos medos.

Bora tentar? Não custa nada. É simples e rápido, é assim:


Diga em voz alta: Minha querida alma, todo o medo que eu sinto de lagartixa, não existe mais.

Depois diga: Meu querido espírito, minha consciência escolhe, não sentir mais medo de lagartixa.


Pronto, só isso.


Mas atenção, tem que ser dito exatamente dessa forma, ou não funciona. 
Faça um teste e depois me conte se funcionou.
(adendo postado em 25/11/2013)


Leia outro artigo sobre lagartixas nesse blog:  Lagartixa, o monstro do pântano.

 http://oblogdasolangelima.blogspot.com/2011/01/lagartixaso-monstro-do-pantano-como.html


  • Compartilhe com mais de 6.000 pessoas que já leram essa postagem, seu medo, seu pânico, se tiver alguma dica coloque nos comentários.

Obrigada pela colaboração!

Solange Lima - solangelimaproducoes@hotmail.com
https://www.facebook.com/oblogdasolangelima?ref=hl

Comentários

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk queria assistir a cena,deve ser hilário....Shyrlei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho medo não, tenho pânico!Entro em casa procurando nas paredes, não abro as janelas da sala, prefiro morrer de calor, coloquei tela fininha em todos os quartos, ficou horroroso nem tô ai e nas portas, apos fechadas coloco uma toalha.Fico paralizada e não consigo matar, o coração parece que vai sair pela boca independente do tamanho da nojenta.Quando entram pela cozinha que não tem tela meu marido que mata, e tem de matar se cair no chão eu saio do apartamento.Quando ele mata eu quero ver que matou e não suporto olhar, coisa de louco!

      Excluir
    2. Acabei de ir até a cozinha e dei de cara com algo pior que uma lagartixa, um calango!!!😨😨😨 aiiiii credo nao consigo dormir! O pior é que toda noite quando vou fechar minha janela pra dormir sempre tem uma dentro da lataria e me da um justo!🙇🙅

      Excluir
    3. Odeio quando vou abrir minha caixa de correio e la esta um lagartixa marrom, que é a que mais me assusta, sempre tem uma la dentro esperando pra me ver

      Excluir
    4. Eu juro pra vocês, quando eu vou na cozinha, olhdo todos os cantos, olho em cima da mesa, em cima da pia, olho até a parada pra abrir a geladeira, ja pensou você meter a mão pra abrir a geladeira e é pego de surpresa? Cruzes!!! Quando entro no banheiro é a mesma coisa, minha casa existem 3 banheiros, 2 são utilizados, 1 não é porque simplesmente nada funciona, mas nesses dois que funcionam, eu olho tudo também, desde o interruptor até a parte de trás do vaso sanitário, volta e meia tem uma perto do chuveiro ou atrás da porta, eu saio correndo mesmo KKKKKK, tenho quase 16 anos e tenho fobia desse demonio, é sério, isso não é coisa boa.

      Excluir
  2. ahahaahahahaha... e é mesmo!
    Se não fosse tão desesperador eu mesma choraria de rir.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus... Não posso morar sozinha, definitivamente! rs

    ResponderExcluir
  4. Não é?
    Nessas horas um homem é bem útil, kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Cara, passo pela mesma coisa, a diferença é que meu marido não gosta de matá-las e tenta sempre ajudar a "linda bixinha" a encontrar a saida mais proxima.. Que pena que isso nunca resolve! Ela some, se enfia onde menos imaginamos e fica por lá.. Uma vez tentei jogar inseticida nela.. Nunca mais faço isso! A bixa caiu no chão e veio na minha direção.. Eu quase desmaiei.. Gritei, gritei, berrei e com um pulo sai de perto dela.. Foi aterrorizante!! Eu tenho verdadeiro pavor de lagartixas!! Não chego nem perto delas.

    ResponderExcluir
  6. hahahahahahahahhaa, eu estou chorando de rir! sou exatamente assim: tenho verdadeiro PAVOR deste bicho horrendo!!!Subo nas cadeiras, grito, já toquei fofo numa( joguei algool antes) queimei-a, assim como a pedra do quintal,kkkkkkkkkkkkkkk
    Depois de me deparar com duas( que ódio)) na sala, onde esta meu pc...vim a net pesquisar como destrui-las...mas...parece que todo mundo as ama, não é mesmo?queria saber se jogando sal em volta das janelas, eu as afasto!!!Solange, estou literalmente, chorando de rir...deve ser um pouco de nervoso tbem...afinal estou aqui surtada, esperando anoitecer, que elas voltam!! dá uma dica boa aí!!!

    ResponderExcluir
  7. Então, parece que todos acham uns amores mesmo né?
    Olha a dica que eu posso te dar, que tem sido muito útil para mim é a seguinte:
    Minha psicóloga disse que o fato de eu ja entrar em casa olhando as paredes para ver se as encontro, faz com elas apareçam de fato, é como se as chamassem. Me instruiu a tirar meu foco delas, a simplesmente não pensar nelas. parece bobagem, mas desde que comecei a seguir esse santo conselho, nunca mais apareceu uma abençoadas dessas aqui, graças a Deus!
    Já faz um bom tempo!
    Por que não tenta?

    ResponderExcluir
  8. olha, finalmente alguem que posso compartilhar meu medo... tenho fobia de lagartixa.... o que devo fazer para acabar com isso???
    meu email eh: vivi_ambiental@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus,

    me ajudem!!!

    Li o relato de todos, mas o meu medo é muito pior.
    Não moro sozinha porém quando meu marido chega tarde, fico sentada na cadeira do computador(como estou agora) até a hora dele chegar... separo um balde coloco ao meu lado caso queira fazer xixi, e fico aqui sentada esperando ele chegar, eu trabalho fora, e tenho que vir correndo pra casa, pq quando anoitece, não faço mais nada a não ser esperar ele chegar, pra que eu consiga continuar a fazer as minhas coisas, não tenho coragem de enfrenta-las como vcs, sábado passado meu marido estava viajando e apareceu uma no banheiro as 23:52 o amigo dele teve que se deslocar de outro bairro só pra tirá-la de lá, e depois disso só voltei pra casa quando ele voltou.Quando vejo uma meus dedos dos pés se contraem involuntariamente de tal forma que não consigo andar...
    Se alguém souber de algo que eu possa fazer pra diminuir essa tortura que eu vivo serei grata eternamente,
    conto com a ajuda de vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc souber me diga tbm, meu coração chega disparar de medo, só de ler isso parece que ela vai aparecer a qualquer momento, tenho horror, pavor, nem sei mais dizer o que, pior qdo elas colocam a cabeça pra fora do esconderijo pra olhar o movimento. Hoje mesmo eu vi uma no meu tanque eu chorei de tanto horror, panico, tenho a impressão que vou morrer de tanto medo, estou desesperada, aqui em casa tem uma família toda escondida no meu telhado, se vc souber o que fazer para melhorar esse panico me fale!!

      Excluir
  10. Nossa Fabiana estou impressionada com o seu medo!
    Pelo relato que você fez acredito que só um profissional capacitado pode te ajudar, nem o Chapolin Colorado vai conseguir.
    Te aconselho a conversar com um psicólogo sobre o assunto.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Nossa Solange, me identifiquei muito com sua postagem. Também tenho fobia de lagartixa, desde pequena, mas parece que agora se agravou. Ontem tinha uma na porta do quarto onde eu durmo com minha mãe, todos já estavam dormindo; eu simplesmente congelei e fiquei por minutos olhando pra ela a uns dois metros da porta. Eram 3 da manhã (estava enfiada na bendida Internet rs). Liguei para o telefone fixo de casa, chamei pela minha mãe e nada! Pensei em chamar meu irmão, mas ele tacaria a lagartixa em mim, então essa solução já estava descartada! Ai comecei a tacar coisas na porta, pra ver se minha mãe acordava. Ela acordou, me encontrou em estado de choque, toda trêmula e em prantos de choro. Suei muito! Ela espantou a lagartixa e me levou pro quarto. Mas ainda assim estou assustada com o fato de ela ainda estar aqui em casa!
    Foi muito bom saber que existem pessoas com a mesma fobia que eu! Adorei seu texto, meus parabéns! E boa sorte com as lagartixas!

    ResponderExcluir
  12. Eu é que estou feliz Carol de saber que tem muita gente com a mesma fobia que eu, por que me sentia ridícula, achava que só eu no mundo tinha medo desse monstro branquelo de olhos expressivos.
    Obrigada por seu comentário e boa sorte também.

    ResponderExcluir
  13. Olá Solange!

    Nossa eu tenho muito medo de lagartixa e parece que elas sabem disso.Parece até que eu tenho um radar, porque eu sempre as encontro, seja no banheiro, no quintal e até limpando um quadro.Só que eu não consigo ficar paralisada qdo as encontro;uma vez eu estava limpando o relógio da parede, quando resolvi olhar para a parte de trás do relógio e lá estava a "bendita" e imediatamente joguei o relógio longe, o relógio quebrou e a lagartixa também morreu. Só consigo dormir depois de examinar toda a casa e ter certeza que elas não se encontram, porque se encontrar mato as "pestinhas" com inseticidas ou jogo qualquer objeto que estiver nas minhas mãos nelas. Nem foto de lagartixa eu posso e até o nome me dá arrepios.
    Às finjo que elas não existem mas elas estão sempre lá me olhando.
    Uma vez quando estava grávida no ano de 2000 a "bendita" caiu em cima de mim e eu foi uma gritaria só, fiquei até com medo de perder o bebê mas graças a Deus isso não ocorreu.
    Agora eu moro em apartamento e "elas" não aparecem tanto quanto eu morava em casa terréa,
    Graças a Deus
    Foi conversar um pouco e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra minha felicidade uma do tamanho dê um jacaré acabou de entrar no meu guarda roupa acabei de tirar todas acossar que tem fora guarda roupa no meu quarto e não sei o que fazer agora

      Excluir
  14. Boa Noite Solange!

    Fico feliz em encontrar pessoas que sofrem desse msmo mal q eu... fobia de lagartixa!!
    é impressionante como elas mandam na minha rotina... moro com meu marido... filho e sogra em uma casa onde em volta soh existe casas cheias de plantas... enfim com mto mato!! entao qdo anoitece naum saio de casa nem amarrada... pois do lado d fora da casa as paredes sao cheias dessas bichas nojentas...
    tenho a sorte do meu marido entender e matar estas pestes... mas confesso q naum me sinto bem com esse panico q sinto.... por isso resolvi buscar um tratamento...

    Uma dica otima p vcs... se jogar agua quente na bicha, ela morre na hora... naum adianta espantar... pois elas voltam pro msmo lugar todos os dias..

    Um bjo....

    ResponderExcluir
  15. Me senti em casa agora... Nunca pesquisei sobre essa minha fobia mas ao ver o Pedro Bial falando sobre fobia de palhaços que percebi que eu poderia ter algo a mais que uma frescura pq eu não consigo olhar pra elas, nem em fotos, nem de plástico... Graças a Deus todos da minha familia sempre as matam pra mim até msm antes de eu as vê-la! Mas eu preferia não ter esse medo... Fico imaginando encontrar com uma em momentos mais loucos e sofro por antecipação... Já fiquei presa no banheiro com uma e foi necessario arrombar a porta, aglomerou pessoas no portão da minha casa pq eu gritava por socorro, que mico! Já apareceu uma na mala do meu carro e ontem minha empregada matou uma ao lado da minha cama, como pode?? É PERSEGUIÇÃO! Me sinto aliviada em saber que não sou unica!

    ResponderExcluir
  16. acho que fui eu quem escreveu isso. não é possível. esse texto é meu. pelo menos não me sinto um et. há outras pessoas, como eu, que sentem o mesmo ódio e arrepio. se eu pudesse, mataria TODAS.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, me chamo Andrey Degli, também morro de medo de lagartixa, tenho pavor, encaro um leão mas não encaro uma lagartixa.

    ResponderExcluir
  18. POXA!!!!! fico ENVERGONHADA ao ler os relatos, PARABENS! gostaria muito de fazer algo assim, qdo vejo uma, nao consigo nem correr,minhas pernas travam, choro, grito, tiro toda roupa,a rotula do meu joelho parece q vai saltar,meu estomago embrulha chego a vomitar, me deprimo por uns dias, minhas filhas e meu marido me confortam, mas so consigo chorar,ja sai nua do banheiro c/ bucha e sabonete na mao, fui parar no portao. As janelas da minha casa tm telas com uma espuma entre a ripa e a parede p/ nao passar nenhuma, qdo viajjo levo tule e durex p/revistir as janelas,qdo chego mais cedo da faculdade nao toco a campainha, grito p/ alguem me buscar no portao, se nao tem ninguem fico na minha sogra na outra rua ou ela me traz,na sala de aula sento-me perto da porta bm no meio, longe das paredes e olho sempre no teto, meu prof perg pq, fiquei c/ vergonha d dizer perto d tds e depois expliquei p ele, nao bobeio qdo entrei no blog e vi uma aki me senti mal, cobri metade da tela p ler os relatos, me entristeço c/ o fato to proc ajuda se puderem, meu email claudia.so.maciel@hotmail.com por favor nao brinquem sofro muito c/ isso.

    ResponderExcluir
  19. AHHH!
    SOLANGE, LINDAAAA!
    Adorei seu blog só nao gostei de encontrar imagens de lagartixa, bjsss!

