contato

solangelimaproducoes@hotmail.com
(13) 981293515

O blog da Solange Lima Headline Animator

traduza este blog para o seu idioma

domingo, 2 de maio de 2010

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros.

Essa é a primeira informação que deves ter.
Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura.
Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana.
São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias.
Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente.
Agora, boa leitura!
Espero que encontre aqui alguma ajuda.

FOBIA
  1.  nome genérico das várias espécies de medo mórbido   
  2.  aversão a alguma coisa
  3. Herpetofobia — medo de répteis ou coisas que arrastam.
Gente, quem aí tem medo de lagartixa?


Eu não tenho medo!
Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar.
Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lugar. Achava que se eu me mexesse ela iria avançar em cima de mim. Tudo bem que eu penso isso até hoje mas abafa, sou mocinha agora.
Não sei dizer o por que disso, mas até hoje tenho pânico.
É uma verdadeira fobia.
E parece que elas sabem disso por que decidiram amar minha casa, estão sempre me visitando, mesmo que eu passe a vassoura todos os dias nas paredes para não juntar aranhas e insetos que é o que as atrai.
Acho que elas vão mesmo é atrás de mim
Outro dia encontrei uma dentro da minha dispensa, fiquei uns 3 mêses sem mexer lá, com medo de dar de cara com aquela coisa branca e zoiúda que fica me encarando e depois some tão rapidamente de diante dos meus olhos, são exageradamente rápidas. 
Aí fico enlouquecida sem saber pra onde ela foi.
Tornei-me a psica da lagartixa
Quando entro em casa a primeira coisa que faço é olhar todas as paredes para ver se não tem uma demônia dessas lá, e quando tem eu entro em guerra.
Sofro, choro, grito, me arrepio toda, clamo a misericórdia de Deus para que a leve embora(nunca resolveu), e por fim, aos prantos agarro a lata de inseticida e um chinelo e vou a luta.
Não é fácil, é quase um parto mas não há outra maneira. Moro sozinha e não há quem me salve desses monstros, então eu mesma tenho que me salvar sozinha.
De longe a atinjo com o inseticida, ela fica tonta e cai. 
Nessa hora todo o meu bairro ouve meu grito de horror, pior do que aqueles de filme de terror, muito pior!
Após quase estourar as cordas vocais de gritar enquanto pulo feito pipoca e me arrepio da cabeça aos pés, fecho os olhos e taco o chinelo nela(arrrrrgh) ai meu Deus! Não há nada mais terrível nesta vida do que matar uma lagartixa a chinelada.
Ai jesus!
Como eu queria não temer a essas bichas horrorosas, eu viveria tão mais sossegada em casa.


ATENÇÃO!

Aprendi com um palestrante de física quântica a usar um código de comando para nossa alma e nosso espírito, que funcionam e nos libertam de nossos medos.

Bora tentar? Não custa nada. É simples e rápido, é assim:


Diga em voz alta: Minha querida alma, todo o medo que eu sinto de lagartixa, não existe mais.

Depois diga: Meu querido espírito, minha consciência escolhe, não sentir mais medo de lagartixa.


Pronto, só isso.


Mas atenção, tem que ser dito exatamente dessa forma, ou não funciona. 
Faça um teste e depois me conte se funcionou.
(adendo postado em 25/11/2013)


Leia outro artigo sobre lagartixas nesse blog: Lagarticha, o monstro do pântano.

 http://oblogdasolangelima.blogspot.com/2011/01/lagartixaso-monstro-do-pantano-como.html


  • Compartilhe com mais de 6.000 pessoas que já leram essa postagem, seu medo, seu pânico, se tiver alguma dica coloque nos comentários.

Obrigada pela colaboração!

Solange Lima - solangelimaproducoes@hotmail.com
https://www.facebook.com/oblogdasolangelima?ref=hl

75 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk queria assistir a cena,deve ser hilário....Shyrlei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho medo não, tenho pânico!Entro em casa procurando nas paredes, não abro as janelas da sala, prefiro morrer de calor, coloquei tela fininha em todos os quartos, ficou horroroso nem tô ai e nas portas, apos fechadas coloco uma toalha.Fico paralizada e não consigo matar, o coração parece que vai sair pela boca independente do tamanho da nojenta.Quando entram pela cozinha que não tem tela meu marido que mata, e tem de matar se cair no chão eu saio do apartamento.Quando ele mata eu quero ver que matou e não suporto olhar, coisa de louco!

      Excluir
  2. ahahaahahahaha... e é mesmo!
    Se não fosse tão desesperador eu mesma choraria de rir.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus... Não posso morar sozinha, definitivamente! rs

    ResponderExcluir
  4. Não é?
    Nessas horas um homem é bem útil, kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Cara, passo pela mesma coisa, a diferença é que meu marido não gosta de matá-las e tenta sempre ajudar a "linda bixinha" a encontrar a saida mais proxima.. Que pena que isso nunca resolve! Ela some, se enfia onde menos imaginamos e fica por lá.. Uma vez tentei jogar inseticida nela.. Nunca mais faço isso! A bixa caiu no chão e veio na minha direção.. Eu quase desmaiei.. Gritei, gritei, berrei e com um pulo sai de perto dela.. Foi aterrorizante!! Eu tenho verdadeiro pavor de lagartixas!! Não chego nem perto delas.

    ResponderExcluir
  6. hahahahahahahahhaa, eu estou chorando de rir! sou exatamente assim: tenho verdadeiro PAVOR deste bicho horrendo!!!Subo nas cadeiras, grito, já toquei fofo numa( joguei algool antes) queimei-a, assim como a pedra do quintal,kkkkkkkkkkkkkkk
    Depois de me deparar com duas( que ódio)) na sala, onde esta meu pc...vim a net pesquisar como destrui-las...mas...parece que todo mundo as ama, não é mesmo?queria saber se jogando sal em volta das janelas, eu as afasto!!!Solange, estou literalmente, chorando de rir...deve ser um pouco de nervoso tbem...afinal estou aqui surtada, esperando anoitecer, que elas voltam!! dá uma dica boa aí!!!

    ResponderExcluir
  7. Então, parece que todos acham uns amores mesmo né?
    Olha a dica que eu posso te dar, que tem sido muito útil para mim é a seguinte:
    Minha psicóloga disse que o fato de eu ja entrar em casa olhando as paredes para ver se as encontro, faz com elas apareçam de fato, é como se as chamassem. Me instruiu a tirar meu foco delas, a simplesmente não pensar nelas. parece bobagem, mas desde que comecei a seguir esse santo conselho, nunca mais apareceu uma abençoadas dessas aqui, graças a Deus!
    Já faz um bom tempo!
    Por que não tenta?

    ResponderExcluir
  8. olha, finalmente alguem que posso compartilhar meu medo... tenho fobia de lagartixa.... o que devo fazer para acabar com isso???
    meu email eh: vivi_ambiental@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus,

    me ajudem!!!

