Pular para o conteúdo principal

SOLIDÃO ACOMPANHADA

A solidão acompanhada vem junto com a sensação de desprezo que por sua vez gera a auto piedade, que gera o complexo, que gera a amargura, que gera as doenças psicossomáticas, que geram a depressão, que apagam a vida.
Viver é mesmo uma arte e ninguém tem a receita certa. 
Enquanto estivermos por aqui estaremos aprendendo dia após dia.
A seu tempo, o seu tanto.
Deus nos ensina a cada dia o tanto que estamos prontos para aprender. 
A bíblia diz que não é bom que o homem viva só e parece que isso é mesmo verdade pois nada tem o poder de substituir a sensação que é ter alguém no caminho conosco, nem a presença de outra pessoa ao nosso lado. 
A presença de outra pessoa na mesma casa, no mesmo ambiente e até mesmo em nossa vida não significa companhia, não quer dizer que não estamos sozinhos. 
Mais complexo do que isso é o fato de uma pessoa não conviver com ela mesma, vivendo a mais completa e absoluta solidão. 
Uma das definições da palavra "solitário" é - aquele que evita a convivência.
Quantas vezes evitamos estar conosco?
Quantas vezes fugimos dos pensamentos para não encontrar com o nosso eu?
As vezes nos sentimos desprezados quando estamos a sós.
Reverter o estado de solidão não é tão fácil, é preciso uma grande viagem introspectiva para achar o caminho de volta. 
Uma viagem exaustiva, desgastante, triste, incômoda que por tanto, procuramos evitar.

Comentários

  1. Oi Sô, amei o texto! vc mesmo q escreve? depois q vc me ensinou a comentar em blogs.. viciei! seu blog é iradooo! beijos Leticinha

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsrs... sim, sou eu quem escrevo todos eles, obrigada! Poxa que bom que gostou do blog e que agora se tornou uma comentadora(risos), fico feliz!
    Valeu Lelê, sempre que quiser passear por aqui é muito bem vinda!
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. oiiii, gostei de tudo mas,o que mais me chamou a atenção foi a parte que diz:"comentadora" kkkkkkkkkk bjks shyrlei

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

RECONHEÇA

Qual será o sabor do reconhecimento? Confiar em nosso potencial nos garante garra para lutar por algo, confiante na vitória. As vezes lutamos sozinhos contra um exército de dificuldades. As vezes a luta é injusta pois o oponente é demasiadamente vantajoso. Há momentos em que pensamos em jogar a toalha. De repente, quando vencemos uma grande batalha usando nossa capacidade, força, garra, determinação e conquistamos nosso lugar ao sol, obtemos êxito em nossa meta, olhamos para um lado e para o outro e não encontramos uma única pessoa para se alegrar conosco. Ser gente grande as vezes dói. Para vencermos na vida, nos agigantamos e enfrentamos qualquer Davi que apareça pela frente com suas pedrinhas, mas no final da batalha a criança que habita em nós parece pedir colo. O desejo que temos é de sermos reconhecido, recebermos um elogio que seja.  Como uma criança que espera e necessita da aprovação e reconhecimento dos pais para sentir-se seguro e importante, assim somos nós diante do fi...

INVISIBILIDADE

Como faz para ficar invisível? Tenho uma vontade louca de ser transparente. A sensação de não ser visto mesmo estando diante dos olhos do mundo é perturbadora. Talvez se ao perceber minha total insignificância pudesse acionar o botão do " não estou aqui mesmo" , fosse um tanto menos destrutivo. Você já teve a sensação de ser notado só nos momentos em que tomou decisões erradas? Sentiu-se visto sob holofotes no momento em que mais queria sumir? Sou do tipo de pessoa que passa a vida fazendo tudo correto passando despercebida na multidão e ao dar meio passo em direção errada, todas as luzes se acendem. A invisibilidade seria muito útil também para evitar pessoas indesejáveis. Por falar nelas, são especialistas em se fingirem de mortas quando você precisa de ajuda e compreensão. Só reaparecem na hora de apontar e criticar, nesse momento você passa a ser do interesse delas. Se não posso alcançar a invisibilidade vou me dedicar a blindagem. Só permitirei ...