Pular para o conteúdo principal

QUEM DISSE QUE ACABOU?

Todos nós temos sonhos.
Os sonhos na maioria das vezes tornam-se metas, objetivos.
Quem é determinado, traça caminhos para chegar a suas metas e seus objetivos e não permite que nada nem ninguém os impeça de alcançar oque deseja.
Porém, chega um momento na vida em que nos cansamos de caminhar, caminhar, sem nunca chegarmos ao lugar que desejamos e tão pouco, a lugar algum.
Aquele momento em que notamos todas as pessoas ao nosso redor conquistando seus espaços, chegando em seus lugares sonhados e nós, no lugar de sempre, sem perspectiva de um dia chegarmos onde queremos.
MAS QUEM DISSE QUE ACABOU?
Todos nós temos a tendência de nos acomodarmos:
"Tá bom assim do jeito que está, tudo arrumadinho em seu lugar.
Se eu for desarrumar tudo para recomeçar de outro jeito pode não dar certo, eu não vou conseguir, só sei fazer desse jeito, como fiz a vida toda..."
MEDO!
Medo de dar passos mais largos, do desconhecido, de desvendar novas possibilidades, de aprender novos ofícios, se colocar em prova. O medo nos paralisa.
Dentro de cada um de nós existe uma força, um conhecimento, habilidades, confiança, e uma coragem que desconhecemos. 
Só as descobrimos quando estamos diante do mar vermelho e não temos mais como recuar.
Desde que li o texto bíblico onde Moisés pergunta a Deus como fazer com o povo que não o aceitava como líder(estando ele nessa posição designado pelo próprio Deus) e Deus o pergunta: O que tens nas mãos?
Moisés olha para suas mãos e Deus o instrui a usar o que tinha, parei para pensar sobre o que eu mesma tinha nas minhas mãos. Não no sentido literal, mas sim, oque eu tenho, quais minhas habilidades, oque posso fazer e oque posso me determinar a aprender a fazer?
Muitos de nossos fracassos se dão pelo fato de nos acomodarmos naquilo que já sabemos fazer e olharmos o novo como algo impossível quando na verdade pode ser apenas difícil.
Está cansado?
Não consegue chegar a lugar algum?
Olhe para suas mãos, veja o que tens e como usá-lo.
Aprenda a usar oque tem de outras formas e se ainda assim não der certo, saia de sua cadeira confortável e vá em busca de algo novo, aprenda um novo ofício ou simplesmente aprenda a reciclar o ofício que já tem.
Só não dá para ficar parado lamentando-se da vida.
Enquanto ha vida, ha chances de chegar-se a algum lugar.
Não acabou. 
Só acaba quando a vida se encerra, ou quando você a encerra ainda em vida.

REFLEXÃO DO DIA:
"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma."
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã