Pular para o conteúdo principal

ABUSANDO DA BOA VONTADE

Hoje estive pensando sobre aquelas pessoas que abusam de nossa generosidade e boa vontade.
Tem uma dessas em sua vida?
Já teve?
E como existe gente assim viu!
Você dá a mão e ela quer o pé, você dá o pé e ela quer o corpo todo e não tem fim.
Logo ela quer sua mente, seus sentimentos, sua liberdade e quando você vai ver, está rezando a cartilha dela, vivendo a vida dela, enquanto ela gasta o tempo entrando em sua mente para descobrir cada vez mais maneiras de te manter presa a ela.
Esse tipo de gente se recente quando você diz um não.
Li um livro uma vez, maravilhoso por sinal, que falava sobre limites, colocar limites.
O nome do livro é: "Limites - quando dizer sim, quando dizer não" Editora Vida, autor:  TOWNSEND JOHN
Nesse livro dizia que se você coloca um limite, uma linha que separa a sua vida da vida do outro e ele se recente por isso, o problema está nele e não em você, ou seja, não deve se sentir culpado por isso, você está mais do que certo, a outra pessoa é que está errada e não sabe respeitar os limites dos outros.
Pode ser um(a) irmão(a), primo(a), parceiro(a), amigo(a), mãe, pai...
Olha, não tem nada mais desgastante do que ter que levar nas costas uma pessoa que alimenta-se de você.
Enfraquece, adoece, aborrece, deprime e se não tomarmos cuidado, corremos o risco de quando e se conseguirmos nos libertar dessa cadeia emocional, entrarmos em um trauma de relacionamentos e afastarmos qualquer um que tente se aproximar de nós, seja para amizade ou mesmo para um relacionamento afetivo.
É, Deus fez tudo perfeito mesmo.
É para cada um viver a sua própria vida.
Estender a mão, e só a mão ao próximo, quando ele de fato precisar.
Nada de estender a alma, a casa, a vida, os sonhos, os pensamentos, a essência...
Se ligue!




Comentários

  1. Adorei o texto. Qual o nome do livro? Estou precisando.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    O nome do livro é: LIMITES - QUANDO DIZER SIM, QUANDO DIZER NAO

    Compre e leia, não vais se arrepender, é muito bom.
    Boa leitura para você!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã