Pular para o conteúdo principal

SOLIDÃO ACOMPANHADA

A solidão acompanhada vem junto com a sensação de desprezo que por sua vez gera a auto piedade, que gera o complexo, que gera a amargura, que gera as doenças psicossomáticas, que geram a depressão, que apagam a vida.
Viver é mesmo uma arte e ninguém tem a receita certa. 
Enquanto estivermos por aqui estaremos aprendendo dia após dia.
A seu tempo, o seu tanto.
Deus nos ensina a cada dia o tanto que estamos prontos para aprender. 
A bíblia diz que não é bom que o homem viva só e parece que isso é mesmo verdade pois nada tem o poder de substituir a sensação que é ter alguém no caminho conosco, nem a presença de outra pessoa ao nosso lado. 
A presença de outra pessoa na mesma casa, no mesmo ambiente e até mesmo em nossa vida não significa companhia, não quer dizer que não estamos sozinhos. 
Mais complexo do que isso é o fato de uma pessoa não conviver com ela mesma, vivendo a mais completa e absoluta solidão. 
Uma das definições da palavra "solitário" é - aquele que evita a convivência.
Quantas vezes evitamos estar conosco?
Quantas vezes fugimos dos pensamentos para não encontrar com o nosso eu?
As vezes nos sentimos desprezados quando estamos a sós.
Reverter o estado de solidão não é tão fácil, é preciso uma grande viagem introspectiva para achar o caminho de volta. 
Uma viagem exaustiva, desgastante, triste, incômoda que por tanto, procuramos evitar.

Comentários

  1. Oi Sô, amei o texto! vc mesmo q escreve? depois q vc me ensinou a comentar em blogs.. viciei! seu blog é iradooo! beijos Leticinha

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsrs... sim, sou eu quem escrevo todos eles, obrigada! Poxa que bom que gostou do blog e que agora se tornou uma comentadora(risos), fico feliz!
    Valeu Lelê, sempre que quiser passear por aqui é muito bem vinda!
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. oiiii, gostei de tudo mas,o que mais me chamou a atenção foi a parte que diz:"comentadora" kkkkkkkkkk bjks shyrlei

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

AÍ...

Aí você é obeso e te recriminam, te segregam, dão palpites, sugestões, sermões. Aí você emagrece e dizem que ficou com cara de doente, que tá estranha, esquisita. Aí você tem o cabelo crespo e dizem que é armado, feio, que precisa de um tratamento. Aí você alisa o cabelo e dizem: Ah mas por que tirou os cachinhos? Era tão bonito! Aí você é reservado, de poucas palavras e te enchem a paciência com conselhos sobre ser mais sociável. Aí você é falante e te acham excessivo, por vezes, enfadonho. Aí você sabe reconhecer seu valor e te acham metido, arrogante. Aí você sente-se inferior e te recriminam porque você tem que se valorizar. Aí você cria seu filho podando-o, dando limites e te julgam por ser muito rígido. Aí você cria seu filho com total liberdade e o julgam por ser irresponsável. Aí... eu desejo que em 2018 e em todos os anos de sua vida você seja a sua unanimidade.  Por Solange Lima - Famosa quem(?)  e-mail: solangelimaproducoes@h...