    Li o relato de todos, mas o meu medo é muito pior.
    Não moro sozinha porém quando meu marido chega tarde, fico sentada na cadeira do computador(como estou agora) até a hora dele chegar... separo um balde coloco ao meu lado caso queira fazer xixi, e fico aqui sentada esperando ele chegar, eu trabalho fora, e tenho que vir correndo pra casa, pq quando anoitece, não faço mais nada a não ser esperar ele chegar, pra que eu consiga continuar a fazer as minhas coisas, não tenho coragem de enfrenta-las como vcs, sábado passado meu marido estava viajando e apareceu uma no banheiro as 23:52 o amigo dele teve que se deslocar de outro bairro só pra tirá-la de lá, e depois disso só voltei pra casa quando ele voltou.Quando vejo uma meus dedos dos pés se contraem involuntariamente de tal forma que não consigo andar...
    Se alguém souber de algo que eu possa fazer pra diminuir essa tortura que eu vivo serei grata eternamente,
    conto com a ajuda de vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc souber me diga tbm, meu coração chega disparar de medo, só de ler isso parece que ela vai aparecer a qualquer momento, tenho horror, pavor, nem sei mais dizer o que, pior qdo elas colocam a cabeça pra fora do esconderijo pra olhar o movimento. Hoje mesmo eu vi uma no meu tanque eu chorei de tanto horror, panico, tenho a impressão que vou morrer de tanto medo, estou desesperada, aqui em casa tem uma família toda escondida no meu telhado, se vc souber o que fazer para melhorar esse panico me fale!!

      Excluir
  10. Nossa Fabiana estou impressionada com o seu medo!
    Pelo relato que você fez acredito que só um profissional capacitado pode te ajudar, nem o Chapolin Colorado vai conseguir.
    Te aconselho a conversar com um psicólogo sobre o assunto.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Nossa Solange, me identifiquei muito com sua postagem. Também tenho fobia de lagartixa, desde pequena, mas parece que agora se agravou. Ontem tinha uma na porta do quarto onde eu durmo com minha mãe, todos já estavam dormindo; eu simplesmente congelei e fiquei por minutos olhando pra ela a uns dois metros da porta. Eram 3 da manhã (estava enfiada na bendida Internet rs). Liguei para o telefone fixo de casa, chamei pela minha mãe e nada! Pensei em chamar meu irmão, mas ele tacaria a lagartixa em mim, então essa solução já estava descartada! Ai comecei a tacar coisas na porta, pra ver se minha mãe acordava. Ela acordou, me encontrou em estado de choque, toda trêmula e em prantos de choro. Suei muito! Ela espantou a lagartixa e me levou pro quarto. Mas ainda assim estou assustada com o fato de ela ainda estar aqui em casa!
    Foi muito bom saber que existem pessoas com a mesma fobia que eu! Adorei seu texto, meus parabéns! E boa sorte com as lagartixas!

    ResponderExcluir
  12. Eu é que estou feliz Carol de saber que tem muita gente com a mesma fobia que eu, por que me sentia ridícula, achava que só eu no mundo tinha medo desse monstro branquelo de olhos expressivos.
    Obrigada por seu comentário e boa sorte também.

    ResponderExcluir
  13. Olá Solange!

    Nossa eu tenho muito medo de lagartixa e parece que elas sabem disso.Parece até que eu tenho um radar, porque eu sempre as encontro, seja no banheiro, no quintal e até limpando um quadro.Só que eu não consigo ficar paralisada qdo as encontro;uma vez eu estava limpando o relógio da parede, quando resolvi olhar para a parte de trás do relógio e lá estava a "bendita" e imediatamente joguei o relógio longe, o relógio quebrou e a lagartixa também morreu. Só consigo dormir depois de examinar toda a casa e ter certeza que elas não se encontram, porque se encontrar mato as "pestinhas" com inseticidas ou jogo qualquer objeto que estiver nas minhas mãos nelas. Nem foto de lagartixa eu posso e até o nome me dá arrepios.
    Às finjo que elas não existem mas elas estão sempre lá me olhando.
    Uma vez quando estava grávida no ano de 2000 a "bendita" caiu em cima de mim e eu foi uma gritaria só, fiquei até com medo de perder o bebê mas graças a Deus isso não ocorreu.
    Agora eu moro em apartamento e "elas" não aparecem tanto quanto eu morava em casa terréa,
    Graças a Deus
    Foi conversar um pouco e boa sorte!

    ResponderExcluir
  14. Boa Noite Solange!

    Fico feliz em encontrar pessoas que sofrem desse msmo mal q eu... fobia de lagartixa!!
    é impressionante como elas mandam na minha rotina... moro com meu marido... filho e sogra em uma casa onde em volta soh existe casas cheias de plantas... enfim com mto mato!! entao qdo anoitece naum saio de casa nem amarrada... pois do lado d fora da casa as paredes sao cheias dessas bichas nojentas...
    tenho a sorte do meu marido entender e matar estas pestes... mas confesso q naum me sinto bem com esse panico q sinto.... por isso resolvi buscar um tratamento...

    Uma dica otima p vcs... se jogar agua quente na bicha, ela morre na hora... naum adianta espantar... pois elas voltam pro msmo lugar todos os dias..

    Um bjo....

    ResponderExcluir
  15. Me senti em casa agora... Nunca pesquisei sobre essa minha fobia mas ao ver o Pedro Bial falando sobre fobia de palhaços que percebi que eu poderia ter algo a mais que uma frescura pq eu não consigo olhar pra elas, nem em fotos, nem de plástico... Graças a Deus todos da minha familia sempre as matam pra mim até msm antes de eu as vê-la! Mas eu preferia não ter esse medo... Fico imaginando encontrar com uma em momentos mais loucos e sofro por antecipação... Já fiquei presa no banheiro com uma e foi necessario arrombar a porta, aglomerou pessoas no portão da minha casa pq eu gritava por socorro, que mico! Já apareceu uma na mala do meu carro e ontem minha empregada matou uma ao lado da minha cama, como pode?? É PERSEGUIÇÃO! Me sinto aliviada em saber que não sou unica!

    ResponderExcluir
  16. acho que fui eu quem escreveu isso. não é possível. esse texto é meu. pelo menos não me sinto um et. há outras pessoas, como eu, que sentem o mesmo ódio e arrepio. se eu pudesse, mataria TODAS.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, me chamo Andrey Degli, também morro de medo de lagartixa, tenho pavor, encaro um leão mas não encaro uma lagartixa.

