Pular para o conteúdo principal

ABUSANDO DA BOA VONTADE

Hoje estive pensando sobre aquelas pessoas que abusam de nossa generosidade e boa vontade.
Tem uma dessas em sua vida?
Já teve?
E como existe gente assim viu!
Você dá a mão e ela quer o pé, você dá o pé e ela quer o corpo todo e não tem fim.
Logo ela quer sua mente, seus sentimentos, sua liberdade e quando você vai ver, está rezando a cartilha dela, vivendo a vida dela, enquanto ela gasta o tempo entrando em sua mente para descobrir cada vez mais maneiras de te manter presa a ela.
Esse tipo de gente se recente quando você diz um não.
Li um livro uma vez, maravilhoso por sinal, que falava sobre limites, colocar limites.
O nome do livro é: "Limites - quando dizer sim, quando dizer não" Editora Vida, autor:  TOWNSEND JOHN
Nesse livro dizia que se você coloca um limite, uma linha que separa a sua vida da vida do outro e ele se recente por isso, o problema está nele e não em você, ou seja, não deve se sentir culpado por isso, você está mais do que certo, a outra pessoa é que está errada e não sabe respeitar os limites dos outros.
Pode ser um(a) irmão(a), primo(a), parceiro(a), amigo(a), mãe, pai...
Olha, não tem nada mais desgastante do que ter que levar nas costas uma pessoa que alimenta-se de você.
Enfraquece, adoece, aborrece, deprime e se não tomarmos cuidado, corremos o risco de quando e se conseguirmos nos libertar dessa cadeia emocional, entrarmos em um trauma de relacionamentos e afastarmos qualquer um que tente se aproximar de nós, seja para amizade ou mesmo para um relacionamento afetivo.
É, Deus fez tudo perfeito mesmo.
É para cada um viver a sua própria vida.
Estender a mão, e só a mão ao próximo, quando ele de fato precisar.
Nada de estender a alma, a casa, a vida, os sonhos, os pensamentos, a essência...
Se ligue!




Comentários

  1. Adorei o texto. Qual o nome do livro? Estou precisando.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    O nome do livro é: LIMITES - QUANDO DIZER SIM, QUANDO DIZER NAO

    Compre e leia, não vais se arrepender, é muito bom.
    Boa leitura para você!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

DONA DA VONTADE

É VOCÊ QUE DOMINA SUA VONTADE OU ELA QUE TE DOMINA? Domínio próprio, um fruto do espírito. Segundo o apóstolo Paulo, que relata no livro de Gálatas capítulo 5, alguns reflexos de uma alma direcionada pelo espírito santo de Deus. O domínio próprio é também denominado como temperança, o que significa que é um fruto do espírito que lhe permite ter o controle emocional, ser o regente de sua própria vontade, de suas emoções. Há quem não creia na bíblia e ainda assim possua temperança. Isso se deve ao fato do ser humano ser dotado de inteligência. Logo, podemos e devemos sermos os donos de nossa mente. Mas é uma tarefa fácil?  Certamente que não. Muitas vezes nos cansamos de sermos marionetes do sistema, da vida, dos pais, do cônjuge, da família, dos filhos, dos amigos, e decidimos em um surto de independência emocional seguirmos nossa vontade própria e fazermos exatamente o que nos der na telha, na veneta.  As vezes é bom, necessário. O problema é que em geral...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...