    ResponderExcluir
  20. Olá Solange..Amei saber que existem pessoas parecidas demais comigo...compartilhando o mesmo medo horroroso de lagartixa!! Já estava pensando que isso era anormal...pq todas as vezes que começava a gritar pq via uma dessas na minha frente..meu pai dizia "coitada da bixinha...para de bobeira, ela não faz mal a ninguém"..Ah faz sim..só de existir!! E meu namorado diz a mesma coisa! Fico agora aliviada de saber que não sou a única. Pq essas idiotas insistem em aparecer em nossas casas? Elas não são bem-vindas, não as convidei para irem pra lá...e engraçado que elas insistem em ficar no meu quarto, é horrivel, não consigo dormir quando vejo uma lá!!! Alguém sabe me dizer o nome que se dá a essa fobia de lagartixa?
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  21. aahh desculpa...não me apresentei...sou Jéssica...a mesma do comentario de cima!!rs

    ResponderExcluir
  22. Oi Cláudia, tirei a foto em sua homenagem, obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  23. OLÁ, SOLANGE!

    EU NÃO GOSTO NEM DE LER A PALAVRA LAGARTIXA, E QUALQUER COISA QUE ME LEMBRE ELA, FICO APAVORADA! ESTOU ESCREVENCO AGORA, MAS SÓ DE PENSAR ACHO QUE TEM UMA DEBAIX DA MEDA DO MICRO.
    ULTIMAMENTE ELAS TEEM ME VISITADO MUITO, ATÉ PASSEAR EM CIMA DA MINHA ESTANTE ELAS PASSEIAM, OH BIHINHO ABUSADO.
    TIVE VARIOS MOMENTOS COM ESSE BICHO, MAS O 1° FOI QUANDO ERA CRIANÇA, FUI TIRAR UM QUADRO DA MINHA AVÓ DA PAREDE E ELA CAIU DENTRO DA MINHA BLUSA, SO DE PENSAR MEUS OLHOS ENCHEM-SE DE LAGRIMAS.PARA ME ACALAMR AS PESSOAS FALAVAM QUE ESSE BICHO Ñ ANDAVA NO CHÃO SO EM PAREDES, ATÉ QUE UM DIA INDO P/ A ESCOLA QUANDO FUI ABRIR A PORTA SAIU UMA DE DENTRO DO SAPATO DO MEU PAI E SAIU CORRENDO PELO CHAO. DESCOBRI QUE ME ENGANARAM. JA FIQUEI PRESA DENTRO DO BANHEIRO DA KSA DO MEUS PAIS COM UMA ANDANDO NA PORTA PERTO DA MAÇANETA DE MADRUGADA ANTES DE IR TRABALHAR, E PARECE QUE ELA BRINCAVA COMIGO FICOU CORRENDO EM VOLTA DA MAÇANETA, NEM ME LEMBRO COMO + SAI CORRENDO DE LÁ DE DENTRO E MINHA MÃE MATOU. ESSES DIAS ATRAS APARECEU 3 NO MESMO DIA, ISSO É D+ P/ MIM. NÃO CONSEGUI FICAR DENTRO DE KASA DIREITO. A ULTIMA APARIÇÃO FOI UM FDS Q FUI DORMIR E TINHA UMA ANDANDO NA CORTINA DO MEU QUARTO,EU Ñ SABIA QUE ANDAVAM SOBRE TECIDO NA VERTICAL, ESTOU APAVORADA COM MEDO DE TIRAR ROUPA DA CORDA E ME DEPARAR COM UMA, EU PEÇO A DEUS P/ ACABAR COM ESSA ESPECIE DO MUNDO.
    E PIOR QUE TODO MUNDO RINDO DA MINHA CARA, QUANDO ENTRO EM DESESPERO QUANDO VEJO UMA.

    ResponderExcluir
  24. Também passo por isso, e está cada dia pior.
    Ja estou fazendo tratamento para essa fobia, e parece que so piorou. Ate regressão ja fiz, mas qdo vejo uma grande, gorda e branca.. nao tem como nao me desesperar.
    O sofrimento é muito grande. tenho vontade de morrer.
    Infelizmente mts pessoas nao entendem esse "medo" e acabamos servindo de chacota para muitos.
    Na verdade me sinto vencida por ela, como se ela fosse mais forte que eu. A sensação de derrota é grande, incomoda, atinge toda a minha vida. Ja nao saio mais de casa, se souber que onde eu vou pode haver uma... e se alguma avança para meu cantinho protegido(meu quarto) eu quero morrer no mesmo instante.
    O que fazer??? Parece q esse sofrimento não tem fim.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Graças a Deus encontrei pessoas que entendem minha linguagem. Me chamo Alline, tenho 27 anos e todas as histórias d vcs são relatos da minha vida, exceto matar. O meu pavor é tão grande que não consigo nem escrever o nome da asquerosa, matar então, jamais. Admiro vcs que conseguem se defender.
    Meus pais e meu namorado me entendem e matam, pois só espantar nao adianta. mas as outras pessoas não compreendem e ainda acham engraçado. Sofro há anos com esse bixo e elas sabem disso, pq me perseguem. Há 6 anos fui em um psicólogo, porém não conclui o tratamento, pois ele me falava o que eu sabia, que este medo está na minha cabeça e eu tenho o poder de tirá-lo. Preciso de algo mais concreto. Enfrentar também não adianta, só intensifica meu medo. Gostaria de fazer regressão, porém só o medo de imaginar reviver todas as cenas de terror que passei com a maldita, já me da pânico.

    DICA: Como percebi que há muito mais delas no verão, concluí que ela não gosta de frio, então ligo o ar condicionado do meu quarto antes de anoitecer e só desligo de manhã. Qdo não estou, meu pai faz essa enorme gentileza p/ mim. Se no fim de semana saio de casa e sei que voltarei apenas bem tarde, deixo o ar ligado o tempo todo, mesmo não estando no quarto. A conta de luz aumenta um pouco, mas garantir que não encontrarei nenhuma no meu quarto, NAO TEM PREÇO!

    APTO ALTO. Enquanto fazia faculdade morei em outra cidade sozinha, no décimo andar e nunca apareceu nenhuma, era uma benção!

    Se alguém fez terapia me conte se teve êxito. Se souberem venenos ou outras coisas que deixam elas longe, avisem também. Alguém sabe p/ onde elas vão de dia?

    PRECISAMOS DE AJUDA, pq é impossível exterminá-las totalmente e essa fobia faz mal p/ saúde e p/ ter uma vida normal.


    allinehs@uol.com.br

    ResponderExcluir
  28. Tenho mais do que pavor desta praga,não sei ao certo qdo começou, sei que era pequena e estou começando a detestar o verão, pois no inverno elas não aparecem. Tenho tbm a mesma impressão de que elas me perseguem, não gosto de matar me dá completa aflição mas só sossego se ver ela morta e não adianta tentarem me enganar pq eu sinto não sei...Hoje pra mim esta sendo um horror estava tirando o pó do rack na sala e me deparei com as fezes de uma, eu moro em apartamento, qdo eu morava no terceiro andar não aparecia e tbm tinha tela nas janelas do quarto, agora moro no mesmo prédio só que no primeiro andar e já estava sentindo essa sensação ruim e é batata. Até no meu carro já apareceu uma marrom enorme com pintas pretas por sorte não bati o carro. Sofro tando q choro a minha pressão sobe, sofro até de hipertensão por causa desto bicho, alias tenho medo de tudo mas deste bicho horroso é maior. As pessoas não entendem e ficam falando não liga ela não faz nada, calma ela já foi embora e todos estes comentários de nada adiantam o problema é meu e não deles...O meu marido depende da lua dele para matar este bicho, por mim matando um destes bichos pode ser até um estranho na rua o importante é que ela morra. Agora estou aqui em casa me sentindo refém deste troço e o pior de tudo é não saber onde ela esta...Ela pode estar em qqr lugar e a casa virou dela não minha mais e os meus nervos estão à flor da pele. Isso não é vida tbm me dá vontade de morrer só para não ter que sofrer mais com isso... Não acho que tenha tratamento o que eu queria era veneno pra acabar com todas. Para me sentir um pouco melhor a partir das 18 hs a minha casa toda fica fechada e o meu marido fica me chamando de doente e louca, mas não me importo. Ele não esta na minha pele pra entender...
    Jeane

    ResponderExcluir
  29. Não lhe recrimino por isso, pois também tenho muito medo desse bicho asquerozo e parece que ele sabe disso. Quanto mais meu pânico aumenta, mais parece que elas me perseguem. E quando aquelas coisas resovlem vir para o chão do meu quarto??? Uma vez uma caiu no meu braço, eu chorava, gritava, tremia, paralisei. Na hora do banho meu braço ficou até vermelho de tanto eu esfregar... Queria saber como acabar com essa fobia que me faz muito mal desde criança. Minha maior raiva é quando uma pessoa chega e fala olha o seu tamanho e o tamanho dela(lagartixa). Fico extramente chateada, pois não escolhi ter esse medo... As pessoas não entendem, é algo, que percebo agora com seu blog não ser incomum, mas terrivelmente assustador.
    carina-mutum@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Não lhe recrimino por isso, pois também tenho muito medo desse bicho asquerozo e parece que ele sabe disso. Quanto mais meu pânico aumenta, mais parece que elas me perseguem. E quando aquelas coisas resovlem vir para o chão do meu quarto??? Uma vez uma caiu no meu braço, eu chorava, gritava, tremia, paralisei. Na hora do banho meu braço ficou até vermelho de tanto eu esfregar... Queria saber como acabar com essa fobia que me faz muito mal desde criança. Minha maior raiva é quando uma pessoa chega e fala olha o seu tamanho e o tamanho dela(lagartixa). Fico extramente chateada, pois não escolhi ter esse medo... As pessoas não entendem, é algo, que percebo agora com seu blog não ser incomum, mas terrivelmente assustador.

    ResponderExcluir
  31. geeeeeeeeeeeeeeeeente, até que enfim encontrei alguém que sofre do mesmo mal que eu !
    me chamo Vitória Araújo e tenho 18 anos ; só que o meu problema com elas começou quando eu tinha uns 11 anos .. por aí .
    não consigo se quer olhar pra "uma delas" por muito tempo.
    na antiga casa onde eu morava, eu sofri demais, poir a construção de lá era muito antiga e o forro
    de madeira, então já viu né, elas adooooram !
    quase sempre na parede da cozinha tinha umas 5 ou 6, e na da sala tinha umas 4 !
    acho que só eu e Deus sabemos o que eu passava ...
    se eu via uma no quarto, fazia alguém matar e me mostrar ela morta e depois jogar fora beeeeeeeeem longe, ou então não dormia mais lá ;)
    TODAS as vezes que eu ia no banheiro, eu ia no quarto dos meus pais e pedia pra elas olharem tudo pra mim, o teto, no chão, atrás das portas .. pra depois eu entrar !
    um dia não querendo incomodá - los, eu inventei de ir sózinha .. me ferrei ; fechei a porta e tava ela la, branca e zoiuda olhando pra mim :~ sai correndo, gritando e quase quebrei a porta !
    mais isso não é nada, já quase quebrei o pé correndo de lagartixa, uma delas ja caiu BEM em cima da minha mão enquato eu comia, ja pisei, ja dormi, virei pro lado e dei de cara com uma .
    e parece que meu medo atrai elas, porque eu sempre sou a primeira a ver, eu chego no lugar e se tiver uma delas la, eu ja vejo na mesma hora .
    é como se só eu vejo, só eu escuto, só eu percebo .. eu penso que vou ver e vejo, tenho até medo ás vezes !
    que bom ter encontrado esse blog, agora posso porvar que eu não sou louca \o/ beeeeiijos :*

    ResponderExcluir
  32. Poxa, olha eu passo pela mesma coisa e o pior é q todo mundo fica rindo. Uma certa vez meu tio fingiu q estava com uma capetinha na mão e ia jogar em mim, antes dele fingir joagr eu desmaiei. Hoje mesmo na escola na biblioteca fui pegar uma revista e a bicha pulou no chão, eu dei um grito e sai chorando de lá, fui p/ a enfermaria e os meus batimentos estavam muito fortes e a minha pressão estava em 9 por 6.
    É duro, muito horrível, só quem passa é quem sabe. Eu preciso q alguém me ajude

    Meu nome é Ana Paula e eu tenho 18 anos

    ResponderExcluir
  33. Eu tenho pavor desses bichos também, não sei desde quando e nem exatamente o porque, vim pesquisar sobre fobia a lagartixaas agora por que fui na cozinha e quando voltei tinha uma bem pequenininha na porta do meu quarto, quase morri, felizmente ela tava do lado de fora, fui fechando a porta, ela sumiu e tenho -quase- certeza de que ela foi embora! Quanto menor elas são tenho mais pavor, parece que são mais repugnantes, pequeninhas, mais fáceis de perder de vista :S! Quando me deparo com uma, fico paralisada e seguindo cada movimento dela com os olhos e a visão periférica a mil, atenta a todos os movimentos em volta! É horrível sentir isso, minha vó me entende e sempre tira elas de dentro de casa pra mim, de preferencia mortas, minha mãe diz que não se importa, fica enrolando e quando ela vai atras pra matar elas já evaporaram, e aí vou eu, dormir na sala pra não ficar no meu quarto ): não sei se foi imaginação de criação, se foi o pavor que colocou essa cena na minha mente mas, quando era pequena vi duas brigando na parede e elas faziam um barulho horrivel, um guincho que nunca saiu da minha cabeça e as 2 caíram no chão e eu saí correndo desesperada, eu nao sei, sempre pergunto pras pessoas, mas nenhuma nunca as ouviu fazendo barulho, e aí? alguém já ouviu ou foi o pavor da hora que colocou isso na minha cabeça?
    e, vendo os relatos de vocês, me sinto abençoada por que elas nao me visitam quase nunca e nunca aconteceu nenhum acidente tragico do tipo caírem em mim, graças a Deus!