    ResponderExcluir
  18. POXA!!!!! fico ENVERGONHADA ao ler os relatos, PARABENS! gostaria muito de fazer algo assim, qdo vejo uma, nao consigo nem correr,minhas pernas travam, choro, grito, tiro toda roupa,a rotula do meu joelho parece q vai saltar,meu estomago embrulha chego a vomitar, me deprimo por uns dias, minhas filhas e meu marido me confortam, mas so consigo chorar,ja sai nua do banheiro c/ bucha e sabonete na mao, fui parar no portao. As janelas da minha casa tm telas com uma espuma entre a ripa e a parede p/ nao passar nenhuma, qdo viajjo levo tule e durex p/revistir as janelas,qdo chego mais cedo da faculdade nao toco a campainha, grito p/ alguem me buscar no portao, se nao tem ninguem fico na minha sogra na outra rua ou ela me traz,na sala de aula sento-me perto da porta bm no meio, longe das paredes e olho sempre no teto, meu prof perg pq, fiquei c/ vergonha d dizer perto d tds e depois expliquei p ele, nao bobeio qdo entrei no blog e vi uma aki me senti mal, cobri metade da tela p ler os relatos, me entristeço c/ o fato to proc ajuda se puderem, meu email claudia.so.maciel@hotmail.com por favor nao brinquem sofro muito c/ isso.

    ResponderExcluir
  19. AHHH!
    SOLANGE, LINDAAAA!
    Adorei seu blog só nao gostei de encontrar imagens de lagartixa, bjsss!

    ResponderExcluir
  20. Olá Solange..Amei saber que existem pessoas parecidas demais comigo...compartilhando o mesmo medo horroroso de lagartixa!! Já estava pensando que isso era anormal...pq todas as vezes que começava a gritar pq via uma dessas na minha frente..meu pai dizia "coitada da bixinha...para de bobeira, ela não faz mal a ninguém"..Ah faz sim..só de existir!! E meu namorado diz a mesma coisa! Fico agora aliviada de saber que não sou a única. Pq essas idiotas insistem em aparecer em nossas casas? Elas não são bem-vindas, não as convidei para irem pra lá...e engraçado que elas insistem em ficar no meu quarto, é horrivel, não consigo dormir quando vejo uma lá!!! Alguém sabe me dizer o nome que se dá a essa fobia de lagartixa?
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  21. aahh desculpa...não me apresentei...sou Jéssica...a mesma do comentario de cima!!rs

    ResponderExcluir
  22. Oi Cláudia, tirei a foto em sua homenagem, obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  23. OLÁ, SOLANGE!

    EU NÃO GOSTO NEM DE LER A PALAVRA LAGARTIXA, E QUALQUER COISA QUE ME LEMBRE ELA, FICO APAVORADA! ESTOU ESCREVENCO AGORA, MAS SÓ DE PENSAR ACHO QUE TEM UMA DEBAIX DA MEDA DO MICRO.
    ULTIMAMENTE ELAS TEEM ME VISITADO MUITO, ATÉ PASSEAR EM CIMA DA MINHA ESTANTE ELAS PASSEIAM, OH BIHINHO ABUSADO.
    TIVE VARIOS MOMENTOS COM ESSE BICHO, MAS O 1° FOI QUANDO ERA CRIANÇA, FUI TIRAR UM QUADRO DA MINHA AVÓ DA PAREDE E ELA CAIU DENTRO DA MINHA BLUSA, SO DE PENSAR MEUS OLHOS ENCHEM-SE DE LAGRIMAS.PARA ME ACALAMR AS PESSOAS FALAVAM QUE ESSE BICHO Ñ ANDAVA NO CHÃO SO EM PAREDES, ATÉ QUE UM DIA INDO P/ A ESCOLA QUANDO FUI ABRIR A PORTA SAIU UMA DE DENTRO DO SAPATO DO MEU PAI E SAIU CORRENDO PELO CHAO. DESCOBRI QUE ME ENGANARAM. JA FIQUEI PRESA DENTRO DO BANHEIRO DA KSA DO MEUS PAIS COM UMA ANDANDO NA PORTA PERTO DA MAÇANETA DE MADRUGADA ANTES DE IR TRABALHAR, E PARECE QUE ELA BRINCAVA COMIGO FICOU CORRENDO EM VOLTA DA MAÇANETA, NEM ME LEMBRO COMO + SAI CORRENDO DE LÁ DE DENTRO E MINHA MÃE MATOU. ESSES DIAS ATRAS APARECEU 3 NO MESMO DIA, ISSO É D+ P/ MIM. NÃO CONSEGUI FICAR DENTRO DE KASA DIREITO. A ULTIMA APARIÇÃO FOI UM FDS Q FUI DORMIR E TINHA UMA ANDANDO NA CORTINA DO MEU QUARTO,EU Ñ SABIA QUE ANDAVAM SOBRE TECIDO NA VERTICAL, ESTOU APAVORADA COM MEDO DE TIRAR ROUPA DA CORDA E ME DEPARAR COM UMA, EU PEÇO A DEUS P/ ACABAR COM ESSA ESPECIE DO MUNDO.
    E PIOR QUE TODO MUNDO RINDO DA MINHA CARA, QUANDO ENTRO EM DESESPERO QUANDO VEJO UMA.

    ResponderExcluir
  24. Também passo por isso, e está cada dia pior.
    Ja estou fazendo tratamento para essa fobia, e parece que so piorou. Ate regressão ja fiz, mas qdo vejo uma grande, gorda e branca.. nao tem como nao me desesperar.
    O sofrimento é muito grande. tenho vontade de morrer.
    Infelizmente mts pessoas nao entendem esse "medo" e acabamos servindo de chacota para muitos.
    Na verdade me sinto vencida por ela, como se ela fosse mais forte que eu. A sensação de derrota é grande, incomoda, atinge toda a minha vida. Ja nao saio mais de casa, se souber que onde eu vou pode haver uma... e se alguma avança para meu cantinho protegido(meu quarto) eu quero morrer no mesmo instante.
    O que fazer??? Parece q esse sofrimento não tem fim.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Graças a Deus encontrei pessoas que entendem minha linguagem. Me chamo Alline, tenho 27 anos e todas as histórias d vcs são relatos da minha vida, exceto matar. O meu pavor é tão grande que não consigo nem escrever o nome da asquerosa, matar então, jamais. Admiro vcs que conseguem se defender.
    Meus pais e meu namorado me entendem e matam, pois só espantar nao adianta. mas as outras pessoas não compreendem e ainda acham engraçado. Sofro há anos com esse bixo e elas sabem disso, pq me perseguem. Há 6 anos fui em um psicólogo, porém não conclui o tratamento, pois ele me falava o que eu sabia, que este medo está na minha cabeça e eu tenho o poder de tirá-lo. Preciso de algo mais concreto. Enfrentar também não adianta, só intensifica meu medo. Gostaria de fazer regressão, porém só o medo de imaginar reviver todas as cenas de terror que passei com a maldita, já me da pânico.

    DICA: Como percebi que há muito mais delas no verão, concluí que ela não gosta de frio, então ligo o ar condicionado do meu quarto antes de anoitecer e só desligo de manhã. Qdo não estou, meu pai faz essa enorme gentileza p/ mim. Se no fim de semana saio de casa e sei que voltarei apenas bem tarde, deixo o ar ligado o tempo todo, mesmo não estando no quarto. A conta de luz aumenta um pouco, mas garantir que não encontrarei nenhuma no meu quarto, NAO TEM PREÇO!

