Pular para o conteúdo principal

ABUSANDO DA BOA VONTADE

Hoje estive pensando sobre aquelas pessoas que abusam de nossa generosidade e boa vontade.
Tem uma dessas em sua vida?
Já teve?
E como existe gente assim viu!
Você dá a mão e ela quer o pé, você dá o pé e ela quer o corpo todo e não tem fim.
Logo ela quer sua mente, seus sentimentos, sua liberdade e quando você vai ver, está rezando a cartilha dela, vivendo a vida dela, enquanto ela gasta o tempo entrando em sua mente para descobrir cada vez mais maneiras de te manter presa a ela.
Esse tipo de gente se recente quando você diz um não.
Li um livro uma vez, maravilhoso por sinal, que falava sobre limites, colocar limites.
O nome do livro é: "Limites - quando dizer sim, quando dizer não" Editora Vida, autor:  TOWNSEND JOHN
Nesse livro dizia que se você coloca um limite, uma linha que separa a sua vida da vida do outro e ele se recente por isso, o problema está nele e não em você, ou seja, não deve se sentir culpado por isso, você está mais do que certo, a outra pessoa é que está errada e não sabe respeitar os limites dos outros.
Pode ser um(a) irmão(a), primo(a), parceiro(a), amigo(a), mãe, pai...
Olha, não tem nada mais desgastante do que ter que levar nas costas uma pessoa que alimenta-se de você.
Enfraquece, adoece, aborrece, deprime e se não tomarmos cuidado, corremos o risco de quando e se conseguirmos nos libertar dessa cadeia emocional, entrarmos em um trauma de relacionamentos e afastarmos qualquer um que tente se aproximar de nós, seja para amizade ou mesmo para um relacionamento afetivo.
É, Deus fez tudo perfeito mesmo.
É para cada um viver a sua própria vida.
Estender a mão, e só a mão ao próximo, quando ele de fato precisar.
Nada de estender a alma, a casa, a vida, os sonhos, os pensamentos, a essência...
Se ligue!




Comentários

  1. Adorei o texto. Qual o nome do livro? Estou precisando.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    O nome do livro é: LIMITES - QUANDO DIZER SIM, QUANDO DIZER NAO

    Compre e leia, não vais se arrepender, é muito bom.
    Boa leitura para você!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

NOTÍVAGO

Amo a noite porque ela me blinda das influências externas e me coloca em contato com meu eu. Enquanto dorme a moralidade, tomo posse de um mundo só meu. Abraço minha alma e me aconchego no conhecimento. Alimento-me dos banquetes solitários dos poetas. Enquanto descansa a avidez dos operários do sucesso, silenciosamente conduzo a trajetória dos anseios da minha alma. A serenidade da noite acalma minhas expectativas certificando-me de minha humanidade, neutralizando meus super poderes.  Por companhia só as estrelas, que brilham modestamente, sem anular a beleza do espetáculo sobre o negro palco, a caixa preta que parece ser a guardiã das respostas que os homens procuram. Prefiro a noite porque iluminar a claridade não me parece a forma mais autêntica de explorar minha energia. A escuridão da noite é o candeeiro de meus pensamentos. O palco da minha solidão, onde ensaio minhas personagens e aprimoro minha gênesis. REFLEXÃO DO DIA: " Assente-se solitário e

DE QUE LADO JOGAR A REDE?

As vezes nos sentimos sem rumo, sem uma direção concreta do que devemos fazer ou de que forma fazer. Corremos atrás de um objetivo, conquistamos e quando estamos realizados começamos sentir faltar de algo. A árvore parece não florescer mais, não da mais frutos. Tem hora que conseguimos virar o jogo e partir para uma nova empreitada, uma nova conquista que nos faça sentirmos vivos de novo. Mas ha momentos em que paralisamos e não sabemos que rumo tomar. Há pessoas que precisam sentir os pés no chão, saber onde vai dar o caminho que pretende trilhar. Outras só precisam de um novo caminho, tanto faz onde vai dar, desde que chegue a algum lugar. Aventureiros ou fincados no chão, todo mundo passa por momentos de incerteza ou de frustração. E as vezes a resposta está ali bem pertinho, dentro do próprio barco, basta remar para outro lado. Mas que lado? Em que direção? Há uma passagem bíblica em que Jesus da a direção à alguns discípulos que passaram a noite pescando mas nada conseguiram.  Jes