Pular para o conteúdo principal

SENTIMENTOS RESTRITOS

Se uma pessoa é especial para você, qual é exatamente a necessidade de mudá-la?
Fica implícita aí a nossa auto insatisfação.
Parece ser mais fácil mudar o outro do que a nós mesmos.
Se eu amo alguém, pouco importa se ele é branco, preto, amarelo, de cabelos lisos, crespos, careca, magro, gordo, com dente, sem dente, gay, hétero, baixo, alto. Se é profissionalmente bem colocado ou se ainda está buscando o seu lugar ao sol.
Quem ama o feio bonito lhe parece.
Por que será que quando começamos um relacionamento, tudo parece cor de rosa, todas as imperfeições e defeitos parecem ressaltar a beleza das qualidades, necessitam andar juntas?
Porque estamos em busca de algo que preencha o vazio dentro de nós, acreditamos que somos imperfeitos sozinhos. Tudo o que nos salta aos olhos é suficiente para completar o que nos falta.
Até que passa-se o tempo e começamos a querer mais e mais, o que temos já não é suficiente.
Ou seja, trata-se de nós, e não do outro.
O egoísmo e o egocentrismo mata o afeto pelo outro.
Então, se você acredita que ama alguém e faz questão de dizer isso, no melhor estilo: "EU TE AMO E VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR"! - Pergunte-se:
Você aceita essa pessoa exatamente como ela é?
Nunca tentou mudá-la?
Não faz cobranças?
Não a julga ou critica na tentativa de fazê-la pensar como você?
As atitudes dela, que afetam somente a ela, te incomodam?
Se sua resposta foi sim, repense seu amor.
E lembre-se: Não existem pessoas perfeitas e muito menos as que vão te preencher.
Existem pessoas que somam junto com você e igualmente imperfeitas, vivem suas vidas individualmente, apesar de caminharem juntos.
Se seus sentimentos tem restrições, então é apenas afeto.
Se ele tem cobranças, os sentimentos que diz sentir pelo outro na verdade sente apenas por você.

REFLEXÃO DO DIA:
"e também o homem não conhece nem o amor nem o ódio; tudo passa perante ele". 
(Eclesiastes 9:1) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/9

  • Obrigada por sua visita! solangelimalocutoradesantos@hotmail.com

Comentários

  1. Pensemos bem sobre isso. É fato que o relacionamento a dois é uma via de mão dupla. É uma troca, e quem me falar que amor não é troca na minha singela opinião deveria rever seus conceitos. Como diria o São Paulo (não o time... kkk) O amor tudo espera, tudo crê, tudo suporta, né? Em prol de que? Por nada? Se ele mesmo fala que hoje conhecemos em parte, um dia conheceremos tudo. Amor é uma troca, mas é no sentido contrário do que se diz, eu não recebo pra dar, eu dou pra receber. É um plantio. Se eu forneço amor, eu recebo amor. Não fique esperando pra amar, ame! Agora, se você ama, ama, ama e não recebe de volta, ou seu amor tem que ser repensado ou de fato a terra não é boa pra plantar. :)

    ResponderExcluir
  2. Pois é. A questão é quando esperamos do outro um milagre.
    Quando esperamos que o outro nos cure, quando queremos mais do que damos, quando desejamos mudar no outro oque na verdade queremos mudar em nós.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã