Pular para o conteúdo principal

VOCÊ É O QUE TEM

O homem está cada vez mais vazio, mais focado nos valores materiais.
Hoje você é o que tem.
Se você não tem nada, ou tem pouca coisa, é visto com outros olhos, é colocado à margem, é menosprezado.
O que importa é o que você tem.
Seu carro do ano, sua roupa de grife, seu ciclo de amizade composto de pessoas de "sucesso", seus cruzeiros marítimos, sua luxúria.
Os valores morais é o que menos importa.
Você pode ter um péssimo caráter mas se tiver uma ótima conta bancária, é respeitado e admirado.
A cada dia que passa o homem está voltado para dentro de si mesmo, sendo mais e mais individualista, egoísta, egocêntrico. As pessoas estão vazias, solitárias, conversam pela internet, são frias, são máquinas.
É triste ver como caminha a humanidade, o rumo que estamos tomando.
Um mundo que respira hipocrisia, que está cheio de juízes apontando o dedo para o outro, julgando as pessoas a partir de seu ponto de vista pessoal, baseados em suas próprias visões.
Homem matando homem, famílias se desfazendo por que seus líderes escolheram se fixar em ter, mais e mais e mais, abriram mão do amor e do carinho para aqueles que o cercam.
Pare esse ônibus que eu quero descer!

Reflexão do dia:
"Ante a face do SENHOR, porque vem, porque vem a julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos com a sua verdade." 
(Salmos 96:13) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/96


Comentários

  1. Comentei com a Vanessa ontem no onibus sobre isso... uma vez fiz uma ponte aerea RioXSP e como estava indo pela empresa fazer uma visita ao cliente, estava de terno e gravata. Cheguei no balcão e disse que estava atrasado. Imediatamente me direcionaram para um voo... e desprezaram a fila que tinha mais de 30 pessoas. Com certeza era pelo terno sabe... Vale totalmente a aparencia para tudo... colocam o bonitinho para depois ver se é profissional.
    E chegará mesmo o dia que Deus há de julgar a terra... vamos ver o que vai rolar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...