    ResponderExcluir
  34. noossa eu tenho o mesmo medo, e eu não sei o porque disso. Pra mim é um medo terrivel, que eu gostaria de não ter, pois sofro muito com isso. Todo dia é um drama quando chego em casa...é so entrar com o carro na garagem que começa, ai tenque acender todas as luzes, examinar tudo, senão eu não saiu, e quando eu vejo uma, minha primeira reação é chorar, chorar e chorar. Tenho dó do meu pai, porque é sempre ele que sai correndo pra pegar um saquinho e jogar a bichinha pela janela, mas a culpa não é minha, não é mesmo? elas que ficam invadindo minha casa e o pior que eu nem desejo o mal delas, nem gosto de matar nem nada, não gosto de matar nenhum animal, eu so quero que ela fique lonje de mim, só de pensar que ela esta no mesmo ambiente que eu... ja da arrepios, até sonho com elas a noite. Pra mim a pior coisa, é quando elas me pegam de surpresa, vira e mexe eu do de cara com uma delas, ai o coração ja vai à mil né, queria que esse medo acabasse, porque da um sentimento dentro de mim tão grande, que eu não consigo explicar, é pessimo !!
    e eu só estou aqui por causa da minha prima, que hoje ela quis tirar um sarro da minha cara e me mandou uma imagem da lagartixa, e eu não sabia que eu fico com medo ate de foto haha credo, mas eu ja consegui me vingar haha ... então, ai eu comecei a pesquisar se existe essa fobia mesmo e aqui estou ;*

    ResponderExcluir
  35. Estou aqui para agradecer a todas as pessoas que estão deixando seus comentários e contribuição com alguma dica de como driblar o medo que temos desse bicho horroroso.
    Gostaria de responder a todas as pessoas, mas a maioria não deixaram e-mail então só pude responder aquelas que deixaram algum contato.
    Mesmo assim, obrigada a todas e fiquem a vontade para passear pelo blog e vamos nos apoiar nessa luta contra as zoíudas.
    Solange Lima

    ResponderExcluir
  36. ME IDENTIFIQUEI TOTALMENTE AGORA!PARA AS OUTRAS PESSOAS EU SOU LOUCA,CRIANÇA ESCANDALOSA E ADJETIVOS DO GENERO MAS EU NÃO CONSIGO MATAR ELAS DÁ PAVOE ELAS TEM SANGUE AHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!! NAO DA..... VOU TER Q PROCURAR TRATAMENTO VASSOURA NAO ADIANTA PQ ELAS VEM SEMPRE A NOITENA MINHA PIA!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Eu também tenho essa fobia.É terrível ver esse bicho assustador... Também não sei porque comecei com essa fobia.Às vezes quando aparece aki em casa peço pra minha mãe ou minha tia matarem.Todo mundo ao meu redor acha bobeira, só pq elas não tem o mesmo medo.É muito difícil.Moro em um bairro muito quente e no verão aparecem muitas.Gostaria de fazer um tratamento , mas não sei por onde começar....

    ResponderExcluir
  38. nossa,estou lendo esses comentario e parece que sou eu como eu tenho pavor de largatixa,tenho que fazer um tratamento,para me livar desse medo,naoeu tenho mas medos que vcs todas fiu,prefiro morer do que matar uma,tenho medo ate dela morta,se vcs conseguirem um tratamento me avisem grata.

    ResponderExcluir
  39. EU TAMBÉM MORRO DE MEDO DE LAGARTIXA ,TENHO HORROR SÓ DE PENSAR, POIS TUDO QUE VOCÊS RELATARAM FEZ COM QUE EU ME INDENTIFICASSE COM VOCÊS, AI AINDA BEM QUE EU NÃO SOU A UNICA, POIS PARA TODAS AS PESSOAS QUE FALO QUE TENHO MEDO ELAS ACHAM GRAÇA ,MAS É SÉRIO TENHO PAVOR, EU NÃO SEI PORQUE FIQUEI COM ESSE MEDO DEPOIS QUE UMA CAIU EM CIMA DE MIM FOI HORRIVEL , A IMPRESSÃO QUE TIVE É QUE MESMO QUE DEPOIS DE EU TE ME SACUDIDO PRA ELA CAIR ELA SEMPRE ESTAVA LA,EU QUERIA MATAR ELA MAS FICO COM RECEIO IMAGINA SE ELA PULA EM CIMA DE MIM AIIIIIIIIIIIIII SOCORRO ALGUÉM MATA POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  40. Como estou aliviada em saber que existem pessoas como eu.Tenho 13 anos,e agora pouco fui tomar outro banho...Quando já estava entrando debaixo do chuveiro avistei uma lagartixa no teto. Meus dedos subiram sozinhos,comecei a tremer. E saí correndo de toalha,senhor.Nem meu banho tive coragem de tomar,só sei que fechei a porta para que ela não saia do banheiro pelo menos.

    ResponderExcluir
  41. LI TODOS OS RELATOS COMO ME IDENTIFICO COM CADA UM DELES.GRAÇAS A DEUS MEU MARIDO MATA PARA MIM QDO ELAS APARECEM ELE COLOCOU TELA EM TODAS AS JANELAS E TOMA MUITO CUIDADO PARA Q ESSAS PRAGAS NÃO ENTREM EM CASA MESMO ASSIM SEMPRE APARECE UMA INFELIZ DOS INFERNOS PARA ME ATORMENTAR...DAI ENQTO NÃO DA FIM NELA EU NÃO SOSSEGO TEM Q MATAR MESMO SE NÃO EU NÃO TENHO PAZ!BJOS!

    ResponderExcluir
  42. Te entendemos querida. Só quem tem medo é que entende mesmo. Eu vivo olhando ainda as paredes e volta e meia aparece uma por aqui, sábado agora apareceu um filhote também, mas consegui me livrar dela.Elas são super rápidas e somem de nosso campo de visão nos deixando enlouquecidas sobre onde elas foram parar.
    Quem dera inventassem algo que as afugentassem.
    obrigada pela visita e conte com nossa energia positiva para que elas sumam de sua casa.
    Beijos, volte sempre!

    ResponderExcluir
  43. Olá, Tbm tenho fobia por lagartixa. desde sempre essas bichinhas atrapalham minha vida, ainda bem q agora vejo q não é só eu que passo por isso. As pessoas riem e nao entendem e tentam sacanear a gente o que é horrivel. esses dias aqui na minha loja quase desmaiei, tava colocando umas folhas no lixo e de repente eis que me surge ela pulando da lixeira, era uma filhote mais quase morri tbm. sai correndo da loja e fiquei parada na porta olhando ela entrar por debaixo do maniquim. fiquei umas meia hora na porta da loja ai chamei uma colega minha pra tira-la de la e mata-la. todos riram. mais ninguem entende o medo q tenho.... =(

    ResponderExcluir
  44. É isso mesmo querida! Todas nós sabemos o que é isso. Sentir medo e ainda sermos ridicularizada. É terrível. Seja bem vinda, aqui vc tem vários ombros amigos que entendem oq vc sente.

    ResponderExcluir
  45. Li e re-li todos os comentarios,é imprecionante o medo que eu tenho é pavoroso,ñ consigoo me controlar de jeito nenhum.
    Sou a Regina tenho 18 anos,isso começou quando tinha meus 9 anos,quando uma caiu na hora de mim tomar banho ñ caiu em mim graças a Deus mais foi quase ,Acho que desmaiavaaa,Aiiii
    é muitooo ruim só de pensar nelas,ñ adiantaaa tenhoo muitooo muitoo muitooo Medoo,
    e na casa que morava na época era cheias dela,e lugar era muito cheio de mato então era terrivel,dormia toda coberta da cabeça aos pés,podia tá o calor que for,
    daii em diantee o medo foi aumentando,ela persegue em todos os lugares,aonde eu vou sempre tem uma,sei que é coisa da minha cabeçaa em fica pensando nelas todos os momentos,mais ñ adiantaaa,TENHO esse medo,ñ é culpa minhaaaaa,
    minha mãe,meu irmão meu noivo fica me zuando mais o medo fala mais alto,
    elas são horriveis,as brancas as pretas ,as filhotinhoss todas nojentasss ,aii
    ate me arrepieii agoraaa,
    como todas falou no comentario,Ainda bem que achei pessoas iguais a mim,pensava que era a unica
    ñ vou escreve as historias que passei aqq,porq ficaria aq a vida inteiraa,porque elas simplismentee ja me apavorarram demais ,
    NECESSITO DE UM TRATAMENTOO,URGENTEE que esse apavoroo acabaa com a minha vida serio!

    ResponderExcluir
  46. Ai ,eu sei como é ...
    Outro dia cheguei do mercado de moto com meu marido e quando fui abrir o portão ele disse : óh a lagartixa ! . Comecei a chorar desesperadamente e não conseguia passar pelo portão pra entrar na minha casa. A rua toda viu ,que vergonha :(

    ResponderExcluir
  47. Eu começei a ficar com medo de lagartixa pf eu fui na casa da minha miga e la tinha um marmore ai eu pisei e saiu uma lagartixa enorme ai o rabo da lagartixa caiu ai minha "amiga" começou a correr com o rabo da lagratixa atras de mim.Vei eu gritei viu mais gritei,axo que foi o dia que eu mais gritei na minha vida

    ResponderExcluir
  48. Eu Quase morro quando vejo uma, e tem uma que mora do lado do armário da minha vó, aí quando chega de noite a monstrinha sai do buraco armário, aí eu fico paralisada gritando na cama, dizem que a bichinha não faz nada ela só come inseto, pra informação de vocs eu não preciso de um monstro andando pelo meu teto só pra eu não ser picada por um mosquito, prefiro ficar toda picada, e além disse pra poupar o trabalho delas eu tenho inseticida, raquete e repelente não sei pra que ela mora aqui. vou fazer dedetização nessa casa, pq não aguento mais dar de cara com essa monstrinha, é tanto medo que hoje vou dormir na cadeira. -_-

    ResponderExcluir
  49. achei muito boa sua ideia solange de criar esse blog li todos os comentarios e me identifiquei com a maioria tenho 49anos e sempre sofri muito com esses bichinhos nao me lembro quando começou ja fiz muitas loucuras por conta desse medo eu pagava salario pra um sobrinho meu mata las pra mimja fiquei pelada na sala da minha sogra num natal porque uma resolveu cair em cima de mim fiquei em choque nunca mais vesti a roupa que estava usandoe muito bom poder falar sobre isso obg

    ResponderExcluir
  50. Obrigada Raquell!
    Seja bem vinda e divirta-se por aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  51. Michele
    Nossa aqui eu pude perceber q não sou a unica q sofre com esse tipo d medo. Sempre q vejo essas pragas fico suando frio, fico nervosa, tremendo literalmente. Tenho esse medo desde quando eu tinha dez anos d idade e morava com minha mãe q sempre se recusava a mata las. E quando eu fui morar sozinha elas apareciam com mais frequencia, uma vez cheguei tarde em casa e fui direto tomar banho, e ao entrar no banheiro tinha uma enorme no azulejo. Fiquei desesperada, tentei abrir o vitrô pra q ela saísse, mas a maldita veio pra minha direção, peguei inseticida, desinfetante e até acetona pra mata la, mas mesmo assim ela foi bem resistente e tentou fugir, quando ela perdeu as forças eu dei diversas vassouradas e só assim ela morreu. Outra coisa q me arrepia é quando ela solta o rabo e ele fica se mexendo sozinho...aff q horror. Hoje sou casada e elas aparecem mais na época do verão, eu tenho muitas plantas em casa, adoro flores e sei q isso as atrai e muitas vezes elas entram na sala e na cozinha. Peço pro meu marido matar, mas ele diz q ela não faz mal e sim bem pois mata os outros insetos, sendo assi ele só a espanta. Sei q quando eu vejo uma meu coração dispara e eu tenho q encontrar forças para me livrar dela, quando são filhotes eu mato mais rapidamente, porém quando são adultas e grandes me deixam quase paralisada. Já joguei alcool e acetona e coloquei fogo, e também já joguei água fervendo. Parece uma grande loucura, mas é um medo inexplicavel, q só quem tem é q pode descrever como é, as outras pessoas acham engraçado. Tenho outros episódios pra contar, mas se eu for relatar tudo q já passei com esses lagartos em miniatura vou escrever um livro. Adorei o Blog, muito bom compartilhar essa fobia com pessoas q também vivenciam e passam por isso. Beijos

    ResponderExcluir
  52. Gente que alivio saber que nao sou doida, que tem gente como eu neste mundo do horror as lag... como a amiga la de cima, nao gosto nem de escrever o nome desse monstro horroroso. Eu moro nos Estados Unidos, felizmente aqui nao tem, como ai no Brasil. Tem uns lagartinhos em alguns lugares mas sao diferentes nao sao molengas nem tao nojentos e nao entram em casa. Vou sempre ao Brasil e cada vez que vou tenho tenho o problema do pavor, porque elas me perseguem. Eu simplesmente nao fico no mesmo lugar onde tem uma.

    ResponderExcluir
  53. Finalmente! nao sou soh eu!
    Gente o medo corre no sangue e na geracao das mulheres da mihna familia, primeiramente minha vo, depois minha mae ( q por sinal foi quem me recomendou esse blog) e finalmente EU!
    Meu pavor eh tao grande qe nao mato, ja houve incidentes em que esse demonio nojento entrou em casa e eu sai fiquei horas esperando meus pais chegarem pra meu pai matar.

