contato

A liberdade da solidão é a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós.(Khalil Gibran)



Whatsapp - (13) 98129 3515

O blog da Solange Lima Headline Animator

traduza este blog para o seu idioma

quarta-feira, 18 de julho de 2012

QUEM DISSE QUE ACABOU?

Todos nós temos sonhos.
Os sonhos na maioria das vezes tornam-se metas, objetivos.
Quem é determinado, traça caminhos para chegar a suas metas e seus objetivos e não permite que nada nem ninguém os impeça de alcançar oque deseja.
Porém, chega um momento na vida em que nos cansamos de caminhar, caminhar, sem nunca chegarmos ao lugar que desejamos e tão pouco, a lugar algum.
Aquele momento em que notamos todas as pessoas ao nosso redor conquistando seus espaços, chegando em seus lugares sonhados e nós, no lugar de sempre, sem perspectiva de um dia chegarmos onde queremos.
MAS QUEM DISSE QUE ACABOU?
Todos nós temos a tendência de nos acomodarmos:
"Tá bom assim do jeito que está, tudo arrumadinho em seu lugar.
Se eu for desarrumar tudo para recomeçar de outro jeito pode não dar certo, eu não vou conseguir, só sei fazer desse jeito, como fiz a vida toda..."
MEDO!
Medo de dar passos mais largos, do desconhecido, de desvendar novas possibilidades, de aprender novos ofícios, se colocar em prova. O medo nos paralisa.
Dentro de cada um de nós existe uma força, um conhecimento, habilidades, confiança, e uma coragem que desconhecemos. 
Só as descobrimos quando estamos diante do mar vermelho e não temos mais como recuar.
Desde que li o texto bíblico onde Moisés pergunta a Deus como fazer com o povo que não o aceitava como líder(estando ele nessa posição designado pelo próprio Deus) e Deus o pergunta: O que tens nas mãos?
Moisés olha para suas mãos e Deus o instrui a usar o que tinha, parei para pensar sobre o que eu mesma tinha nas minhas mãos. Não no sentido literal, mas sim, oque eu tenho, quais minhas habilidades, oque posso fazer e oque posso me determinar a aprender a fazer?
Muitos de nossos fracassos se dão pelo fato de nos acomodarmos naquilo que já sabemos fazer e olharmos o novo como algo impossível quando na verdade pode ser apenas difícil.
Está cansado?
Não consegue chegar a lugar algum?
Olhe para suas mãos, veja o que tens e como usá-lo.
Aprenda a usar oque tem de outras formas e se ainda assim não der certo, saia de sua cadeira confortável e vá em busca de algo novo, aprenda um novo ofício ou simplesmente aprenda a reciclar o ofício que já tem.
Só não dá para ficar parado lamentando-se da vida.
Enquanto ha vida, ha chances de chegar-se a algum lugar.
Não acabou. 
Só acaba quando a vida se encerra, ou quando você a encerra ainda em vida.

REFLEXÃO DO DIA:
"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma."
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

2 comentários:

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com