    APTO ALTO. Enquanto fazia faculdade morei em outra cidade sozinha, no décimo andar e nunca apareceu nenhuma, era uma benção!

    Se alguém fez terapia me conte se teve êxito. Se souberem venenos ou outras coisas que deixam elas longe, avisem também. Alguém sabe p/ onde elas vão de dia?

    PRECISAMOS DE AJUDA, pq é impossível exterminá-las totalmente e essa fobia faz mal p/ saúde e p/ ter uma vida normal.


    allinehs@uol.com.br

    ResponderExcluir
  28. Tenho mais do que pavor desta praga,não sei ao certo qdo começou, sei que era pequena e estou começando a detestar o verão, pois no inverno elas não aparecem. Tenho tbm a mesma impressão de que elas me perseguem, não gosto de matar me dá completa aflição mas só sossego se ver ela morta e não adianta tentarem me enganar pq eu sinto não sei...Hoje pra mim esta sendo um horror estava tirando o pó do rack na sala e me deparei com as fezes de uma, eu moro em apartamento, qdo eu morava no terceiro andar não aparecia e tbm tinha tela nas janelas do quarto, agora moro no mesmo prédio só que no primeiro andar e já estava sentindo essa sensação ruim e é batata. Até no meu carro já apareceu uma marrom enorme com pintas pretas por sorte não bati o carro. Sofro tando q choro a minha pressão sobe, sofro até de hipertensão por causa desto bicho, alias tenho medo de tudo mas deste bicho horroso é maior. As pessoas não entendem e ficam falando não liga ela não faz nada, calma ela já foi embora e todos estes comentários de nada adiantam o problema é meu e não deles...O meu marido depende da lua dele para matar este bicho, por mim matando um destes bichos pode ser até um estranho na rua o importante é que ela morra. Agora estou aqui em casa me sentindo refém deste troço e o pior de tudo é não saber onde ela esta...Ela pode estar em qqr lugar e a casa virou dela não minha mais e os meus nervos estão à flor da pele. Isso não é vida tbm me dá vontade de morrer só para não ter que sofrer mais com isso... Não acho que tenha tratamento o que eu queria era veneno pra acabar com todas. Para me sentir um pouco melhor a partir das 18 hs a minha casa toda fica fechada e o meu marido fica me chamando de doente e louca, mas não me importo. Ele não esta na minha pele pra entender...
    Jeane

    ResponderExcluir
  29. Não lhe recrimino por isso, pois também tenho muito medo desse bicho asquerozo e parece que ele sabe disso. Quanto mais meu pânico aumenta, mais parece que elas me perseguem. E quando aquelas coisas resovlem vir para o chão do meu quarto??? Uma vez uma caiu no meu braço, eu chorava, gritava, tremia, paralisei. Na hora do banho meu braço ficou até vermelho de tanto eu esfregar... Queria saber como acabar com essa fobia que me faz muito mal desde criança. Minha maior raiva é quando uma pessoa chega e fala olha o seu tamanho e o tamanho dela(lagartixa). Fico extramente chateada, pois não escolhi ter esse medo... As pessoas não entendem, é algo, que percebo agora com seu blog não ser incomum, mas terrivelmente assustador.
    carina-mutum@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Não lhe recrimino por isso, pois também tenho muito medo desse bicho asquerozo e parece que ele sabe disso. Quanto mais meu pânico aumenta, mais parece que elas me perseguem. E quando aquelas coisas resovlem vir para o chão do meu quarto??? Uma vez uma caiu no meu braço, eu chorava, gritava, tremia, paralisei. Na hora do banho meu braço ficou até vermelho de tanto eu esfregar... Queria saber como acabar com essa fobia que me faz muito mal desde criança. Minha maior raiva é quando uma pessoa chega e fala olha o seu tamanho e o tamanho dela(lagartixa). Fico extramente chateada, pois não escolhi ter esse medo... As pessoas não entendem, é algo, que percebo agora com seu blog não ser incomum, mas terrivelmente assustador.

    ResponderExcluir
  31. geeeeeeeeeeeeeeeeente, até que enfim encontrei alguém que sofre do mesmo mal que eu !
    me chamo Vitória Araújo e tenho 18 anos ; só que o meu problema com elas começou quando eu tinha uns 11 anos .. por aí .
    não consigo se quer olhar pra "uma delas" por muito tempo.
    na antiga casa onde eu morava, eu sofri demais, poir a construção de lá era muito antiga e o forro
    de madeira, então já viu né, elas adooooram !
    quase sempre na parede da cozinha tinha umas 5 ou 6, e na da sala tinha umas 4 !
    acho que só eu e Deus sabemos o que eu passava ...
    se eu via uma no quarto, fazia alguém matar e me mostrar ela morta e depois jogar fora beeeeeeeeem longe, ou então não dormia mais lá ;)
    TODAS as vezes que eu ia no banheiro, eu ia no quarto dos meus pais e pedia pra elas olharem tudo pra mim, o teto, no chão, atrás das portas .. pra depois eu entrar !
    um dia não querendo incomodá - los, eu inventei de ir sózinha .. me ferrei ; fechei a porta e tava ela la, branca e zoiuda olhando pra mim :~ sai correndo, gritando e quase quebrei a porta !
    mais isso não é nada, já quase quebrei o pé correndo de lagartixa, uma delas ja caiu BEM em cima da minha mão enquato eu comia, ja pisei, ja dormi, virei pro lado e dei de cara com uma .
    e parece que meu medo atrai elas, porque eu sempre sou a primeira a ver, eu chego no lugar e se tiver uma delas la, eu ja vejo na mesma hora .
    é como se só eu vejo, só eu escuto, só eu percebo .. eu penso que vou ver e vejo, tenho até medo ás vezes !
    que bom ter encontrado esse blog, agora posso porvar que eu não sou louca \o/ beeeeiijos :*

    ResponderExcluir
  32. Poxa, olha eu passo pela mesma coisa e o pior é q todo mundo fica rindo. Uma certa vez meu tio fingiu q estava com uma capetinha na mão e ia jogar em mim, antes dele fingir joagr eu desmaiei. Hoje mesmo na escola na biblioteca fui pegar uma revista e a bicha pulou no chão, eu dei um grito e sai chorando de lá, fui p/ a enfermaria e os meus batimentos estavam muito fortes e a minha pressão estava em 9 por 6.
    É duro, muito horrível, só quem passa é quem sabe. Eu preciso q alguém me ajude

