Pular para o conteúdo principal

SENTIMENTOS RESTRITOS

Se uma pessoa é especial para você, qual é exatamente a necessidade de mudá-la?
Fica implícita aí a nossa auto insatisfação.
Parece ser mais fácil mudar o outro do que a nós mesmos.
Se eu amo alguém, pouco importa se ele é branco, preto, amarelo, de cabelos lisos, crespos, careca, magro, gordo, com dente, sem dente, gay, hétero, baixo, alto. Se é profissionalmente bem colocado ou se ainda está buscando o seu lugar ao sol.
Quem ama o feio bonito lhe parece.
Por que será que quando começamos um relacionamento, tudo parece cor de rosa, todas as imperfeições e defeitos parecem ressaltar a beleza das qualidades, necessitam andar juntas?
Porque estamos em busca de algo que preencha o vazio dentro de nós, acreditamos que somos imperfeitos sozinhos. Tudo o que nos salta aos olhos é suficiente para completar o que nos falta.
Até que passa-se o tempo e começamos a querer mais e mais, o que temos já não é suficiente.
Ou seja, trata-se de nós, e não do outro.
O egoísmo e o egocentrismo mata o afeto pelo outro.
Então, se você acredita que ama alguém e faz questão de dizer isso, no melhor estilo: "EU TE AMO E VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR"! - Pergunte-se:
Você aceita essa pessoa exatamente como ela é?
Nunca tentou mudá-la?
Não faz cobranças?
Não a julga ou critica na tentativa de fazê-la pensar como você?
As atitudes dela, que afetam somente a ela, te incomodam?
Se sua resposta foi sim, repense seu amor.
E lembre-se: Não existem pessoas perfeitas e muito menos as que vão te preencher.
Existem pessoas que somam junto com você e igualmente imperfeitas, vivem suas vidas individualmente, apesar de caminharem juntos.
Se seus sentimentos tem restrições, então é apenas afeto.
Se ele tem cobranças, os sentimentos que diz sentir pelo outro na verdade sente apenas por você.

REFLEXÃO DO DIA:
"e também o homem não conhece nem o amor nem o ódio; tudo passa perante ele". 
(Eclesiastes 9:1) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/9

  • Obrigada por sua visita! solangelimalocutoradesantos@hotmail.com

Comentários

  1. Pensemos bem sobre isso. É fato que o relacionamento a dois é uma via de mão dupla. É uma troca, e quem me falar que amor não é troca na minha singela opinião deveria rever seus conceitos. Como diria o São Paulo (não o time... kkk) O amor tudo espera, tudo crê, tudo suporta, né? Em prol de que? Por nada? Se ele mesmo fala que hoje conhecemos em parte, um dia conheceremos tudo. Amor é uma troca, mas é no sentido contrário do que se diz, eu não recebo pra dar, eu dou pra receber. É um plantio. Se eu forneço amor, eu recebo amor. Não fique esperando pra amar, ame! Agora, se você ama, ama, ama e não recebe de volta, ou seu amor tem que ser repensado ou de fato a terra não é boa pra plantar. :)

    ResponderExcluir
  2. Pois é. A questão é quando esperamos do outro um milagre.
    Quando esperamos que o outro nos cure, quando queremos mais do que damos, quando desejamos mudar no outro oque na verdade queremos mudar em nós.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...