Pular para o conteúdo principal

SOLIDÃO ACOMPANHADA

A solidão acompanhada vem junto com a sensação de desprezo que por sua vez gera a auto piedade, que gera o complexo, que gera a amargura, que gera as doenças psicossomáticas, que geram a depressão, que apagam a vida.
Viver é mesmo uma arte e ninguém tem a receita certa. 
Enquanto estivermos por aqui estaremos aprendendo dia após dia.
A seu tempo, o seu tanto.
Deus nos ensina a cada dia o tanto que estamos prontos para aprender. 
A bíblia diz que não é bom que o homem viva só e parece que isso é mesmo verdade pois nada tem o poder de substituir a sensação que é ter alguém no caminho conosco, nem a presença de outra pessoa ao nosso lado. 
A presença de outra pessoa na mesma casa, no mesmo ambiente e até mesmo em nossa vida não significa companhia, não quer dizer que não estamos sozinhos. 
Mais complexo do que isso é o fato de uma pessoa não conviver com ela mesma, vivendo a mais completa e absoluta solidão. 
Uma das definições da palavra "solitário" é - aquele que evita a convivência.
Quantas vezes evitamos estar conosco?
Quantas vezes fugimos dos pensamentos para não encontrar com o nosso eu?
As vezes nos sentimos desprezados quando estamos a sós.
Reverter o estado de solidão não é tão fácil, é preciso uma grande viagem introspectiva para achar o caminho de volta. 
Uma viagem exaustiva, desgastante, triste, incômoda que por tanto, procuramos evitar.

Comentários

  1. Oi Sô, amei o texto! vc mesmo q escreve? depois q vc me ensinou a comentar em blogs.. viciei! seu blog é iradooo! beijos Leticinha

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsrs... sim, sou eu quem escrevo todos eles, obrigada! Poxa que bom que gostou do blog e que agora se tornou uma comentadora(risos), fico feliz!
    Valeu Lelê, sempre que quiser passear por aqui é muito bem vinda!
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. oiiii, gostei de tudo mas,o que mais me chamou a atenção foi a parte que diz:"comentadora" kkkkkkkkkk bjks shyrlei

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...