Pular para o conteúdo principal

O QUE FAZ VOCÊ FELIZ?

Fazer alguém feliz, te faz feliz?


Sabemos que a felicidade é um estado de espírito.
Sabemos também que ela está dentro de nós.
O processo acontece de dentro pra fora, e não ao contrário como muitos imaginam.
O homem mais sábio de sua época, o rei Salomão, filho do rei Davi, aquele que derrotou o gigante, disse uma vez que "o coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate". 
Está registrado no livro que compila seus mais de 3 mil provérbios, no capítulo 15 e versículo 13.
Logo, está provado que essa tal felicidade mora mesmo dentro de cada um.
Mas se ela é um estado de espírito, o que te faz feliz?
O que desencadeia a felicidade dentro de você? Como o seu espírito se eleva ao estado de felicidade?
Andar na praia? Refletir? Fazer alguém feliz? Ouvir música? Ler um livro? Cantar? Dançar? Dirigir? Namorar? Amar? Ser amado?
Perceba que apesar de encontramos a felicidade dentro de nós, é necessário que algo externo eleve nosso espírito a esse estado.
Não é o que está do lado de fora que te faz feliz, mas é o resultado disso que alimenta o seu espírito o levando a felicidade.
Por tanto, fazer ou realizar coisas que se identifiquem com seu espírito, o leva a um estado de felicidade.
Complexo? 
Nem tanto. Resumidamente significa que você deve fazer oque gosta e assim será sempre feliz.
Claro que paralelo a isso acontecem coisas que por vezes nos desestruturam, então o melhor a fazer é procurar manter sempre a sua válvula de escape acionada, funcionando constantemente.
Aconteça o que acontecer, mantenha-se fazendo o que te faz feliz porque se não puder estar 100% feliz, uma parte sua estará, e assim evitará uma depressão, o mal do século.
Bora ser feliz!

REFLEXÃO DO DIA:

"Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade".
(Eclesiastes 1:2) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/1


Por Solange Lima

Comentários

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...