    Meu nome é Ana Paula e eu tenho 18 anos

    ResponderExcluir
  33. Eu tenho pavor desses bichos também, não sei desde quando e nem exatamente o porque, vim pesquisar sobre fobia a lagartixaas agora por que fui na cozinha e quando voltei tinha uma bem pequenininha na porta do meu quarto, quase morri, felizmente ela tava do lado de fora, fui fechando a porta, ela sumiu e tenho -quase- certeza de que ela foi embora! Quanto menor elas são tenho mais pavor, parece que são mais repugnantes, pequeninhas, mais fáceis de perder de vista :S! Quando me deparo com uma, fico paralisada e seguindo cada movimento dela com os olhos e a visão periférica a mil, atenta a todos os movimentos em volta! É horrível sentir isso, minha vó me entende e sempre tira elas de dentro de casa pra mim, de preferencia mortas, minha mãe diz que não se importa, fica enrolando e quando ela vai atras pra matar elas já evaporaram, e aí vou eu, dormir na sala pra não ficar no meu quarto ): não sei se foi imaginação de criação, se foi o pavor que colocou essa cena na minha mente mas, quando era pequena vi duas brigando na parede e elas faziam um barulho horrivel, um guincho que nunca saiu da minha cabeça e as 2 caíram no chão e eu saí correndo desesperada, eu nao sei, sempre pergunto pras pessoas, mas nenhuma nunca as ouviu fazendo barulho, e aí? alguém já ouviu ou foi o pavor da hora que colocou isso na minha cabeça?
    e, vendo os relatos de vocês, me sinto abençoada por que elas nao me visitam quase nunca e nunca aconteceu nenhum acidente tragico do tipo caírem em mim, graças a Deus!

    ResponderExcluir
  34. noossa eu tenho o mesmo medo, e eu não sei o porque disso. Pra mim é um medo terrivel, que eu gostaria de não ter, pois sofro muito com isso. Todo dia é um drama quando chego em casa...é so entrar com o carro na garagem que começa, ai tenque acender todas as luzes, examinar tudo, senão eu não saiu, e quando eu vejo uma, minha primeira reação é chorar, chorar e chorar. Tenho dó do meu pai, porque é sempre ele que sai correndo pra pegar um saquinho e jogar a bichinha pela janela, mas a culpa não é minha, não é mesmo? elas que ficam invadindo minha casa e o pior que eu nem desejo o mal delas, nem gosto de matar nem nada, não gosto de matar nenhum animal, eu so quero que ela fique lonje de mim, só de pensar que ela esta no mesmo ambiente que eu... ja da arrepios, até sonho com elas a noite. Pra mim a pior coisa, é quando elas me pegam de surpresa, vira e mexe eu do de cara com uma delas, ai o coração ja vai à mil né, queria que esse medo acabasse, porque da um sentimento dentro de mim tão grande, que eu não consigo explicar, é pessimo !!
    e eu só estou aqui por causa da minha prima, que hoje ela quis tirar um sarro da minha cara e me mandou uma imagem da lagartixa, e eu não sabia que eu fico com medo ate de foto haha credo, mas eu ja consegui me vingar haha ... então, ai eu comecei a pesquisar se existe essa fobia mesmo e aqui estou ;*

    ResponderExcluir
  35. Estou aqui para agradecer a todas as pessoas que estão deixando seus comentários e contribuição com alguma dica de como driblar o medo que temos desse bicho horroroso.
    Gostaria de responder a todas as pessoas, mas a maioria não deixaram e-mail então só pude responder aquelas que deixaram algum contato.
    Mesmo assim, obrigada a todas e fiquem a vontade para passear pelo blog e vamos nos apoiar nessa luta contra as zoíudas.
    Solange Lima

    ResponderExcluir
  36. ME IDENTIFIQUEI TOTALMENTE AGORA!PARA AS OUTRAS PESSOAS EU SOU LOUCA,CRIANÇA ESCANDALOSA E ADJETIVOS DO GENERO MAS EU NÃO CONSIGO MATAR ELAS DÁ PAVOE ELAS TEM SANGUE AHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!! NAO DA..... VOU TER Q PROCURAR TRATAMENTO VASSOURA NAO ADIANTA PQ ELAS VEM SEMPRE A NOITENA MINHA PIA!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Eu também tenho essa fobia.É terrível ver esse bicho assustador... Também não sei porque comecei com essa fobia.Às vezes quando aparece aki em casa peço pra minha mãe ou minha tia matarem.Todo mundo ao meu redor acha bobeira, só pq elas não tem o mesmo medo.É muito difícil.Moro em um bairro muito quente e no verão aparecem muitas.Gostaria de fazer um tratamento , mas não sei por onde começar....

    ResponderExcluir
  38. nossa,estou lendo esses comentario e parece que sou eu como eu tenho pavor de largatixa,tenho que fazer um tratamento,para me livar desse medo,naoeu tenho mas medos que vcs todas fiu,prefiro morer do que matar uma,tenho medo ate dela morta,se vcs conseguirem um tratamento me avisem grata.

    ResponderExcluir
  39. EU TAMBÉM MORRO DE MEDO DE LAGARTIXA ,TENHO HORROR SÓ DE PENSAR, POIS TUDO QUE VOCÊS RELATARAM FEZ COM QUE EU ME INDENTIFICASSE COM VOCÊS, AI AINDA BEM QUE EU NÃO SOU A UNICA, POIS PARA TODAS AS PESSOAS QUE FALO QUE TENHO MEDO ELAS ACHAM GRAÇA ,MAS É SÉRIO TENHO PAVOR, EU NÃO SEI PORQUE FIQUEI COM ESSE MEDO DEPOIS QUE UMA CAIU EM CIMA DE MIM FOI HORRIVEL , A IMPRESSÃO QUE TIVE É QUE MESMO QUE DEPOIS DE EU TE ME SACUDIDO PRA ELA CAIR ELA SEMPRE ESTAVA LA,EU QUERIA MATAR ELA MAS FICO COM RECEIO IMAGINA SE ELA PULA EM CIMA DE MIM AIIIIIIIIIIIIII SOCORRO ALGUÉM MATA POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  40. Como estou aliviada em saber que existem pessoas como eu.Tenho 13 anos,e agora pouco fui tomar outro banho...Quando já estava entrando debaixo do chuveiro avistei uma lagartixa no teto. Meus dedos subiram sozinhos,comecei a tremer. E saí correndo de toalha,senhor.Nem meu banho tive coragem de tomar,só sei que fechei a porta para que ela não saia do banheiro pelo menos.

    ResponderExcluir
  41. LI TODOS OS RELATOS COMO ME IDENTIFICO COM CADA UM DELES.GRAÇAS A DEUS MEU MARIDO MATA PARA MIM QDO ELAS APARECEM ELE COLOCOU TELA EM TODAS AS JANELAS E TOMA MUITO CUIDADO PARA Q ESSAS PRAGAS NÃO ENTREM EM CASA MESMO ASSIM SEMPRE APARECE UMA INFELIZ DOS INFERNOS PARA ME ATORMENTAR...DAI ENQTO NÃO DA FIM NELA EU NÃO SOSSEGO TEM Q MATAR MESMO SE NÃO EU NÃO TENHO PAZ!BJOS!

