Pular para o conteúdo principal

THIS IS IT


Gente, bem que eu tentei.
Tentei muito não escrever nada sobre o Michael Jackson aqui porque fica parecendo aquela coisa de oba oba, só porque fez 1 ano da morte dele e a mídia só fala nisso.
Mas, não consegui me conter, até porque eu sei que desde criança gostava do Michael. 
Tinha discos dele, eu disse "disco", ou seja, faz tempo!
Mas, apesar de saber do talento dele, fato é que nunca tivemos a oportunidade de vê-lo tão de perto, com tantos detalhes, atuando nos bastidores de um show como tivemos agora depois de sua morte.
Nesse domingo, parei para assistir o especial "This is it" transmitido pela rede globo logo após o fantástico.
Fantástico mesmo foi a emoção e a beleza desse especial.
Uma gravação dos bastidores, um making of daquele que seria o show de encerramento, despedida de sua carreira. Quis o destino, que ele se despedisse de seus fãs sem fazer o espetáculo final.
Parece irônico que o diretor tenha tido a idéia de gravar os ensaios, foi como um presságio. Afinal, não fosse essa gravação e tudo o que teríamos dele seria a nossa lembrança de dias de glória.
Estarrecida! 
Essa é a palavra que define meu estado diante da televisão ao ver a performance de Michael Jackson.
E não me refiro a seus passos de dança mas a um Michael jackson que nos deixa sem opções ao buscar um adjetivo que o defina bem, sem ser injusto.
Um homem sensível!
Artista completo, essa talvez seja a palavra que mais se aproxime do que era Michael Jackson.
O maior e mais completo artista do mundo era também o mais humilde de todos, talvez por isso fosse tão incrivelmente grande!.
Perfeccionista, detalhista, super profissional, determinado, envolvido, apaixonado por sua arte.
Com 50 anos, agia nos ensaios como um garoto. Cheio de fôlego e gás.
Horas, dias, semanas, mêses, até chegar a um resultado perfeito.
Conseguia fazer de um ensaio, um espetáculo muito melhor e mais qualificado do que os shows dos melhores artistas do mundo.
Dançarino, coreógrafo, músico, instrumentista, produtor, maestro, arranjador, diretor, ator, cantor... completo!
Se reinventava.
Criador do passo mais copiado do mundo em todos os tempos, o "moonwalker", reinventou a própria criação e mostrou um "moonwalker que vai para os lados ao invés de ir para trás, como o original.
Um ouvido super sensível e afinado que detectava o menor e mais imperceptível detalhe em uma nota musical tocada um milésimo de segundo fora do tempo que ele queria.
Tratava as pessoas que trabalhavam com ele com tanta educação e carinho. 
Um perfeito cavalheiro.
Sabia reconhecer e valorizar um talento, dava oportunidades para os bons profissionais.
Deu uma aula de talento, generosidade e humildade ao explicar para sua guitarrista a nota que gostaria que ela alcançasse no final da música "black or white", mostrando que conhece tudo de música. 
Tinha uma incrível intimidade com as notas musicais.
Pediu à ela que desse um grande agudo ao final da música, mostrou com a voz oque queria exatamente e completou dizendo à ela que aquela seria a oportunidade dela brilhar. "Será o seu momento"
Michael conhecia cada detalhe do show.
Participou de absolutamente tudo.
Como um grande maestro, dirigiu desde a escolha dos músicos e dançarinos até a iluminação.
Dirigia o diretor, mas também sabia ouvir as idéias e até acatá-las se lhes agradassem.
Ainda terminou passando uma emocionante mensagem de amor ao próximo, a natureza, ao mundo.
Foi simplesmente emocionante!
Falem oque quiser, mas nunca houve e certamente não haverá artista mais completo que o rei do pop Michael Jackson.
Sobre sua vida pessoal, oque fazia ou deixava de fazer não me interessa.
Oque importa é que ele era um ser humano único, especial, iluminado mas que colocava-se como igual ao seu próximo. 
Amava e respeitava as pessoas.
Amava e respeitava seus fãs, fazia seu trabalho com muito amor e carinho.
Ao final do ensaio em "this is it" disse aos seus companheiros de trabalho:
Vamos dar à eles(os fãs), o nosso melhor. Mostrar à eles um show como eles nunca viram, levá-los a lugares que eles nunca foram, mostrar talentos que eles nunca tenham visto igual.
E foi exatamente isso que ele fez.
Mesmo não tendo conseguido fazer o show, oque ficou registrado nos mostrou tudo isso que ele desejava e se propôs a fazer. 
De fato, além do talento dele, fomos presenteados com músicos, vocalistas, dançarinos, iluminadores e toda uma equipe escolhida a dedo, com um talento ímpar, digno do melhor de todos eles,
Michael Jackson  - 20/08/1958* 25/06/2009+
Saudades eternas!



Reflexão do dia:
"Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas."

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

MEDO DA FELICIDADE

A FELICIDADE DÁ MEDO É assim que o ser humano no geral costuma sentir-se quando tudo em sua vida está indo muito bem e não há motivos para grandes preocupações, ele sente-se plenamente feliz. Parece que fomos criados para vivermos em meio a problemas, dores, lutas, derrotas e alguns pequenos momentos de alívio. Muitos se boicotam temendo sentir-se felizes por muito tempo. A vida para tantos é como um fardo muito pesado, um castigo. Dizem que o endereço da felicidade é dentro de cada um. É preciso ser feliz apesar das divergências da vida. A tal felicidade tem que vir de dentro e não de fora como a maioria pensa. Contudo, a natureza do homem o leva a olhar para fora. E desse lado há muitos infelizes dispostos a contaminá-lo. A perfeita felicidade não existe, então o mais sensato é procurar ser grato pelo que tem, lutar para conquistar o que não tem e driblar as rasteiras da vida com positivismo e força de vontade. Dessa forma a felicidade pode não ser plena