Pular para o conteúdo principal

SOLIDÃO ACOMPANHADA

A solidão acompanhada vem junto com a sensação de desprezo que por sua vez gera a auto piedade, que gera o complexo, que gera a amargura, que gera as doenças psicossomáticas, que geram a depressão, que apagam a vida.
Viver é mesmo uma arte e ninguém tem a receita certa. 
Enquanto estivermos por aqui estaremos aprendendo dia após dia.
A seu tempo, o seu tanto.
Deus nos ensina a cada dia o tanto que estamos prontos para aprender. 
A bíblia diz que não é bom que o homem viva só e parece que isso é mesmo verdade pois nada tem o poder de substituir a sensação que é ter alguém no caminho conosco, nem a presença de outra pessoa ao nosso lado. 
A presença de outra pessoa na mesma casa, no mesmo ambiente e até mesmo em nossa vida não significa companhia, não quer dizer que não estamos sozinhos. 
Mais complexo do que isso é o fato de uma pessoa não conviver com ela mesma, vivendo a mais completa e absoluta solidão. 
Uma das definições da palavra "solitário" é - aquele que evita a convivência.
Quantas vezes evitamos estar conosco?
Quantas vezes fugimos dos pensamentos para não encontrar com o nosso eu?
As vezes nos sentimos desprezados quando estamos a sós.
Reverter o estado de solidão não é tão fácil, é preciso uma grande viagem introspectiva para achar o caminho de volta. 
Uma viagem exaustiva, desgastante, triste, incômoda que por tanto, procuramos evitar.

Comentários

  1. Oi Sô, amei o texto! vc mesmo q escreve? depois q vc me ensinou a comentar em blogs.. viciei! seu blog é iradooo! beijos Leticinha

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsrs... sim, sou eu quem escrevo todos eles, obrigada! Poxa que bom que gostou do blog e que agora se tornou uma comentadora(risos), fico feliz!
    Valeu Lelê, sempre que quiser passear por aqui é muito bem vinda!
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. oiiii, gostei de tudo mas,o que mais me chamou a atenção foi a parte que diz:"comentadora" kkkkkkkkkk bjks shyrlei

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã