Pular para o conteúdo principal

VOCÊ É O QUE TEM

O homem está cada vez mais vazio, mais focado nos valores materiais.
Hoje você é o que tem.
Se você não tem nada, ou tem pouca coisa, é visto com outros olhos, é colocado à margem, é menosprezado.
O que importa é o que você tem.
Seu carro do ano, sua roupa de grife, seu ciclo de amizade composto de pessoas de "sucesso", seus cruzeiros marítimos, sua luxúria.
Os valores morais é o que menos importa.
Você pode ter um péssimo caráter mas se tiver uma ótima conta bancária, é respeitado e admirado.
A cada dia que passa o homem está voltado para dentro de si mesmo, sendo mais e mais individualista, egoísta, egocêntrico. As pessoas estão vazias, solitárias, conversam pela internet, são frias, são máquinas.
É triste ver como caminha a humanidade, o rumo que estamos tomando.
Um mundo que respira hipocrisia, que está cheio de juízes apontando o dedo para o outro, julgando as pessoas a partir de seu ponto de vista pessoal, baseados em suas próprias visões.
Homem matando homem, famílias se desfazendo por que seus líderes escolheram se fixar em ter, mais e mais e mais, abriram mão do amor e do carinho para aqueles que o cercam.
Pare esse ônibus que eu quero descer!

Reflexão do dia:
"Ante a face do SENHOR, porque vem, porque vem a julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos com a sua verdade." 
(Salmos 96:13) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/96


Comentários

  1. Comentei com a Vanessa ontem no onibus sobre isso... uma vez fiz uma ponte aerea RioXSP e como estava indo pela empresa fazer uma visita ao cliente, estava de terno e gravata. Cheguei no balcão e disse que estava atrasado. Imediatamente me direcionaram para um voo... e desprezaram a fila que tinha mais de 30 pessoas. Com certeza era pelo terno sabe... Vale totalmente a aparencia para tudo... colocam o bonitinho para depois ver se é profissional.
    E chegará mesmo o dia que Deus há de julgar a terra... vamos ver o que vai rolar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...