    ResponderExcluir
  42. Te entendemos querida. Só quem tem medo é que entende mesmo. Eu vivo olhando ainda as paredes e volta e meia aparece uma por aqui, sábado agora apareceu um filhote também, mas consegui me livrar dela.Elas são super rápidas e somem de nosso campo de visão nos deixando enlouquecidas sobre onde elas foram parar.
    Quem dera inventassem algo que as afugentassem.
    obrigada pela visita e conte com nossa energia positiva para que elas sumam de sua casa.
    Beijos, volte sempre!

    ResponderExcluir
  43. Olá, Tbm tenho fobia por lagartixa. desde sempre essas bichinhas atrapalham minha vida, ainda bem q agora vejo q não é só eu que passo por isso. As pessoas riem e nao entendem e tentam sacanear a gente o que é horrivel. esses dias aqui na minha loja quase desmaiei, tava colocando umas folhas no lixo e de repente eis que me surge ela pulando da lixeira, era uma filhote mais quase morri tbm. sai correndo da loja e fiquei parada na porta olhando ela entrar por debaixo do maniquim. fiquei umas meia hora na porta da loja ai chamei uma colega minha pra tira-la de la e mata-la. todos riram. mais ninguem entende o medo q tenho.... =(

    ResponderExcluir
  44. É isso mesmo querida! Todas nós sabemos o que é isso. Sentir medo e ainda sermos ridicularizada. É terrível. Seja bem vinda, aqui vc tem vários ombros amigos que entendem oq vc sente.

    ResponderExcluir
  45. Li e re-li todos os comentarios,é imprecionante o medo que eu tenho é pavoroso,ñ consigoo me controlar de jeito nenhum.
    Sou a Regina tenho 18 anos,isso começou quando tinha meus 9 anos,quando uma caiu na hora de mim tomar banho ñ caiu em mim graças a Deus mais foi quase ,Acho que desmaiavaaa,Aiiii
    é muitooo ruim só de pensar nelas,ñ adiantaaa tenhoo muitooo muitoo muitooo Medoo,
    e na casa que morava na época era cheias dela,e lugar era muito cheio de mato então era terrivel,dormia toda coberta da cabeça aos pés,podia tá o calor que for,
    daii em diantee o medo foi aumentando,ela persegue em todos os lugares,aonde eu vou sempre tem uma,sei que é coisa da minha cabeçaa em fica pensando nelas todos os momentos,mais ñ adiantaaa,TENHO esse medo,ñ é culpa minhaaaaa,
    minha mãe,meu irmão meu noivo fica me zuando mais o medo fala mais alto,
    elas são horriveis,as brancas as pretas ,as filhotinhoss todas nojentasss ,aii
    ate me arrepieii agoraaa,
    como todas falou no comentario,Ainda bem que achei pessoas iguais a mim,pensava que era a unica
    ñ vou escreve as historias que passei aqq,porq ficaria aq a vida inteiraa,porque elas simplismentee ja me apavorarram demais ,
    NECESSITO DE UM TRATAMENTOO,URGENTEE que esse apavoroo acabaa com a minha vida serio!

    ResponderExcluir
  46. Ai ,eu sei como é ...
    Outro dia cheguei do mercado de moto com meu marido e quando fui abrir o portão ele disse : óh a lagartixa ! . Comecei a chorar desesperadamente e não conseguia passar pelo portão pra entrar na minha casa. A rua toda viu ,que vergonha :(

    ResponderExcluir
  47. Eu começei a ficar com medo de lagartixa pf eu fui na casa da minha miga e la tinha um marmore ai eu pisei e saiu uma lagartixa enorme ai o rabo da lagartixa caiu ai minha "amiga" começou a correr com o rabo da lagratixa atras de mim.Vei eu gritei viu mais gritei,axo que foi o dia que eu mais gritei na minha vida

    ResponderExcluir
  48. Eu Quase morro quando vejo uma, e tem uma que mora do lado do armário da minha vó, aí quando chega de noite a monstrinha sai do buraco armário, aí eu fico paralisada gritando na cama, dizem que a bichinha não faz nada ela só come inseto, pra informação de vocs eu não preciso de um monstro andando pelo meu teto só pra eu não ser picada por um mosquito, prefiro ficar toda picada, e além disse pra poupar o trabalho delas eu tenho inseticida, raquete e repelente não sei pra que ela mora aqui. vou fazer dedetização nessa casa, pq não aguento mais dar de cara com essa monstrinha, é tanto medo que hoje vou dormir na cadeira. -_-

    ResponderExcluir
  49. achei muito boa sua ideia solange de criar esse blog li todos os comentarios e me identifiquei com a maioria tenho 49anos e sempre sofri muito com esses bichinhos nao me lembro quando começou ja fiz muitas loucuras por conta desse medo eu pagava salario pra um sobrinho meu mata las pra mimja fiquei pelada na sala da minha sogra num natal porque uma resolveu cair em cima de mim fiquei em choque nunca mais vesti a roupa que estava usandoe muito bom poder falar sobre isso obg

    ResponderExcluir
  50. Obrigada Raquell!
    Seja bem vinda e divirta-se por aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  51. Michele
    Nossa aqui eu pude perceber q não sou a unica q sofre com esse tipo d medo. Sempre q vejo essas pragas fico suando frio, fico nervosa, tremendo literalmente. Tenho esse medo desde quando eu tinha dez anos d idade e morava com minha mãe q sempre se recusava a mata las. E quando eu fui morar sozinha elas apareciam com mais frequencia, uma vez cheguei tarde em casa e fui direto tomar banho, e ao entrar no banheiro tinha uma enorme no azulejo. Fiquei desesperada, tentei abrir o vitrô pra q ela saísse, mas a maldita veio pra minha direção, peguei inseticida, desinfetante e até acetona pra mata la, mas mesmo assim ela foi bem resistente e tentou fugir, quando ela perdeu as forças eu dei diversas vassouradas e só assim ela morreu. Outra coisa q me arrepia é quando ela solta o rabo e ele fica se mexendo sozinho...aff q horror. Hoje sou casada e elas aparecem mais na época do verão, eu tenho muitas plantas em casa, adoro flores e sei q isso as atrai e muitas vezes elas entram na sala e na cozinha. Peço pro meu marido matar, mas ele diz q ela não faz mal e sim bem pois mata os outros insetos, sendo assi ele só a espanta. Sei q quando eu vejo uma meu coração dispara e eu tenho q encontrar forças para me livrar dela, quando são filhotes eu mato mais rapidamente, porém quando são adultas e grandes me deixam quase paralisada. Já joguei alcool e acetona e coloquei fogo, e também já joguei água fervendo. Parece uma grande loucura, mas é um medo inexplicavel, q só quem tem é q pode descrever como é, as outras pessoas acham engraçado. Tenho outros episódios pra contar, mas se eu for relatar tudo q já passei com esses lagartos em miniatura vou escrever um livro. Adorei o Blog, muito bom compartilhar essa fobia com pessoas q também vivenciam e passam por isso. Beijos

    ResponderExcluir
  52. Gente que alivio saber que nao sou doida, que tem gente como eu neste mundo do horror as lag... como a amiga la de cima, nao gosto nem de escrever o nome desse monstro horroroso. Eu moro nos Estados Unidos, felizmente aqui nao tem, como ai no Brasil. Tem uns lagartinhos em alguns lugares mas sao diferentes nao sao molengas nem tao nojentos e nao entram em casa. Vou sempre ao Brasil e cada vez que vou tenho tenho o problema do pavor, porque elas me perseguem. Eu simplesmente nao fico no mesmo lugar onde tem uma.