    Recentemente na minha lua de mel com meu esposo fomos para Florida ( la eh quente, e eh basicamente um pantano..) compramos online com antecedencia tickets par o park de atracoes Bush Gardens em Tampa- FL ( com montanha russa, zologico etc etc). Chegando la.... gente lagartixinhas do tamanho das do Brasil so qu preta e o pior FICAM NO CHAO e nao fogem naooooo.... cada virada de esquina esses bichos apareciam, ate mesmo nos vasos de flores, no inicio tentei me conter e evitar as primeiras q vi...logo apos.. uns passos na entrda do parque, no chao..fui vendo 1 aqui, 2 ali, 3, 4,5,678 pelo caminhooooooooooo p as atracoes! ai amigas nao aguentei parecia uma louca evitando, fugindo, ia pra tras para evitar a que via na frente, ai ao passo q virava p tras la estava outro demonio, gente nunca passei tanta vergonha na vida, comecei a chorar, panico, suor, coracao acelerado, meu marido comecou a bigar comigo pois ele nao entende meu medo, tive q ligar la do parque para minha mae pedindo auxilio em convencer ele q eu nao podia ficar ali. E todooo o parque lotado vendo a louca ali dando show.. Conclusao!? SAI do parque, deixei meu esposo la sozinho , perdi 1 dia inteiro, 1 ticket e dinheiro jogado fora.. tudo pelo meu medo e asco..... :(

    bjs Denise Assis

    ResponderExcluir
  54. gente!! também tenho essa fobia, não consigo chegar perto delas, só queria que todas sumissem da minha vida. sem que até é um pecado querer elas mortas, mas acreditem que preferia que fosse assim, gente meu medo é tão grande que nem elas mortas eu consigo chegar perto. uma vez comprei um cola rato e deixei no lugar que ela sempre aparecia, quando a vi lá grudada gritei e pedi para meu marido jogar fora com tudo. ai meu Deus socorooooooooooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  55. Meu nome é Daniela, já sou uma "véia" de 31 anos e até hoje não consigo me livrar desse panico! Vc enfatiza muito o fato de elas serem brancas, mas pra mim não importa a cor, pode ser preta, marrom, branca, com listrinhas (sim, ja vi várias q eram claras com listrinhas mais escuras, eca!), enfim, não tenho "preconceito" de cor, qualquer uma é muito feia e nojenta e me dá vontade de chorar! kkkkkk, eu to rindo mas é de nervoso, esse bicho mexe comigo de uma forma sobrenatural, vivo sonhando q elas estão pulando em cima de mim, CrenDeusPai!!!!! :'(

    ResponderExcluir
  56. Meu nome é Giselle, também tenho pavor, horror dessas criaturas. Já fiz de tudo para me livrar definitivamente delas, mas elas ainda me visitam. Parece que elas me perseguem. Um dia desses tinha uma na parede, fiquei desorientada... quando ela foi pular de uma parede para outra, caiu, fiquei paralisada de medo. Minha irmã disse que ela já tinha ido embora e eu (graças a Deus) não acreditei, puxei a cama procurei e nada, quando puxei o lençol( arrepio só de lembrar) a fronha mexeu, dei passos para trás sem acreditar no que estava vendo. Gritei demais... e minha irmã rachando de rir, mas nada fez para me ajudar! Tive que implorar, até que ela resolveu pegar o travesseiro. Pedi para ela jogar tudo fora, menos o colchão. Foi um início de noite traumatizante!!!

    ResponderExcluir
  57. Giseleeeeee, meu Deus!
    Se isso acontecesse comigo acho que eu dormiria fora de casa por alguns dias. Nossa, tô me imaginando em seu lugar, vontade de chorar só de imaginar.

    ResponderExcluir
  58. Estou meio aliviada, pensei que estava enlouquecendo! Tenho verdadeiro PAVOR desse bicho. Ele me paralisa... Não consigo nem ver fotos dele que grito! Cheguei ao ponto de me estressar com meu marido quando uma delas apareceu em minha casa por ele não entender o meu pânico! É meio inexplicável... mas tenho muito medo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido diz que não pode matar... Aí espanta para o quintal mas ela volta e vai se criando. Cruzes só de falar me arrepio toda.

      Excluir
  59. Achei uma pessoa igual a mim. rsrsrsrsrrs Cheguei do meu serviço hj e encontrei uma em meu quarto, estava sozinha, entrei em panico pois aquele "mini jacaré" (como eu chamo) estava la me olhando com aqueles olhos esbugalhados, passei inseticida achando que ia resolver, mas ela sumiu. Resultado: hoje é dia que durmo na sala :S

    ResponderExcluir
  60. Eu tbm tinha o mesmo pensamento achava que só eu tinha pavor , acabei de me mudar para uma casa, já dei de cara com duas dessas monstras malditas, é um medo de querer morrer, grito choro, entro em desespero, quando saio pro trabalho e chego em casa a noite, já entro procurando pra ver se encontro alguma, e quando encontro peço pro meu marido malá,mas essas cretinas fogem, não sei o que fazer para las,na vdd não tenho nem vontade de voltar para casa, pq sei que tem uma lá esperando por mim.

    ResponderExcluir
  61. Meu Deus, achei que fosse a única! Elas são terriveis mesmo! parece até que sabe que temos medo e vem exatamente onde estamos. As mizeraveis aqui em casa só caem em cima de mim. Isso mesmo caem em cima de mim. imagina só uma demonia dessas caindo em cima de vc. pelo amor de Deus se souberem algo para elimina-lás me avisem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nao tenho pavor mas tenho medo porque diz que se mijar e cair nos olhos a gente fica cega, nao sei o que faser ,comprei um veneno chamado Rad e meu marido tava aplicando por cima delas quando aparecia...tomamos essa atitude depois que minha filha teve cobre iro... que e uma infecção feia na pele ,essa infecção nao sarava e só espalhava,tivemos que ir contra nossa religião e mandar benze,foi ai que acabou,a benzedeira disse que se nao cortar através da benzeçao, esse cobre iro se encontrar ,e ai nao tem geito mais,pois a criança morre.meu marido acabou com quase todas ficando uma ou duas ,só que eu engravidei e tivemos que parar pra nao prejudicar a gravidez ,e com isso aumentou tudo de novo ,elas caem no chao ,na cama e estao por todo os lados,eu lavo a casa e elas sujam com suas fezes nojentas.

      Excluir
  62. Meu Deus, achei que eu fosse a única. pelo amor de Deus se souberem de algo que possa elimina-las por favor me avisem pois as desgraçadas aqui em casa só acham de cair em cima de mim. isso mesmo em cima de mim! por favor me ajudem!!

    ResponderExcluir
  63. Lucy, meu Deus!
    Acho que morreria se isso acontecesse comigo.
    Olha, não há uma forma de eliminá-la, mas há uma forma de matar, pra isso tem q ter muuuuuuuuuita coragem.
    Porém, oque me ajudou mesmo foi a minha mente. Desde que comecei a não pensar mais nelas, deu uma sumida. Parece que não, mas ajuda muito, nossa mente tem muito poder, acredite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 4hs da madrugada me levantei para ir ao banheiro e da cabeceira da minha cama surgiu esse monstro que corre pela parede, mini mas monstro. Chamei o marido para me acudir mas é tanta pena do monstro que pareço eu o monstro. Por ser pequena joguei inseticida e o bicho ficou parado na parede, aí o marido pegou a vassoura e começou negociar espantando ela caiu eu subi em cima de um móvel. E não matou ela sumiu e eu acordada petrificada de pavor. É um pavor que só quem sente pra saber. Quem não teme zomba. Eu começo a tremer tremer algo louco. E concordo que elas sabem do nosso pavor.

      Excluir
  64. Tenho tudo isso que foi falado e um pouco mas,nojo, asco,não consigo matar ,mas quando aparece uma eu não consigo ficar no mesmo lugar.Adoro plantas e elas estão sempre por perto,odeio ate as de plástico ,tenho 55 anos mas e um horror que não passa, as pessoas acham que e frescura mas se cair uma em cima de mim acho que vou entra em choque,ainda bem que encontrei pessoas que sentem o mesmo só assim não fico me achando ridícula.obs. eu tenho muito outros medos, ratos,cobras,relâmpagos, trovoes, nunca andei de avião e tenho certeza não viajo em um nem amarrada, acho que sou a pessoa com mas medos deste planeta. Mas a lagartixa e a campeã dos meus medos.

    ResponderExcluir
  65. Meninas aqui onde moro do lado de fora da minha casa tem várias e o pior elas são enormes maior que minha mão e pretas! ! Os minhas janelas são de vidro e elas passam o dia todo (sim , essa espécie gigante é diurna) botando as cabeçonas na janela.. ficam perto da porta da frente, eu choro , passo mal para conseguir sair de casa...meu marido trabalha de dia e eu me sinto perdida sem ninguém pra me ajudar a sair de casa... Jà as branquelas não são frequentes aqui mas quando aparece meu marido mata! Só queria ser rica e ter dinheiro pra viver num apartamento super alto para me livrar dessa tortura diária :(

    ResponderExcluir
  66. Fico feliz em saber que não sou louca...aqui em casa tem várias do lado de fora. Já coloquei telas em todas as janelas e mesmo assim as vezes essas malditas ainda entram em casa.
    Eu tenho tanto pavor que nem consigo matá-las. Meu marido é defensor dos 'bichinhos' (desde quando essas nojentas são bichinhos???? bichinho pra mim é joaninha, tatuzinho, etc...), resumindo...ele não gosta de matar, mas acaba matando por minha causa pq ele tem medo de eu ter um troço...kkkk.... pq me dá ataque de choro e entro realmente em pânico. O cômico é que ele tem que me mostrar que realmente a matou, mas quando ele vem com ela na pá de lixo pra me mostrar...kkkk...quem disse que eu tenho coragem de olhar??? ainda grito com ele pra sumir com ela de perto de mim. Ele fica puto da vida pq ele sempre quer jogar o cadáver no lixo do banheiro ou na privada e dar descarga, e eu fico uma fera e faço ele ir jogar lá na rua...Na maioria das vezes elas só aparecem em casa a noite e agora eu estou perdida porque ele começou trabalhar a noite e eu fico sozinha...se aparecer uma aqui eu vou pra casa da minha mãe, não importa a hora. Uma vez eu estava na casa da minha sogra usando o PC no quarto com a luz apagada e de repente o gato dela começou a pular que nem um louco atrás de alguma coisa e eu muito inocente achei que ele estava brincando com um bolinha de papel (ele sempre fazia isso), mas do nada senti uma coisa na minha perna e quando gritei e bati o pé no chão ela caiu, o gato já tinha machucado ela e pra fugir dele ela subiu na minha perna...detalhe eu estava de shorts e a sensação foi tão inexplicável que só de estar contando isso pra vocês já estou chorando n frente do PC...aquele dia eu perdi até a voz...achei que ia enfartar. Será que um dia esse pavor vai desparecer? Não vou desistir de encontrar um meio de acabar com essa praga...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, quase morro só de ler esse relato.
      Acho que enfartaria. Deus me proteja.
      No dia que encontrar uma saída, compartilhe conosco.

      Excluir
  67. Rs, rindo muito dos comentários, eu tenho pavor de lagartixas desde de que eu era pequena, quando uma se jogou literalmente em mim, pulou em cima da minha cabeça e foi caindo pelo resto do corpo, meu Deus não posso nem lembrar disso. O duro é q eu atraio elas, esses dias atrás fui abrir a janela do meu quarto adivinha o q caiu no peito do meu pé com tudo... Era enorme, fez até barulho e ainda ficou me encarando, querendo ir atrás de mim. Odeio esses bichos, tem pele q nem a gente, tenho pavor até de matar, parece q vão se espatifar, precisamos urgente de um veneno p/ lagartixas. :'(

    ResponderExcluir
  68. Finalmente encontrei pessoas que entendam exatamente oq eu sinto quando vejo uma ainda mais dentro de casa, hoje mesmo eu ia limpar a minha casa, estava tirando tudo do chão, quando fui levantar a lixeira da cozinha...uma praga dessa sai correndo, ela correu para um lado e eu para o outro. Conclusão, tive que chamar a vizinha pq estou sozinha em casa, o monstro se escondeu atrás do gabinete da pia e está lá...e eu na sala com a casa de pernas para o ar. Meu noivo disse que não preciso limpar a casa agora é que é para eu ficar quietinha longe da cozinha.....aí que praga! Que raiva de mim mesmo por não conseguir enfrentar isso. Morro de vergonha mas o pavor é maior, eu tbm me estremeço toda, choro, o coração acelera....enfim e o pior que não existe nada contra elas, tem para barata, mosca, pernilongo até mesmo carrapato mas lagartixa não tem inventaram nada. Bjs meninas!

    ResponderExcluir
  69. Nossa me senti normal agora sou igual tenho pavor , tenho mesmo ritual entro olho tudo , balanço os móveis dou tapas na parede e por aí vai tenho ultimamente dormido de luz acesa de tanto pavor !! Quem sabe um dia inventam um veneno especifico não vejo a hora !

