Pular para o conteúdo principal

O QUE FAZ VOCÊ FELIZ?

Fazer alguém feliz, te faz feliz?


Sabemos que a felicidade é um estado de espírito.
Sabemos também que ela está dentro de nós.
O processo acontece de dentro pra fora, e não ao contrário como muitos imaginam.
O homem mais sábio de sua época, o rei Salomão, filho do rei Davi, aquele que derrotou o gigante, disse uma vez que "o coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate". 
Está registrado no livro que compila seus mais de 3 mil provérbios, no capítulo 15 e versículo 13.
Logo, está provado que essa tal felicidade mora mesmo dentro de cada um.
Mas se ela é um estado de espírito, o que te faz feliz?
O que desencadeia a felicidade dentro de você? Como o seu espírito se eleva ao estado de felicidade?
Andar na praia? Refletir? Fazer alguém feliz? Ouvir música? Ler um livro? Cantar? Dançar? Dirigir? Namorar? Amar? Ser amado?
Perceba que apesar de encontramos a felicidade dentro de nós, é necessário que algo externo eleve nosso espírito a esse estado.
Não é o que está do lado de fora que te faz feliz, mas é o resultado disso que alimenta o seu espírito o levando a felicidade.
Por tanto, fazer ou realizar coisas que se identifiquem com seu espírito, o leva a um estado de felicidade.
Complexo? 
Nem tanto. Resumidamente significa que você deve fazer oque gosta e assim será sempre feliz.
Claro que paralelo a isso acontecem coisas que por vezes nos desestruturam, então o melhor a fazer é procurar manter sempre a sua válvula de escape acionada, funcionando constantemente.
Aconteça o que acontecer, mantenha-se fazendo o que te faz feliz porque se não puder estar 100% feliz, uma parte sua estará, e assim evitará uma depressão, o mal do século.
Bora ser feliz!

REFLEXÃO DO DIA:

"Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade".
(Eclesiastes 1:2) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/1


Por Solange Lima

Comentários

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã

OS SONHOS...

A vida fica muito mais colorida e interessante quando sonhamos acordados.  Os sonhos nos dão esperança e força pra seguir em frente.    Mas viver no mundo dos sonhos não é saudável, não para viver com os pés fora do chão e deixar a vida passar.  O bom é viver a vida com o que ela nos oferece e lutarmos uma luta justa para alcançarmos a realização dos nossos sonhos reais.  Não podemos desistir dos sonhos por mais distantes que pareçam estar, enquanto houver sonho haverá esperança.  Nunca deixe de sonhar, nunca deixe de lutar para realizar o seu sonho e nunca deixe que o desejo dessa realização te transporte para o mundo do pesadelo onde há luta desigual, desonestidade, egoísmo e mesquinharia.  Onde vale tudo para conquistar o que deseja. Sonhe, mas permita aos outros sonharem também.  Lute, mas lute honestamente e use as armas certas.