    ResponderExcluir
  53. Finalmente! nao sou soh eu!
    Gente o medo corre no sangue e na geracao das mulheres da mihna familia, primeiramente minha vo, depois minha mae ( q por sinal foi quem me recomendou esse blog) e finalmente EU!
    Meu pavor eh tao grande qe nao mato, ja houve incidentes em que esse demonio nojento entrou em casa e eu sai fiquei horas esperando meus pais chegarem pra meu pai matar.

    Recentemente na minha lua de mel com meu esposo fomos para Florida ( la eh quente, e eh basicamente um pantano..) compramos online com antecedencia tickets par o park de atracoes Bush Gardens em Tampa- FL ( com montanha russa, zologico etc etc). Chegando la.... gente lagartixinhas do tamanho das do Brasil so qu preta e o pior FICAM NO CHAO e nao fogem naooooo.... cada virada de esquina esses bichos apareciam, ate mesmo nos vasos de flores, no inicio tentei me conter e evitar as primeiras q vi...logo apos.. uns passos na entrda do parque, no chao..fui vendo 1 aqui, 2 ali, 3, 4,5,678 pelo caminhooooooooooo p as atracoes! ai amigas nao aguentei parecia uma louca evitando, fugindo, ia pra tras para evitar a que via na frente, ai ao passo q virava p tras la estava outro demonio, gente nunca passei tanta vergonha na vida, comecei a chorar, panico, suor, coracao acelerado, meu marido comecou a bigar comigo pois ele nao entende meu medo, tive q ligar la do parque para minha mae pedindo auxilio em convencer ele q eu nao podia ficar ali. E todooo o parque lotado vendo a louca ali dando show.. Conclusao!? SAI do parque, deixei meu esposo la sozinho , perdi 1 dia inteiro, 1 ticket e dinheiro jogado fora.. tudo pelo meu medo e asco..... :(

    bjs Denise Assis

    ResponderExcluir
  54. gente!! também tenho essa fobia, não consigo chegar perto delas, só queria que todas sumissem da minha vida. sem que até é um pecado querer elas mortas, mas acreditem que preferia que fosse assim, gente meu medo é tão grande que nem elas mortas eu consigo chegar perto. uma vez comprei um cola rato e deixei no lugar que ela sempre aparecia, quando a vi lá grudada gritei e pedi para meu marido jogar fora com tudo. ai meu Deus socorooooooooooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  55. Meu nome é Daniela, já sou uma "véia" de 31 anos e até hoje não consigo me livrar desse panico! Vc enfatiza muito o fato de elas serem brancas, mas pra mim não importa a cor, pode ser preta, marrom, branca, com listrinhas (sim, ja vi várias q eram claras com listrinhas mais escuras, eca!), enfim, não tenho "preconceito" de cor, qualquer uma é muito feia e nojenta e me dá vontade de chorar! kkkkkk, eu to rindo mas é de nervoso, esse bicho mexe comigo de uma forma sobrenatural, vivo sonhando q elas estão pulando em cima de mim, CrenDeusPai!!!!! :'(

    ResponderExcluir
  56. Meu nome é Giselle, também tenho pavor, horror dessas criaturas. Já fiz de tudo para me livrar definitivamente delas, mas elas ainda me visitam. Parece que elas me perseguem. Um dia desses tinha uma na parede, fiquei desorientada... quando ela foi pular de uma parede para outra, caiu, fiquei paralisada de medo. Minha irmã disse que ela já tinha ido embora e eu (graças a Deus) não acreditei, puxei a cama procurei e nada, quando puxei o lençol( arrepio só de lembrar) a fronha mexeu, dei passos para trás sem acreditar no que estava vendo. Gritei demais... e minha irmã rachando de rir, mas nada fez para me ajudar! Tive que implorar, até que ela resolveu pegar o travesseiro. Pedi para ela jogar tudo fora, menos o colchão. Foi um início de noite traumatizante!!!

    ResponderExcluir
  57. Giseleeeeee, meu Deus!
    Se isso acontecesse comigo acho que eu dormiria fora de casa por alguns dias. Nossa, tô me imaginando em seu lugar, vontade de chorar só de imaginar.

    ResponderExcluir
  58. Estou meio aliviada, pensei que estava enlouquecendo! Tenho verdadeiro PAVOR desse bicho. Ele me paralisa... Não consigo nem ver fotos dele que grito! Cheguei ao ponto de me estressar com meu marido quando uma delas apareceu em minha casa por ele não entender o meu pânico! É meio inexplicável... mas tenho muito medo!

    ResponderExcluir
  59. Achei uma pessoa igual a mim. rsrsrsrsrrs Cheguei do meu serviço hj e encontrei uma em meu quarto, estava sozinha, entrei em panico pois aquele "mini jacaré" (como eu chamo) estava la me olhando com aqueles olhos esbugalhados, passei inseticida achando que ia resolver, mas ela sumiu. Resultado: hoje é dia que durmo na sala :S

    ResponderExcluir
  60. Eu tbm tinha o mesmo pensamento achava que só eu tinha pavor , acabei de me mudar para uma casa, já dei de cara com duas dessas monstras malditas, é um medo de querer morrer, grito choro, entro em desespero, quando saio pro trabalho e chego em casa a noite, já entro procurando pra ver se encontro alguma, e quando encontro peço pro meu marido malá,mas essas cretinas fogem, não sei o que fazer para las,na vdd não tenho nem vontade de voltar para casa, pq sei que tem uma lá esperando por mim.

    ResponderExcluir
  61. Meu Deus, achei que fosse a única! Elas são terriveis mesmo! parece até que sabe que temos medo e vem exatamente onde estamos. As mizeraveis aqui em casa só caem em cima de mim. Isso mesmo caem em cima de mim. imagina só uma demonia dessas caindo em cima de vc. pelo amor de Deus se souberem algo para elimina-lás me avisem!!

    ResponderExcluir
  62. Meu Deus, achei que eu fosse a única. pelo amor de Deus se souberem de algo que possa elimina-las por favor me avisem pois as desgraçadas aqui em casa só acham de cair em cima de mim. isso mesmo em cima de mim! por favor me ajudem!!

    ResponderExcluir
  63. Lucy, meu Deus!
    Acho que morreria se isso acontecesse comigo.
    Olha, não há uma forma de eliminá-la, mas há uma forma de matar, pra isso tem q ter muuuuuuuuuita coragem.
    Porém, oque me ajudou mesmo foi a minha mente. Desde que comecei a não pensar mais nelas, deu uma sumida. Parece que não, mas ajuda muito, nossa mente tem muito poder, acredite.