    ResponderExcluir
  70. Nossa pensei que só eu tivesse medo dessa coisa horrorosa. A minha casa sempre aparece no banheiro, uma vez estava muito calor e era de madrugada e resolvi tomar banho pq não aguentava de calor e ai quando ia sair do banheiro o que encontro um MOSTRO desses bem na porta do banheiro, entrei em desespero, me encostei no canto da parede e comecei a chorar, mais a chorar mesmo, mas para a minha sorte meu irmão estava acordado assistindo filme e o medo foi tanto que nem me lembrei que ele estava acordado e ai escutei o barulho da televisão ligada e gritei ele, pediu para que abrisse a porta bem devagar e quando ele abriu ela toda sai do banheiro em velocidade que nem eu sei como fiz aquilo, chorando e pelada rsrsrs... Quase tive um troço.. Ainda bem que era o meu irmão e ainda bem que ele estava lá, se não, iria ficar la até alguém acordar e me tirar de la.. Fico tão paranoica quando entro no banheiro que eu olho em todas as paredes e quando vejo uma saio gritando correndo e minha salvadora rsrs, minha irmã sempre pega a vassoura e tira ela. Mas o medo que sinto é tanto que não tenho coragem de tirar ela do lugar, ou pegar a vassoura ou qualquer coisa pra tira-lá.. é muito medo mesmo..

    ResponderExcluir
  71. sou bem velha, já com 63 anos e nunca consegui perder esse pavor das lagartixas. minha casa tem telas em todas as janelas e vitros. morei num lugar que além de lagartixas tinha muitos lagartos no quintal, se escondiam debaixo da máquina de lavar, andavam nas calçadas, ficavam em baixo do carro. Vivia trancada em casa sem nem sair para o quintal. Antes de sair para a rua precisava alguem olhar debaixo do carro. o duro é que todo mundo acha que é frescura da gente.não gosto de ir a casa de ninguem e nem de viajar por causa desse medo gostaria de me livrar dessa fobia

    ResponderExcluir
  72. Eu to num pavor e nao sei se meu comentário foi enviado e vou falar tudo de novo pq preciso compartilhar esse momento na minha vida.

    ResponderExcluir
  73. Eu tenho pavor dessas coisas. acho que foi trauma. Quando pequeno meu tio jogava lagartixas em mim e nas minhas irmãs. cresci com medo dessas pragas. Parece que me perseguiam. Quando era pequeno uma caiu dentro do meu prato de comida, entrei em panico. Outra situação muito ruim quando já adulto foi na casa dos meus pais. Na casa deles parece que elas é que mandam. Quando anoitece elas saem e ficam nas paredes, andam pelo chão. Eu tinha panico de dormir no escuro com medo delas aparecerem e eu nao ver. Quando uma vez estava com sede de magrugada, fui a cozinha e para minha surpresa tinha quatro osgas ou mais de uma só vez no chão. Parece que estavm dando uma festa. Quando vi elas ,elas correram na minha direção. fiquei em panico, gritei, acordei minha familia, meus pais se levantaram e ficaram preocupados. Me viram em choque sem poder me mover, depois disse que tinha sido uma lagartixa. Meu Pai me chamou de froxo. Mas ele não entende. Eu não escondo de ninguem essa fobia. É algo que não sei explicar, pra mim essa coisa é um monstro, quase um dinossauro pré historico. Detesto, odeio, tenho repulsa por isso. Não sei por que isso veio a existir. Hoje sou casado , mas ainda tenho medo, superei um pouco o pavor. Consigo até dormir de luz apagada. E já consigo até expulsar algumas vezes elas. Não consigo dormir enquanto tiver alguma lagartixa em casa. Não deixo entrar lagartixa em casa. muitas vezes tenho de pedir ajuda da minha esposa pra tirar. Ela ri de mim, e alguns amigos tiram onda comigo, mas eu levo na esportiva. Mas foi bom saber que tem outras pessoas que tem medos como o meu. É mas comum ver esse medo em mulheres, mas alguns homens tem essa fobia. Em fim foi bom partilhar um pouco do medo. Boa noite.

    ResponderExcluir
  74. Sinceramente me sinto aliviada em saber que não estou sozinha. Ontem foi a gota d'agua. Entrou uma pela janela da sala, então sentei no sofá e fiquei esperando ela sair, minha esperança era que ela saísse, eu não estava disposta a ter um embate pq eu fico muito desgastada emocionalmente ...e NADA. Cansada, lá pelas 22h, sem banho, com fome, decidi enfrentar. Joguei inseticida nela, ela caiu no chão e correu pra cozinha. Eu só sabia gritar, gritar e gritar não sei como os vizinhos não bateram aqui em casa!
    Ela correu pro canto, joguei cloro nela, correu de novo, aí eu pensei: Agora não tem jeito! Vou matar ela , não aguento mais! Ela se escondeu atrás de uma caixa de sapato, peguei um rodo e dei uma pancada na caixa pressionando contra a parede, meninas eu não sei o que arranjei que no que eu bati na caixa, acho que foi com tanta força que ela cuspiu pro alto, deu um voo, tipo um salto e caiu no chão novamente. Quase caiu em cima de mim, nessa hora eu senti muita dor no peito, então ela encontrou uma saída em baixo da porta e saiu. Eu passei muito mal depois, me deu forte dor de cabeça seguida de enjoo, acho que a minha pressão subiu de pânico.
    A colega comentou anteriormente que parece que elas nos seguem, estou começando a pensar que sim, pq eu me mudei pra essa casa há 2 meses e já estão aparecendo atrás de mim, na outra casa tmb era um terror, mas como era casa velha elas encontravam sempre um buraquinho pra escapar de mim, nessa q estou é nova e ainda tem forro. Sinceramente pretendo procurar um psicólogo pq não aguento mais. Já estive pior, antes eu deixava um frasco de criolina (ufenol) e qnd elas apareciam jogava, morrem na hora, é certeiro, sendo que mancha a parede. MInha casa era toda manchada nas paredes, depois eu parei com isso, sendo que de uns tempos pra cá, está voltando e depois do que aconteceu ontem, pude perceber que se eu não me controlar vou acabar colocando fogo na casa.
    Obrigada Solange por abrir esse espaço . bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, que horror!
      Só de ler seu relato fiquei com o coração acelerado.
      Ontem apareceu uma filhote aqui em casa, um horror.
      Mas olha, tenho exercitado o que a psicóloga me disse e realmente tem dado certo.
      Quanto mais pensamos nela mais elas aparecem, então o negócio é espantar o pensamento, viver como se elas não existissem. O pensamento atrai, é um fato.
      Procure mesmo um psicólogo, vai te ajudar muito.
      Obrigada por compartilhar sua experiência.

      Excluir
  75. ola Solange, eu também sofro com esse panico de lagartixa, só de estar lendo os comentários já me deu dor de cabeça. Quando eu entro em casa vou batendo palmas pra ver se assusta se estiver alguma dentro de casa. E antes de sair principalmente a noite, já deixo panos em baixo da porta pra vedar a entrada delas. Quando meu marido esta em casa ele mata, só que eu não gosto apesar de ter medo delas, alias elas são seres vivos e tem a função delas. E quanto mais medo agente tem, mas elas aparecem, quando eu vejo uma eu dou apenas um grito e paraliso não tenho reação pra nada. Eu vivo falando pra mim mesmo, não tenho medo, elas não fazem nada. Meu marido acha que e frescura, mas não e! ele já disse para com essa frescura ou vc vai enlouquecer!!!

    ResponderExcluir
  76. Tenho 25 anos convivo com esse medo que eu me lembre desde meus 9 anos.
    Eu sempre tive alguém em casa para matar elas, olha bem os quartos e banheiros antes de eu entrar. A um tempão eu moro sozinha. Moro em Curitiba agora e dou graças que aqui tem poucas por causa do frio. Mas volta e meia aparece uma no meu predio e pior no meu apartamento. Pois é uma construção antiga e não moro tão alta assim.
    Ontem foi uma noite tensa. Por volta das 22h eu estava assistindo tv no meu quarto olhei pra porta e lá estava o bichinho nojento, zoiudo me olhando. Gritei claro, peguei meu celular liguei a lanterna para acompanhar a movimentação dela, pois ela estava perto do interruptor da luz, ou seja alem de bloquear a porta ela estava bloqueando minha visão clara dela. Liguei na hora para minha namorada vir me salva, pq eu não consigo matar, só de pensar em chegar perto seja com rodo ou até mesmo inseticida me da repulsa. A sorte que minha namorada é perfeita e entende minha fobia, ela chamou um taxi e menos de 10 minutos estava no meu apartamento. E nesse tempo eu não tirei os olhos da bichinha para ver onde ela ia. Tentei espantar ela para trás do guarda-roupa dai eu conseguiria sair correndo do quarto, não tive exito, ela não se movia.
    Minha namorada chegou e arrebentou ela em mil pedaços.
    Mas é o que todo mundo que tem medo diz, parece que elas nos persegue, eu moro em um apartamento grande, todo um lugar para a desgraçada aparecer ela vai aparecer no meu quarto. O pior que não tenho ideia como ela entrou. eu estava com a casa toda fechada.
    O problema que eu não dormi nada essa noite passada e hoje tá dificil entrar no meu quarto pra dormi.
    Tento de verdade não pensar nelas, mas é tão dificil.
    É horrivel viver com essa fobia, eu não aguento mais!!!
    Ontem chorei tanto pq fiquei trancada no quarto com ela.
    fiquei muito mal mesmo.

    Obg pelo o espaço para esse desabafo!!!

    Mas que absurdo que um medo nos faz fazer, eu tive que ligar para alguém (e não foi a primeira vez) vir matar a desgraçada!!!

    E complicado, vou começar a ir no psicologo semana que vem e ver se melhora um pouco esse pavor que eu sinto!!

    ResponderExcluir
  77. Também tenho fobia à lagartixas. Me identifiquei com todos os relatos e passo pelo mesmo problema que uma das colega ai de cima. O meu marido, também não quer matar esse demônio. Diz que são inofensivas e lindas. Eu sempre respondo a ele: Casa com ela, então. Eu vou embora e o apartamento fica para vocês dois de presente. Que ódio. ..por que ele não colabora e põe fim na miserável? Eu grito feito louca, começo a transpira frio, tento também o inseticida, mas nada resolve. Realmente é uma situação desesperadora. Nestes casos não existe luz no final do túnel.

    ResponderExcluir
  78. Olá minhas amigas!!! :)
    Eu sofro com tudo isto que todas falaram e um pouco mais, meu medo é tanto que olha a hora r o dia... E já estou aqui, pensando no verão que elas voltam aparecer!!!
    Eu não sou feliz no inverno más, i que me conforta é saber que elas não vem, casei num sítio pq tinha medo de entrar no salão e ter alguma, teria que sair da cerimônia, detalhe... Meu casamento foi de dia, por este motivo.
    E meu marido não me aguenta mais...kkkkk mais é tudo sério...
    Elas vem atraz de mim! Caem em cima de mim, e um dia entrou na minha bolsa.:..( não sei mais i que fazer...
    Sonho que elas caem em mim a noite, e quando as vejo se mexer meu corpo trava, a voz some e fico c coração acelerando e mal sinto falarem cimigo, minha pressão cai! Meus Deus estou falando e passando mal, e pior nem morta posso vê las...e acabei de ver nas fitinhas por aí tive que passar a imagem rápido.... O que fazer??? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnn.. bem que poderiam inventar um veneno que as afastassem né? Nem precisava matar, bastava mantê-las longe. Mas ninguém pensa nisso por que defendem a tese de que elas são boas pra nós, os seres humanos. Argh!

      Excluir
  79. Queria ter visto esse blog antes, mas só hoje anos depois que fui inventar de pesquisar a respeito dessa fobia. Nunca imaginei que outras pessoas também passem por isso. Chega a ser reconfortante kkkk. Gente absolutamente tudo o que vocês escreverem eu sinto, ano passado morava em um apartamento que nunca entrava lagartixa lá, mas em compensação a escada era estreita e sempre que eu saia de casa tinha umas duas lá me esperando. Eu aterrorizante ter que sair de casa ou chegar em casa, passei a descer e subir as escadas de olhos fechados assim mesmo sabendo que elas poderiam estar la eu não as veria. só aguentei 1 ano nesse lugar, sem contar que brasília é entupida de calangos e tenho o mesmo pavor com eles kkk andar na rua pra mim se torna um desafio se vejo um a rua inteira me olha pq grito, choro, corro é terrivel. Espero que minha filha não pegue esse medo de mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom nos encontrou, fico feliz de ter proporcionado esse encontro. Pois é, como pôde observar, não estamos sós no mundo.
      Pelo menos isso né?

      Excluir
  80. Oi Solange, eu li pra minha mãe e parece que nós dias que escrevemos o post!! Morremos de medo e de nojo desses bichinhos.
    Minha mãe tem medo pq qd era pequena, uma lagartixa caiu na banheira enquanto ela tomava banho, aí ela ficou traumatizada e eu tb tenho medo desde pequena. O pior era na escola, o meu colégio é um dos mais antigos da cidade e sempre aparecia uma ou outra, aí não tinha mais como prestar atenção na aula!!!
    O pior é qd estamos só eu e minha mãe em casa e aparece uma, a gente joga inseticida e vai batendo com a vassoura gritando "morre, morre, morre" não sei como os vizinhos não chamaram a polícia, devem ficar com medo de que a gente mate eles hhahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk, me reconheço nessa cena descrita por você. Já fiz minha filha passar por isso também. Acredito que o seu medo de infância venha de sua mãe que passou pra você, como eu fiz involuntariamente com minha filha, hoje somos duas desesperadas diante de uma lambisgoia dessas, uhauhauhauhauhauha.
      Enquanto ninguém nos salva criando um remédio que as mantenham afastadas, vamos sobrevivendo né, é o jeito.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  81. Estou aqui aa 1:42 da manhã, com os olhos cheios d'agua porque queria tomar banho, mas minha inimiga fatal não deixou...
    Eu não sei o que é isso, só sei que é pavoroso...E todo mundo acha que é exagero..

