Pular para o conteúdo principal

SOLIDÃO ACOMPANHADA

A solidão acompanhada vem junto com a sensação de desprezo que por sua vez gera a auto piedade, que gera o complexo, que gera a amargura, que gera as doenças psicossomáticas, que geram a depressão, que apagam a vida.
Viver é mesmo uma arte e ninguém tem a receita certa. 
Enquanto estivermos por aqui estaremos aprendendo dia após dia.
A seu tempo, o seu tanto.
Deus nos ensina a cada dia o tanto que estamos prontos para aprender. 
A bíblia diz que não é bom que o homem viva só e parece que isso é mesmo verdade pois nada tem o poder de substituir a sensação que é ter alguém no caminho conosco, nem a presença de outra pessoa ao nosso lado. 
A presença de outra pessoa na mesma casa, no mesmo ambiente e até mesmo em nossa vida não significa companhia, não quer dizer que não estamos sozinhos. 
Mais complexo do que isso é o fato de uma pessoa não conviver com ela mesma, vivendo a mais completa e absoluta solidão. 
Uma das definições da palavra "solitário" é - aquele que evita a convivência.
Quantas vezes evitamos estar conosco?
Quantas vezes fugimos dos pensamentos para não encontrar com o nosso eu?
As vezes nos sentimos desprezados quando estamos a sós.
Reverter o estado de solidão não é tão fácil, é preciso uma grande viagem introspectiva para achar o caminho de volta. 
Uma viagem exaustiva, desgastante, triste, incômoda que por tanto, procuramos evitar.

Comentários

  1. Oi Sô, amei o texto! vc mesmo q escreve? depois q vc me ensinou a comentar em blogs.. viciei! seu blog é iradooo! beijos Leticinha

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsrs... sim, sou eu quem escrevo todos eles, obrigada! Poxa que bom que gostou do blog e que agora se tornou uma comentadora(risos), fico feliz!
    Valeu Lelê, sempre que quiser passear por aqui é muito bem vinda!
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. oiiii, gostei de tudo mas,o que mais me chamou a atenção foi a parte que diz:"comentadora" kkkkkkkkkk bjks shyrlei

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

FALTA UM TANTO

Falta um tanto para meu coração ser totalmente feliz. Sempre falta. Quando tudo parece estar perfeito, lembro-me de algo que empurrei para debaixo do tapete enquanto cuidava de coisas mais urgentes. O ser humano nunca sente-se pleno. Se não tivermos problemas, os criamos. Quem está só, lamenta a falta de seu cobertor de orelha; quem está acompanhado reclama a falta de espaço; e quem está acompanhado mas tem espaço, reclama a falta de cuidado do outro. É impressionante como não inventaram ainda algo que substitua o calor humano, o amor, a companhia. Por mais bem sucedida que seja a pessoa, se faltar quem esteja ao seu lado para curtir esse sucesso, fica a sensação de que falta algo. Nosso coração parece estar sempre orfão, mesmo quando temos alguém. As vezes, temos sentimentos confusos, uma indefinição dentro de nós que afaga ao mesmo tempo que maltrata nosso coração Nada maltrata mais do que assistir a vida se encaminhando para onde não queríamos. Quem vive passa por isso inevitavelmen...

O MEU TEU

Integridade de Caráter O quanto de você é seu? Em cada " Meu" há um " Teu" .  A verdade é que lutamos constantemente pelo direito de sermos quem quisermos ser, mas estamos sempre diante de um espelho tentando refletir quem idealizamos ser. Idealizamos porque comparamos e quando comparamos, geralmente nos sentimos aquém, queremos mais, queremos ser quem não somos mesmo empunhando a bandeira do "me deixe ser quem eu quero ser." O que realmente em você é seu? Quanto do outro há em você? Somos moldados pelos nossos pais que se esmeram em criar uma versão melhorada deles, nem sempre conseguem, na maioria das vezes fracassam, e surge um ser humano adoecido em sua alma, lutando para saber quem é enquanto tenta ser.  Somos fragmentos, reflexos, borrões.  Deus nos criou à Sua imagem e semelhança para sermos inteiros, completos, íntegros. Mas nos perdermos no caminho, afundamos em nossa ânsia por sermos; e o ego nos engoliu de tal forma, que somos incapazes de nos ...