Pular para o conteúdo principal

VOCÊ É O QUE TEM

O homem está cada vez mais vazio, mais focado nos valores materiais.
Hoje você é o que tem.
Se você não tem nada, ou tem pouca coisa, é visto com outros olhos, é colocado à margem, é menosprezado.
O que importa é o que você tem.
Seu carro do ano, sua roupa de grife, seu ciclo de amizade composto de pessoas de "sucesso", seus cruzeiros marítimos, sua luxúria.
Os valores morais é o que menos importa.
Você pode ter um péssimo caráter mas se tiver uma ótima conta bancária, é respeitado e admirado.
A cada dia que passa o homem está voltado para dentro de si mesmo, sendo mais e mais individualista, egoísta, egocêntrico. As pessoas estão vazias, solitárias, conversam pela internet, são frias, são máquinas.
É triste ver como caminha a humanidade, o rumo que estamos tomando.
Um mundo que respira hipocrisia, que está cheio de juízes apontando o dedo para o outro, julgando as pessoas a partir de seu ponto de vista pessoal, baseados em suas próprias visões.
Homem matando homem, famílias se desfazendo por que seus líderes escolheram se fixar em ter, mais e mais e mais, abriram mão do amor e do carinho para aqueles que o cercam.
Pare esse ônibus que eu quero descer!

Reflexão do dia:
"Ante a face do SENHOR, porque vem, porque vem a julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos com a sua verdade." 
(Salmos 96:13) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/96


Comentários

  1. Comentei com a Vanessa ontem no onibus sobre isso... uma vez fiz uma ponte aerea RioXSP e como estava indo pela empresa fazer uma visita ao cliente, estava de terno e gravata. Cheguei no balcão e disse que estava atrasado. Imediatamente me direcionaram para um voo... e desprezaram a fila que tinha mais de 30 pessoas. Com certeza era pelo terno sabe... Vale totalmente a aparencia para tudo... colocam o bonitinho para depois ver se é profissional.
    E chegará mesmo o dia que Deus há de julgar a terra... vamos ver o que vai rolar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...