    Eu grito, choro, peço socorro..e fico perguntando para Deus o porquê dessas criaturas aqui na terra..

    Elas me persegue..a vejo em todos os lugares.
    Só hj duas resolveram me assombrar, tem uma gabinete da cozinha..Ja sei que vou ficar dias sem mexer lá...

    E sempre que vou canil aqui de casa, tem uma lá bem na entrada me esperando..

    Eu não aguento mais, estou quase me tornando amiga das baratas para ver se juntas combatemos..

    Hj o banho nãk vai rolar, a lagartixa está lá, e eu não entro no box por nada neste planeta terra :(

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá sei bem como é , fiquei um bom tempo sem ir ao banheiro de madrugada, quando fechava a porta tinha uma lá atrás, e o papel higienico ficava lá atras da porta, outros dias comecei a ir mas deixa o papel no quarto só para não olhar atras da porta, isto é terrivel :(

      Excluir
  82. Acho lagartixas muito fofinhas, pego com a mão, não sinto medo algum, posso dormir com elas ali... Mas entendo você, pânico a gente não explica, eu tenho horror a barata mas um HORROR mesmo.

    ResponderExcluir
  83. Não sei como adquiri essa fobia. Não lembro de nenhum trauma quando criança, ou de algum parente ter esse medo.
    Eu choro, fico com falta de ar, grito, corro pra lá e pra cá. Meu pai sabe o pânico que tenho, e é meu herói, pois me salva sempre.
    Quando ele mata quero ver o cadáver, para que eu tenha eabsoluta certeza de que estou segura..

    ResponderExcluir
  84. Céus! Até que enfim encontrei pessoas que tem o mesmo medo que eu. Estou aqui no sofá tentado me recompor de um susto! Eu estava limpando a cozinha quando afastei o cesto de roupa suja e percebi que havia algo se mexendo em baixo. Quando firmei o olhar, vi esse animal nojento se mexendo, sacudindo o rabo...quase morri de susto!!! Liguei para o meu irmão vim assim que puder, tirar esse monstro da minha cozinha. Não peço para outras pessoas por vergonha. Todos riem e fazem pouco caso. Isso me irrita e tenho vontade de xingar. Mas agora sei que não sou a única no mundo!!!

    ResponderExcluir
  85. Ao contrário de algumas pessoas que disseram estar feliz sabendo que outras pessoas também tem medo de lagartixa, eu estou extremamente triste, pois imagino o que tantas mulheres passam com esse demônio! As veses penso em procurar um psicólogo pra ver se todo esse medo e normal. Pois quando vejo essa coisa horrorosa e nojenta eu paraliso na hora o meu coração dispara eu começo a suar frio e os meus dedos endurece e eu fico em choque traumatizada. Quando meu marido está em casa ele acaba matando esse demônio escalador de paredes mais quando ele não está eu fico apavorizada grito chamo socorro e choro bastante tudo isso com os dedos dos pés e das mão endurecidos, depois que meu marido as mata é eu consigo relaxar meus dedos estão todos doloridos. Toda vez que vejo uma e aterrorizante já estou cansada de tudo isso pois não consigo dormir e fico trêmula e com um pavor terrível. Sangue de Jesus Cristo tem poder isso não é de Deus não viu. Meu Deus me ajuda Senhor!

    ResponderExcluir
  86. Ai gente eu quase morro quando vejo uma,começo suar frio,choro,grito entro em panico e não consigo dormir enquanto não souber que ela foi embora e por azar me mudei para uma casa onde tem várias branca,cinza e por ai vai parece que elas sabem que eu tenho medo por que meu marido nunca ve elas só eu já fiz de tudo...Esses dias fiquei semanas sem entrar no quarto dormindo na sala por que tinha uma lá no quarto... Eu sofro, agora estou procurando outra casa pra me mudar só por causa das lagartixas....

    ResponderExcluir
  87. Gente, parece que era eu escrevendo. Faço exatamente isso, entro em casa olhando cada canto, mas o pior é que nem chinelada eu tenho coragem de dar. Já dormi durante 3 meses no sofá porque apareceu uma no meu quarto e não tive coragem de voltar lá até saber que ela havia saído . Se eu não vejo que foi morta ou que saiu, nem entro no cômodo.

    ResponderExcluir
  88. Puxa vida, como fiquei feliz ao ler seu texto. Sempre acreditei que era a única a fazer isso, mas tenho pânico por lagartixa.
    Sinto enjoo, sensação que vou morrer. Agradeço por me mostrar que não sou única, e que não sou a "boba" que sempre me disseram.

    ResponderExcluir
  89. nossa eu tbm tenho muito medo, so de estar lendo os comentarios ja estou me sentindo ruim, como e ruim sentir isso, as pessoas pensam que estamos brincando, mas infelismente nao é, o medo é bem maior que nos.

    ResponderExcluir
  90. Meu Deus .....tenho pavor,pânico, medo,horror,......mas o que me conforta mais, é saber que nao estou sozinha nessa!!!!!!

    ResponderExcluir
  91. Eu sempre tive fobia de lagartixa, desde sempre. Quando vejo uma a minha reação é: primeiro um grito e paralisação, minhas mãos, dedos e pés se contorcem, meus olhos ficam enormes, fico sem ar e sinto que meus pulmões ficam fechados ou algo assim, além de que choro muito, não paro de chorar. Uma vez eu estava sentada perto da porta de casa (mas não moro mais nessa casa) E tinha umas crianças brincado e derrepente uma lagartixa gorda, enorme passou por debaixo da porta e por cima das minhas pernas. Outras vez meu padastro colocou uma dentro da minha blusa!!! Eu odeio ele até hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabaria com esse padastro se tivesse no seu lugar!

      Excluir
  92. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  93. Boa noite!!!Finalmente achei um espaço que possa compartilhar o que sinto. Sempre que comento com alguém sobre o pavor que sinto dessas bichas, só ouço risos...as pessoas não entendem e nem procuram entender. Moro sozinha com a minha filha e tento não passar esse medo pra ela, mas não consigo e a cada dia que passa acho que piora, não sei o que faço. Descobri pela interne que água de fumo serve para afastá-las, vou tentar. Segue a dica...!!!!

    ResponderExcluir
  94. Sim, esse monstro é a encarnação do capiroto!!!!
    Estou aqui chorando por causa de uma, pois desta vez meu marido não quis procurar até achar e matá-la!

    ResponderExcluir
  95. Olá Meninas.... Vou relatar para vocês o meu caso!

    Não tenho medo de Lagastixa, tenho pavor, fobia, desespero... minha pressão chega a baixar quando vejo uma, chego a passar mal mesmo. Tenho 3 anos de casada, e GRAÇAS A DEUS NUNCA ENTROU NENHUMA NA MINHA CASA.
    Porém a alguns meses atrás apareceu uma maldita, no corredor de fora do meu apartamento, bem em cima da minha porta, meu marido não estava em casa, por isso, como abrir a porta com uma demonia dessa na minha parede?? Chorei, me desesperei, clamei a Deus, e por fim, chamei uma vizinha para abrir a porta pra mim... uma vergonha, porque já era 22:00 horas da noite. Passado esses susto, entrei no blog,e vi alguns comentários. Vi que não estou sozinha nessa, porque sinceramente me sentia um ET.
    Semanas depois, fui sai de casa as 06:00 da manhã, e pra minha surpresa lá estava a praga, bem na minha frente, corri pra casa, peguei o inseticida e a vassoura, e fui enfrentar esse monstro (já que precisava trabalhar). Meninas não façam isso, essas pragas sentem que temos medo delas, e vem pra cima... A safada pulou em cima de mim (era enorme e tão branca que via as veias). Gritei, sai correndo, e clamei por Deus, passei mal e chamei minha visinha pra me socorrer. (de novo).
    Ao decorrer do dia fui em uma avicultura, pesquisar por um veneno, pra tentar acabar com as bichas, e o vendedor me indicou o K-OTHRINE, ele é para insetos rasteiros. 8 ml me custou R$ 10,00 e vc mistura em até 5 litros de água, pra ser sincera usei em uns 2 litros pra fazer bem forte, passei pano nos corredores do prédio, espirrei em toda a parede e depois disso NUNCA MAIS apareceu essa desgraça!
    O vendedor também me disse que o efeito do veneno é de até 2 meses para áreas externas! Pra mim funcionou, posso sair tranquila de casa agora! Tentem também! Não custa nada né!!
    Espero ter ajudado!Boa sorte a todas nós e que Deus nos proteja dessas demonias!!!

    ResponderExcluir
  96. Eu aceito uma barata mais não aceito uma lagartixa, tenho um pavor enoooooooooorme delas.. eu sei que elas não fazem nada, mais eu simplesmente não consigo. Agora mesmo, cheguei na sala e tinha uma filhotinha na parede, minha mãe tentou empurrar ela pra fora da janela, mais ela voltou.. Ela começou a subir no sofá, fiz minha mãe tirar ela com a vassoura lá pra fora. Quando meu namorado vai embora pra casa dele e eu vou abrir o portão, primeiro falo pra ele ir ver se tem alguma, se tiver eu fico paralisada, não sei o que faço.

    ResponderExcluir
  97. Eu aceito uma barata mais não aceito uma lagartixa, tenho um pavor enoooooooooorme delas.. eu sei que elas não fazem nada, mais eu simplesmente não consigo. Agora mesmo, cheguei na sala e tinha uma filhotinha na parede, minha mãe tentou empurrar ela pra fora da janela, mais ela voltou.. Ela começou a subir no sofá, fiz minha mãe tirar ela com a vassoura lá pra fora. Quando meu namorado vai embora pra casa dele e eu vou abrir o portão, primeiro falo pra ele ir ver se tem alguma, se tiver eu fico paralisada, não sei o que faço.

    ResponderExcluir
  98. Oii meu nome e Grazielli também tenho fobia a lagartixa, todos os dias quando abro a porta de casa já olh no chão e paredes para ver se não tem um monstro lá, a madrugada passada estava fazendo inalação no meu filho na sala e passou uma barata correndo e uma lagartixa atráz, meu coração disparou e o grito foi enorme era 2 da madrugada e meu filho começoua rir , ele tem apenas 7 anos me levou no meu quarto apagou a luz e foi para o quarto dele , eu chorei como sempre estava uma calor terrivel mesmo assim eu me cobri toda, pois fico imaginando que ela vi vir atras de mim, nunca tive coragem de matar pois tenho mêdo que a familía dela venha se vingar,queria me curar disto sofro muito desde pequena tenho 26 anos, já fiquei dentro do banheiro de madrugada até sem respirar quando vi uma no corredor,a casa do meu tio é de madeira e tem várias lá toda vez que ia lá caia uma no chão e eu saia correndo .. ele me diss que é só quando eu apareço lá acho que é de proposito que elas caem, mas agora só vou durante o dia, não consigo me imaginar dormindo na casa dele, e peço a Deus que nunca tenha necessidade pois seria um verdadeiro terror para mim! está são um pouco das minhas experiências :(

    ResponderExcluir
  99. sinto a mesma coisa, se eu encontrar uma de madrugada, nossa depois nem consigo dormir fico imaginando que ela vai atras de mim :(

    ResponderExcluir
  100. Oii meu nome e Grazielli também tenho fobia a lagartixa, todos os dias quando abro a porta de casa já olh no chão e paredes para ver se não tem um monstro lá, a madrugada passada estava fazendo inalação no meu filho na sala e passou uma barata correndo e uma lagartixa atráz, meu coração disparou e o grito foi enorme era 2 da madrugada e meu filho começoua rir , ele tem apenas 7 anos me levou no meu quarto apagou a luz e foi para o quarto dele , eu chorei como sempre estava uma calor terrivel mesmo assim eu me cobri toda, pois fico imaginando que ela vi vir atras de mim, nunca tive coragem de matar pois tenho mêdo que a familía dela venha se vingar,queria me curar disto sofro muito desde pequena tenho 26 anos, já fiquei dentro do banheiro de madrugada até sem respirar quando vi uma no corredor,a casa do meu tio é de madeira e tem várias lá toda vez que ia lá caia uma no chão e eu saia correndo .. ele me diss que é só quando eu apareço lá acho que é de proposito que elas caem, mas agora só vou durante o dia, não consigo me imaginar dormindo na casa dele, e peço a Deus que nunca tenha necessidade pois seria um verdadeiro terror para mim! está são um pouco das minhas experiências :(

    ResponderExcluir
  101. Que felicidade... estou me sentindo em casa.
    Já passei tantos momentos de pânico e constrangimento.
    Meu marido diz que o medo atraí. E é verdade.
    No batizado dos meus filhos uma asquerosa dessas passou por baixo do Banco que eu estava. Meu marido fez de tudo pra que eu não visse, mas a senhora do banco ao lado falou... não é nada não... é só uma lagartixinha. Pronto, acabou tudo pra mim. Coloquei os pés pra cima do banco. Não conseguia me concentrar no batizado. Enfim, quando estávamos saindo da igreja meu pai descobriu que esse ser nojento estava dentro da calça dele.
    Quase morri.
    Toda minha família sofre. Pq eu entro em pânico quando um desses seres entram em casa.
    Que bom saber que vcs existem. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  102. Ola pessoal meu é Cida e vivo como vcs desesperada ao ver um troço nojento desses. Entrei aqui agora para tentar ajuda tb acabei de me deparar com essa coisa agora no eu quarto e meu marido me salvou, mais como se não bastasse em meio ao meu desespero e arrepios, falta de ar quando me deparei com ela, fui para sala e quando olhei para parede da cozinha lá estava outra olhando para mim. Estou cansada disso sabe todo lugar que vou lá esta ela, eu peço a Deus todos os dias para que me tire esse medo pois é muito ruim viver assim, hoje por exemplo tenho certeza que passarei a noite acordada, mais foi muito bom encontrar vcs por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado ela quer te matar ,rssss
      A bicha é nossaa aliada , diferente das baratas ,aranhas , formigas ,ratos , etc .... fica a dica ;)

      Excluir
  103. Largatixa é um aliado e não um inimigo como baratas,aranhas,formigas,etc...