    ResponderExcluir
  64. Tenho tudo isso que foi falado e um pouco mas,nojo, asco,não consigo matar ,mas quando aparece uma eu não consigo ficar no mesmo lugar.Adoro plantas e elas estão sempre por perto,odeio ate as de plástico ,tenho 55 anos mas e um horror que não passa, as pessoas acham que e frescura mas se cair uma em cima de mim acho que vou entra em choque,ainda bem que encontrei pessoas que sentem o mesmo só assim não fico me achando ridícula.obs. eu tenho muito outros medos, ratos,cobras,relâmpagos, trovoes, nunca andei de avião e tenho certeza não viajo em um nem amarrada, acho que sou a pessoa com mas medos deste planeta. Mas a lagartixa e a campeã dos meus medos.

    ResponderExcluir
  65. Meninas aqui onde moro do lado de fora da minha casa tem várias e o pior elas são enormes maior que minha mão e pretas! ! Os minhas janelas são de vidro e elas passam o dia todo (sim , essa espécie gigante é diurna) botando as cabeçonas na janela.. ficam perto da porta da frente, eu choro , passo mal para conseguir sair de casa...meu marido trabalha de dia e eu me sinto perdida sem ninguém pra me ajudar a sair de casa... Jà as branquelas não são frequentes aqui mas quando aparece meu marido mata! Só queria ser rica e ter dinheiro pra viver num apartamento super alto para me livrar dessa tortura diária :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus! Kissia, você vive uma tortura.

      Excluir
  66. Fico feliz em saber que não sou louca...aqui em casa tem várias do lado de fora. Já coloquei telas em todas as janelas e mesmo assim as vezes essas malditas ainda entram em casa.
    Eu tenho tanto pavor que nem consigo matá-las. Meu marido é defensor dos 'bichinhos' (desde quando essas nojentas são bichinhos???? bichinho pra mim é joaninha, tatuzinho, etc...), resumindo...ele não gosta de matar, mas acaba matando por minha causa pq ele tem medo de eu ter um troço...kkkk.... pq me dá ataque de choro e entro realmente em pânico. O cômico é que ele tem que me mostrar que realmente a matou, mas quando ele vem com ela na pá de lixo pra me mostrar...kkkk...quem disse que eu tenho coragem de olhar??? ainda grito com ele pra sumir com ela de perto de mim. Ele fica puto da vida pq ele sempre quer jogar o cadáver no lixo do banheiro ou na privada e dar descarga, e eu fico uma fera e faço ele ir jogar lá na rua...Na maioria das vezes elas só aparecem em casa a noite e agora eu estou perdida porque ele começou trabalhar a noite e eu fico sozinha...se aparecer uma aqui eu vou pra casa da minha mãe, não importa a hora. Uma vez eu estava na casa da minha sogra usando o PC no quarto com a luz apagada e de repente o gato dela começou a pular que nem um louco atrás de alguma coisa e eu muito inocente achei que ele estava brincando com um bolinha de papel (ele sempre fazia isso), mas do nada senti uma coisa na minha perna e quando gritei e bati o pé no chão ela caiu, o gato já tinha machucado ela e pra fugir dele ela subiu na minha perna...detalhe eu estava de shorts e a sensação foi tão inexplicável que só de estar contando isso pra vocês já estou chorando n frente do PC...aquele dia eu perdi até a voz...achei que ia enfartar. Será que um dia esse pavor vai desparecer? Não vou desistir de encontrar um meio de acabar com essa praga...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, quase morro só de ler esse relato.
      Acho que enfartaria. Deus me proteja.
      No dia que encontrar uma saída, compartilhe conosco.

      Excluir
  67. Rs, rindo muito dos comentários, eu tenho pavor de lagartixas desde de que eu era pequena, quando uma se jogou literalmente em mim, pulou em cima da minha cabeça e foi caindo pelo resto do corpo, meu Deus não posso nem lembrar disso. O duro é q eu atraio elas, esses dias atrás fui abrir a janela do meu quarto adivinha o q caiu no peito do meu pé com tudo... Era enorme, fez até barulho e ainda ficou me encarando, querendo ir atrás de mim. Odeio esses bichos, tem pele q nem a gente, tenho pavor até de matar, parece q vão se espatifar, precisamos urgente de um veneno p/ lagartixas. :'(

    ResponderExcluir
  68. Finalmente encontrei pessoas que entendam exatamente oq eu sinto quando vejo uma ainda mais dentro de casa, hoje mesmo eu ia limpar a minha casa, estava tirando tudo do chão, quando fui levantar a lixeira da cozinha...uma praga dessa sai correndo, ela correu para um lado e eu para o outro. Conclusão, tive que chamar a vizinha pq estou sozinha em casa, o monstro se escondeu atrás do gabinete da pia e está lá...e eu na sala com a casa de pernas para o ar. Meu noivo disse que não preciso limpar a casa agora é que é para eu ficar quietinha longe da cozinha.....aí que praga! Que raiva de mim mesmo por não conseguir enfrentar isso. Morro de vergonha mas o pavor é maior, eu tbm me estremeço toda, choro, o coração acelera....enfim e o pior que não existe nada contra elas, tem para barata, mosca, pernilongo até mesmo carrapato mas lagartixa não tem inventaram nada. Bjs meninas!

    ResponderExcluir
  69. Nossa me senti normal agora sou igual tenho pavor , tenho mesmo ritual entro olho tudo , balanço os móveis dou tapas na parede e por aí vai tenho ultimamente dormido de luz acesa de tanto pavor !! Quem sabe um dia inventam um veneno especifico não vejo a hora !

    ResponderExcluir
  70. Nossa pensei que só eu tivesse medo dessa coisa horrorosa. A minha casa sempre aparece no banheiro, uma vez estava muito calor e era de madrugada e resolvi tomar banho pq não aguentava de calor e ai quando ia sair do banheiro o que encontro um MOSTRO desses bem na porta do banheiro, entrei em desespero, me encostei no canto da parede e comecei a chorar, mais a chorar mesmo, mas para a minha sorte meu irmão estava acordado assistindo filme e o medo foi tanto que nem me lembrei que ele estava acordado e ai escutei o barulho da televisão ligada e gritei ele, pediu para que abrisse a porta bem devagar e quando ele abriu ela toda sai do banheiro em velocidade que nem eu sei como fiz aquilo, chorando e pelada rsrsrs... Quase tive um troço.. Ainda bem que era o meu irmão e ainda bem que ele estava lá, se não, iria ficar la até alguém acordar e me tirar de la.. Fico tão paranoica quando entro no banheiro que eu olho em todas as paredes e quando vejo uma saio gritando correndo e minha salvadora rsrs, minha irmã sempre pega a vassoura e tira ela. Mas o medo que sinto é tanto que não tenho coragem de tirar ela do lugar, ou pegar a vassoura ou qualquer coisa pra tira-lá.. é muito medo mesmo..

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com