    ResponderExcluir
  104. Ai gente to em cina do sofá sentada e praticamente paralisada. Sabe aqueles filhotinhos de largatixa? Então. Fui arrumar a roupa de cana do meu noivo e tinha duas dessas filhotes no meio e o pior é que swn querer encostei nelas , quase esmago essas ridículas. E gtei até. Agora to aqui esperando meu irmão chegar da escola pra poder sair do sofá. Nem consigui terminar de necher na casa e no almoço. Gente to apavorada. Tomei um banho de álcool de tanto nojo. O pior é que aqui em casa durante o dia tem milhares dessas pequeninas ordinárias. Gente que medo

    ResponderExcluir
  105. Bom dia! Meu nome é Aline e tenho 35 anos. Sempre sofri muito por conta desse bicho, pois tenho pavor, pânico, horror... não sei nem explicar! Meu pavor é tanto que cheguei à conclusão que virou patologia, uma doença, pois me machuco toda se me deparar com uma. Não consigo enfrentá-la, grito, tremo e, involuntariamente, me unho toda, fico toda marcada e machucada.
    Já morei sozinha e quando aparecia uma, minha vizinha tinha que me socorrer e ir matar. Uma vez apareceu uma bicha na área de serviço, e minha casa ficava no segundo andar, fiquei tão desesperada que subi em cima do peitoral de madeira e fiquei pendurada, pondo em risco minha vida; e nunca mais voltei à varanda durante todo o período que morei nesta casa. Essa semana aconteceram dois episódios:quando eu estava saindo banho e puxei a porta do box, caiu uma quase em cima de mim, fiquei impedida de sair do box( só de lembrar já estou com o coração saindo pela boca) gritei muito, tive a sensação de que ia morrer, entrei em desespero e me machuquei toda. Meu marido a tirou e me tirou de dentro do banheiro carregada. Fiquei mais de uma hora em estado de choque,chorando, tremendo e me mordendo as mãos para não continuar me enfiando as unhas. O outro episódio foi quando eu estava vendo meu face no celular e me deparei com a foto de uma...Joguei o celular longe, pois tenho medo até da foto.
    Já fiquei presa no banheiro com uma e meu teve que arrombar a porta pra me tirar, totalmente em pânico!
    Só quem sente é que sabe o quanto é angustiante... E o pior é ouvir as críticas de quem não sabe o quanto é terrível.
    Preciso muito de ajuda!!!Alguém que tenha feito terapia? Resolveu? Não aguento mais esse sofrimento!

    ResponderExcluir
  106. Eu na sala e ela atrás da cortina, moro sozinha, tenho medo de ir dormir e ela invadir meu quarto, estou aqui cuidando e torcendo pra ela sair pela janela, estou trêmula de tanto medo.... 😠

    ResponderExcluir
  107. Oi, me chamo talyana, esse meu medo de lagartixa me intrigou, achava q só eu ,tinha esse pavor, pq as pessoas ao saberem tiram sarro, acham que estou de guerra, mas vi que é comum essa fobia, na vdd eu nunca gostei desse bicho asqueroso, mas meu medo piorou dps q uma caiu na minha cabeça, eu estava conversando com uma amiga, quando senti um peso cair na minha cabeça, gritei muito parecia louca, minha amiga sr assustou, pensou q eu estava possuída,dps disso meu medo só piorou, uma vez quase fui atropelada pq ela desceu da árvore e veio na minha direção, corri para a pista e o carro freiou em tempo, uma vez eu estava n meu quarto quando vi uma na parede, fiquei paralisada olhando, e quando ela começou a se mexer, comecei a chorar, fiquei em prantos, meu pai saiu do banheiro preocupado, achando q eu estava passando mal,( E ESTAVA ), quando ele viu q era uma lagartixa ficou tirando sarro, dps ela foi embora, mas fiquei 5 dias sem dormir bem, pior que n é são essas brancas, sabe esses lagartos que ficam durante o dia nas paredes das casas? Que parecem jacarés, para mim são jacarés, mas aqui chamamos de lagartixas e não lagarto, elas me perseguem, outra vez tinha um jacaré desse debaixo do guarda roupa, tiver q ligar para o meu irmão, eu tive q pagar a ele, pq ele teve q se deslocar até a minha casa, paguei para ele matar, essas porras n deveriam existir, bichas feias, pele feia, toda feia e nojenta, ando de salto alto em casa para n correr o risco de de repente alguma encostar nos meus pés, meu pai brinca falando q um dia vai colocar uma lagartixa de plástico quando eu estiver dormindo, falei q ele n fizesse isso, pq eu n sei qual vai ser a minha reação, outro dia pai me deu o celular e mandou eu olhar um vídeo, quando menos esperei era um cara comendo duas lagartixas vivas, me arrepiei toda e comecei a chorar, e detalhe, falam q ela n faz mal, mas elas correm para morder, aff.

    ResponderExcluir
  108. Pensei que fosse a única,sinto pavor quando vejo uma grito,choro,berro,pq eu morro de medo,prefiro encarar uma cobra do que esse bicho asqueroso,Um dia desde uma bem pequenininha caiu em cima do meu colo,quando eu vi,estava em cima do sofá mexendo no celular,entrei em pânico joguei o celular no chão e fui la pra parte de cima da minha casa,chorei e fiquei em pânico chorando e tremendo que nem louca,ainda bem que minha família tava em casa e mim confortaram,è como vc diz elas mim perseguem,apareceu uma agora no meu quarto,quando chamei alguem pra matá-la ela sumiu como um fantasma ou sei la Oque,ve que não sou a única mim faz sentir melhor 😊

    ResponderExcluir
  109. Pensei que fosse a única,sinto pavor quando vejo uma grito,choro,berro,pq eu morro de medo,prefiro encarar uma cobra do que esse bicho asqueroso,Um dia desde uma bem pequenininha caiu em cima do meu colo,quando eu vi,estava em cima do sofá mexendo no celular,entrei em pânico joguei o celular no chão e fui la pra parte de cima da minha casa,chorei e fiquei em pânico chorando e tremendo que nem louca,ainda bem que minha família tava em casa e mim confortaram,è como vc diz elas mim perseguem,apareceu uma agora no meu quarto,quando chamei alguem pra matá-la ela sumiu como um fantasma ou sei la Oque,ve que não sou a única mim faz sentir melhor 😊

    ResponderExcluir
  110. Tenho um canal de animais no YouTube, tenho hamsters, ratos de laboratório... Já segurei iguanas do tamanho da lagartixa e até baratas domésticas. Mas por algum motivo, quando tem uma lagartixa no ambiente eu passo mal de desmaiar de tanta fobia. Não sei como tratar isso, mas preciso, aparece pelo menos toda semana aqui em casa.

    ResponderExcluir
  111. São 3:37 da manhã e eu estou acordada, morrendo de pavor! Vi uma enorme no meu quarto, moro sozinha, não tenho ninguém pra me ajudar a me livrar desse bicho horrendo, eu não sei o que fazer, há épocas em que o medo piora. Parece que quando estou com pavor elas correm pra mim. Eu não consigo dormir pensando que ela vai subir na minha cama. Eu não sei mais o que fazer, pois parece não existir veneno pra essas malditas. Sempre que busco na internet por algo que, pelo menos, afaste elas, não acho nada, só um bando de gente defendendo as bichas. Não é possível que não eixista uma fraqueza, uma forma de afastar ou matar elas.
    Pelo amor de Deus, se alguém descobrir, me conta! Eu não sei mais o que fazer. Não aguento mais passar noites em claro.

    Meu e-mail é o pii.rulita03@hotmail.com

    Grata!

    ResponderExcluir
  112. Companheiros de fobia, sofro de tudo isso também. Não posso sequer ver uma em fotografia. Mas desenvolvi uma fobia paralela: de pessoas que fazem aqueles comentários racionais, do tipo "é um inseticida natural", "ela tem mais medo de você do que dela" e tal. Tenho 56 anos! Sei disso! Mas sei também que fobia tem que ser muito respeitada. Abraços. LÍU LEITE

    ResponderExcluir
  113. Tenho 14 anos de idade e tenho PAVOR, PÂNICO dessas nojentas!Acho que foi semana retrasada, que apareceu uma lagartixa aqui em casa, meu Deus, quase morro de tanto pânico!Minha mãe ou meu padrasto me ajuda "as vezes" mais sempre surge aqueles comentários: "Ela Tem Mais Medo De Vc, Do Que Vc Tem Dela" ou "Ela Não Faz Nd" Entre outros, pior é que ninguem entende seu medo começa a rir, diz que é frescura; mais so nois que tem fobia a lagartixa sabe oq passamos!! Ontem no jantar a msm que apareceu a semanas atras, resolveu passear pela casa, eu entrei em panico, chorei, solucei, sai ate de casa so pra meu padrasto matar ela e finalmente ele conseguiu, mais hoje pela manha, qnd estava me arrumando pra ir a escola, apareceu mais uma do msm tamanho, não estou em casa nesse exato momento, mais so de pensar que vou chegar em casa e encontrar mais uma, me da um Calafrio!
    Meu medo é tao grande que : ja pensei em me suicidar, sim, ja pensei nisso, so pra me livrar delas; mais Deus é maior em nossas vidas; e sei que um dia passa esse medo (espero) E sei que nem smp, vou ter meu padrasto, mãe, namorado do meu lado, um dia vou ter que encara-la msm que isso custe "minha vida"
    Falar nisso eu fiquei com panico de procurar na internet: fobia a lagartixa e aparecer fotos dela, mais graças a Deus não apareceu, pois so de ouvir seu nome,ou algo assim, me causa medo !
    - É Bom Saber Que Não Tem Só Eu Com Esse Medo!
    Se Vcs Souberem Algum Tratamento Pra Essa Fobia, Me Digam! Aliás Todos Que Comentaram Aqui, Iriam Agradecer !

    -Monalisa Nicole

    ResponderExcluir
  114. Gente eu prefiro encarar a morte do que uma lagartixa sério,eu sou homem,mas lagartixa é sacanagem,estou aqui pensando em lagartixa,e comecei a dar uma coceira danada em todo o corpo,está bem vermelho e arranhado de tanto eu coçar,eu nunca tive cobreiro,graças a Deus,mas as lagartixas daqui de casa estão andando no chão gente,pelo amor de Deus,me ajuda,eu não aguento isso mais ... Tenho pavor mesmo,quando eu penso em lagartixa,tenho sensação de que tem uma na minha roupa,ai começa tudo de novo aquele pavor que é tanto que eu chego a morder a mão,uma vez mordi tanto que saiu um pouco de sangue ... Quando eu estudava em um colégio , os meninos descobriram que eu tinha nojo de lagartixa então resolveram me sacanear , colocaram duas ou três lagartixas na minha mochila,dentro da minha mochila,então eu fui pegar algo lá dentro,e quando eu enfiei eu senti aquela coisa gelada,a minha colega que me protegia dos meninos,falou que eles tinham colocado lagartixa dentro da minha mochila,então começou aquela confusão,todo mundo saindo correndo da sala,e eu comecei a gritar,gritei tanto que eu cheguei a assustar o andar inteiro,as pessoas passavam na frente da minha sala e ficavam horrorizadas com os gritos que eu dava,parecia que eu estava morrendo,então um inspetor,foi lá e me levou no banheiro,eu estava todo arranhado,de tanto me coçar,tirei a roupa toda para ver que não estava na minha roupa,depois me deram um calmante,e eu fiquei morrendo de dor de cabeça durante o dia inteiro,sem querer comer nada,e toda vez que eu lembrava que tinha passado lagartixa em mim eu começava a tal coceira,no ano seguinte eu sai desse colégio ... essa foi uma das vezes que encontrei com esses bichos.A primeira vez eu fui abrir uma persiana na casa da minha Avó,era época de Natal,e pulou desorientadamente uma lagartixa branca e bem grande,dentro da minha camisa,eis ai a minha primeira cena por causa de lagartixa,eu tive que dar um tapa nela pra ela sair,então gritei tanto,eu gritava eu pulava,chorava,arranhava a pele inteira,que minha família inteira se assustou,essa foi a primeira vez,

    ResponderExcluir
  115. eu acho impressionante é que quando ha uma lagartixa em algum ugar, so eu vejo e ninguem ve.
    quando eu vejo, eu congelo, e quero passar a 3 mil metros de distancia.
    aqui em minha casa sou julgada.As vezes ninguem entende esse medo.
    Infelizmente eu nao tenho so medo de lagartixa, tenho pavor de calango, quase desmaio.
    por causa desse medo, eu nem vivo e nem visito minha avo.

    ResponderExcluir
  116. Meu Deus ... tenho fobia tb ... Já aconteceu coisas hilárias por causa de uma lagartixa ... Cheguei atrasada no serviço pq uma estava no banheiro, fiquei trancada no box esperando meu esposo chegar para me salvar

    ResponderExcluir
  117. sofro desse terrível pavor desde pequena, tenho certeza que esse medo veio pela forma que minha mãe falou comigo quando criança contei pra ela que estava brincando com meu primo fazendo enterro de um jacaré que encontramos, eu tinha uns 5 anos, e aí ela me falou...MENINA VC É LOUCA, ISSO NÃO É UM FILHOTE DE JACARÉ, E SIM UMA LAGARTIXA!!! vC TA LOUCA ESSE BICHO TEM VENENO NÃO PODE PEGAR NÃO deixa ela te morder que vc vai ver. olhei pra ela com os olhos arregalado e depois disso não posso nem ver tenho enorme pavor, muito medo dessas imundas e pra completar tem uma grande no meu quarto e é claro que não vou dormir lá fico imaginando ela andando no teto e caindo na minha cama ou subindo na cama, o pior é que meu quarto tem um guarda roupas que toma conta de toda a parede e é claro que ela se escondeu atras dele, mais tmb tem a cortina que fico sem saber se ela pode estar atras dela, pois esse ser asqueroso hr ta num lugar hr ta em outro, já são 3 da manhã e eu aqui na sala pensando na minha caminha gostosa que não vou poder dormir nela por causa dessa imunda. que ódio!
    sei que o pavor que tenho hj deve ter sido fruto de como ela falou comigo, me colocou esse pãnico, mais hj tenho 42 anos e não tem nada que me conforte, pode falar que elas são limpas, que não fazem nenhum mal, que não mordem , mais não adianta, tenho medo, nojo, pavor tudo junto.
    se vejo uma na cozinha e tem alguma louça limpa no escorredor lavo tudo de novo, se vejo no banheiro tiro a toalha de rosto que fica no porta toalha e coloco pra lavar. fico imaginando como seria melhor a minha vida sem esse medo terrivel.

    ResponderExcluir
  118. EU SINCERAMENTE NÃO QUERIA TER ESSE MEDO, É TERRÍVEL VOCÊ CONVIVER COM ELE. É UM HORROR PARA FALAR A VERDADE!
    UMA VEZ, FUI ARRUMAR MINHA CAMA E QUANDO SACUDI A COBERTA, UM FILHOTE DE CALANGO(AQUELES PEQUENOS E MARRONS QUE SÃO PEQUENOS) PULOU NO MEU PÉ. QUANDO EU VEJO UM EU GRITO E SAIO CORRENDO. MINHA MÃE LEVOU UM SUSTO, ACHOU QUE TINHA ALGUÉM ENTRANDO AQUI EM CASA. ELA ME BARROU NA PORTA PERGUNTADO O QUE ERA, E EU SÓ FALAVA LALALA, PORQUE O LAGARTIXA NÃO SAIA. E O PIOR ERA QUE ESSE FILHOTE DE CALANGO PARECIA QUE ESTAVA CORRENDO ATRAS DE MIM. EU CHOREI, GRITEI, E DEPOIS DEITEI NO SOFÁ LEMBRANDO DA CENA HORRÍVEL. AÍ NESSE MOMENTO QUE EU FICO RECORDANDO É O PIOR, PORQUE COMEÇO A ME ARRANHAR E NA HORA NEM SINTO DOR, MAS DEPOIS FICO TODA VERMELHA.

    EU NÃO CONSIGO NEM VER A LAGARTIXA MORTA, EU SEI QUE MINHA FAMÍLIA NÃO JOGARIA ELA OU ESCONDERIA ELA EM ALGUM LUGAR MEU, PORQUE EU PASSO MAL DE VERDADE. PARECE QUE O MEU CORAÇÃO VAI SAIR PELA BOCA...
    PAREI PARA PENSAR UM POUCO AQUI... SERÁ QUE ESSE FILHOTE DE CALANGO ESTAVA NA COBERTA DESDE Á NOITE??? MISERICÓRDIA! ENTREI EM PANICO! COMO CONSEGUI DORMIR COM UM BICHINHO DESSES???
    AI CREDO! ;)

    ResponderExcluir
  119. DEUS É MAIOR! GLÓRIA Á DEUS QUE ISSO FOI REVELADO!

    ResponderExcluir
  120. Também tenho um pánico incontrolavel de lagartixa, é difícil de explicar, ams já faltei no trabalho pq tinha uma na porta de casa... Uma vez dormi no chão sala 2 semanas pq vi uma no meu quarto e as pessoas achavam que era frescura, daí uma vez meu irmão comprou uma de borracha e ficava querendo esfregar em mim, chorei e gritei demais kkkkk comecei a tremer, em tranquei no quarto e eles perceberam que era de verdade, mas é uma coisa horrível

    ResponderExcluir
  121. Eu tenho pavor.. entro em choque quando vejo uma .. choro horrores de desespero tem pessoas que acha que é frescura mas não é.. eu não queria ter esse pavor.. mas tenho é é horrível conviver com esse pânico.

    ResponderExcluir
  122. Olha, fico feliz em saber que não sou a única a ter medo! O pessoal aqui de casa acha que é frescura, principalmente o meu pai. Já tive vários episódios aqui em casa por causa delas. Uma vez, eu entrei no meu quarto e passei pela minha cama pra pegar alguma coisa no meu guarda roupa, mas quando eu voltei e olhei pra cama, tinha uma lagartixa morta de barriga pra cima. MEU DEUS DO CÉU, eu comecei a gritar, e o pior é que meu namorado estava lá pra presenciar essa cena. kkkk Ele até tentou me ajudar, mas quem disse que eu conseguia sair do lugar? Minhas pernas travaram, eu tremendo igual uma doida, e ele tentando me tirar dali, e eu não queria. Olha, foi um sufoco, eu só saí porque a janela do meu quarto estava aberta, e eu pulei pra varanda. Kkkk Só assim mesmo, e ainda fiz minha mãe tirar, porque eu não consigo nem olhar, imagina tirar dali. E adivinha quem fez isso? Minha gata. Matou e colocou ali pra me sacanear. E já passei por outros sustos como colocar a mão no corrimão da escada e não perceber que do outro lado tinha uma lagartixa (eu quase caí da escada), aquela preta já pulou em cima de mim, peguei a lixeira que fica no quintal pra limpar e não vi que tinha uma paradinha na tampa (a tampa é preta), e adivinha só? Eu joguei a lixeira e saí correndo. Kkk E eu estou comentando aqui porque sonhei agora pela manhã que tinha uma na varanda, e meu pai pra me assustar cutucou a bicha e ela pulou em cima de mim. Aí acordei no susto e tive essa idéia de procurar alguém que tivesse medo que nem eu, e olha só...

    ResponderExcluir
  123. Gente eu tenho ódio, pavor, raiva é uma mistura de sentimentos horriveis em relação a esse ser,eu odeio lagartixa sofro horrores,passo noite em claro quando entra uma na minha casa e meu marido não consegue matar,pesquisei sobre isso na net pra ver se tinha mais pessoas com o mesmo problema,e estou vendo que são muitas.Morei muito tempo no interior e quando ia na roça levar comida pro meu pai,no caminho passava aqueles catengos horrorosos correndo,e eu simplesmente ficava deseperada e chorava muito,um dia uma prima sabendo que eu tinha medo, jogou um nas minhas costas,acho que vem daí o ódio que tenho desses bichos.Mas o pior de tudo isso são as pessoas que não nos entendem,e dizem elas não fazem nada;eu sei que não mordem não são venenosas,mas o medo que me causa é assustador.

    ResponderExcluir
  124. Antes de uma gigante largatixa cair em mim eu não tinha medo depois que caiu em mim e andou pelo meu corpo todo , eu fiquei com tralma pois era criança, hoje não posso nem ver uma que mal consigo dormir sabendo que aquele ser esta ali , não tenho coragem de matar , mas sinto um pavor inexplicável desses bichos... ��

    ResponderExcluir
  125. Gente, eu enfrento barata juro enfrento. Mas esse bicho em questão não. TENHO MEDO algo que esbarra na insanidade. Lendo os relatos de vocês fiquei mais apavorada do que já sou. Se um bicho desse cair em cima de mim não sei não acho que algo muito ruim me acontece. Meu marido também é contra matar, quando entra em casa ele espanta a indesejável para fora. Aí eu digo ela vai voltar dito e feito. Tem de matar quando se mata elas demoram a voltar. Penso que esse bicho tem sabe do nosso medo. Meu marido diz, vc fica procurando. Não procuro ela surge e como tenho pavor eu vejo e já pulo. Imagina vc fazer tudo na vida sem depender de ninguém e precisar implorar pra matar esse monstro. Não pode ser bom um bicho que corre na parede. E não suporto o calor que quando mais tenho contato com essa coisa. Afff vou tentar dirmir

    ResponderExcluir
  126. Eu não sei se o que sinto pode ser considerado como medo.Quando vejo uma demonia a quilometros de distancia eu paraliso, me arrepio da cabeça aos pes,choro e imploro aos céus que ela morra sozinha na minha frente p eu ver o difunto, porque eu nao vou matar.E pior quando ela se mexe,n importa a direcao q ela vai, na minha cabeça está vindo para cima de mim cair em mim e me matar.Coisa horrível de sentir!!!

    ResponderExcluir
  127. Gente eu estou precisando de tratamento ... cansei sabe,onde eu vou tem lagartixa ... eu estava na minha cozinha agora mesmo,saiu uma branca gigantesca de trás do armário,estalando o rabo e olhando pra mim,na hora eu entrei em xoque e comecei a tremer incontrolavelmente,tive que ficar parado no lugar que eu estava,só tremia e suava frio,e ela subindo bem devagar a parede.Gente me ajuda,isso é um pedido de socorro,eu já não sei o que fazer,só sei que se uma cair em mim eu MORRO.

    ResponderExcluir
  128. cara,eu realmente achava que só eu tinha medo mas lendo os comentários me identifiquem super kdkdkk tenho 17 anos e MDS meu maior medo é de lagartixa,eu não consigo olhar,parece que elas vão me matar,sempre que vejo me tremo toda choro saio correndo com muita dor nas costas e todo mundo acha que é besteira mas nunca foi
    nem sei onde tudo isso começou mas do nada eu já tava passando mal por causa delas,por exemplo hoje eu tinha uma na porta da cozinha e quando eu vi ela tava correndo e pensa numa pessoa q correu junto e gritou ai meus pais o "o que foi?" e eu não conseguia falar de tanto chorar,minha mãe falou "ou foi lagartixa ou um rato" pq são coisas q eu morro de medo,só q por enquando eu ainda consigo correr da lagartixa do rato eu me travo toda. meu sonho é que inventem um veneno específico pra ela,não consigo me imaginar morando sozinha e tendo que matar ou passar mal sozinha em casa. pra piorar elas adoram passear pelo forro daqui de casa,só de escutar já me tremo toda

    ResponderExcluir
  129. Gente eu não aguento mais ... eu prefiro morrer do que ver esse bicho andando nas paredes e no chão daqui de casa,eu vou arrumar penas de pavão para espalhar pela casa,e vou arredar os armários e guardas roupas das paredes.Gente eu tenho tanto pavor que eu chego a ter pesadelos horríveis com lagartixa,só de pensar na palavra lagartixa eu estou coçando tanto o meu corpo que já estou todo arranhado,pelo amor de Deus gente me ajudem,se tiverem mais alguma dica me passem ... Eu já estou cansado de ter que conviver com elas,prefiro morrer do que uma cair em mim,e se uma cair em mim eu MORRO de verdade.

    ResponderExcluir
  130. Gente do céu, nem acredito que achei esse blog. Tenho 16 anos e nesse exato momento tem uma lagartixa pequena em baixondanminha cama. EU TO DESESPERADA!!!! Tive que vir para a sala porque não iria conseguir dormir, mas nonfinal de tudo, não dormi nada e tenho que acordar às 5:00 da manha (agora são 04:30). Provavelmente terei que faltar no curso e na escola por causa desse satanas. ODEIO TODAS ELAS, POR MIM, NEM EXISTIRIAM! Meus pais nao matam, dizem que não é certo e nem eu tenho coragem. Preciso procurar um psicólogo URGENTEMENTE!!!

    ResponderExcluir
  131. Estava eu na minha sala com meu filho de 3 anos, esperando meu marido chegar e com a porta do quarto fechada. Sabem por quê? Por causa de uma lagartixa.... Isso mesmo, uma lagartixa. Muitos vão dizer que é besteira, frescura, que é um bicho inofensivo, enfim.... Não desejo para ninguém o que eu passo quando me deparo com essa praga. Não se trata de um simples medo, é uma mistura de sentimentos: horror, pavor, pânico... fico paralisada, entro em choque, grito, me dá coceira no corpo todo. Meu Deus é desesperador. Pensando que eu era a única com esse problema, resolvi buscar na Net me deparei com vários relatos como o meu e descobri que trata-se de uma fobia chamada herpetofobia. Essa bicha é tão nojenta que ela simplesmente sumiu quando meu marido chegou e agora estou aqui em pânico achando que ela vai aparecer a qualquer momento pela casa e ele me chamando de maluca. Gente, é triste sabe...😞😞😞

    ResponderExcluir
  132. Vim procurar sobre isso e parei aqui, odeio ratos é certo, mas lagartixas superam, é um asco, pavor que não sei explicar e parece de propósito estão sempre a aparecer em minha casa, em poucos meses já é terceira que entra, hoje foi o dia tenho 46 e tenho de gritar pela minha mãe que mora ao lado, para me ajudar, uma vez acordei, tinha uma na cama debaixo de uma almofada, não sei como não me deu um treco, odeio esses bichos pavorosos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã