Pular para o conteúdo principal

OS SONHOS...

A vida fica muito mais colorida e interessante quando sonhamos acordados. 
Os sonhos nos dão esperança e força pra seguir em frente.  
Mas viver no mundo dos sonhos não é saudável, não para viver com os pés fora do chão e deixar a vida passar. 
O bom é viver a vida com o que ela nos oferece e lutarmos uma luta justa para alcançarmos a realização dos nossos sonhos reais. 
Não podemos desistir dos sonhos por mais distantes que pareçam estar, enquanto houver sonho haverá esperança. 
Nunca deixe de sonhar, nunca deixe de lutar para realizar o seu sonho e nunca deixe que o desejo dessa realização te transporte para o mundo do pesadelo onde há luta desigual, desonestidade, egoísmo e mesquinharia. 
Onde vale tudo para conquistar o que deseja. Sonhe, mas permita aos outros sonharem também. 
Lute, mas lute honestamente e use as armas certas.






Comentários

  1. Sabe Solange, creio que sonhar é um dom dado por Deus a todas as pessoas.
    È lindo que ninguém tem acesso total a nossos sonhos. São exclusivos. Estão dentro de nossas mentes, mas nascem em nossos corações.
    Todos têm sonhos, sejam eles grandes ou pequenos, sem importar seu tamanho eles são maravilhosos em si, ainda que alguns até sejam aparentemente ilícitos.
    Sem eles apenas sobreviveríamos.
    É lindo sonhar, sair pela porta da liberdade que nos abre nossos sonhos e caminhar por caminhos, sejam estes proibidos ou não e sem ter um rumo qualquer, mas sim um alvo: A felicidade. Este sempre é o objetivo de quem sonha: ser feliz ainda que seja em seu mundo.
    Quando sonhamos acordados nossos olhos brilham, nosso rosto esboça um sorriso, nosso coração se alegra e somos melhores pessoas.
    Solange, eu, você e todos necessitam sonhar. Fazer o que se vê tão distante ser possível a custas do que temos no coração. Sonhar e ter o que se quer e afastar o que não desejamos.
    Sonhar é despertar da vida real e viver nossa essência. Entregar ao coração as rédeas da nossa razão. Ser criança. Ser feliz.
    Na tão conhecida frase: ¨Penso, portanto existo¨. Eu trocaria o verbo. Pois deixa de existir aquele que não sonha.

    Solange, nunca é demais dizer que te quero muito.
    Gracias e beijos.

    ResponderExcluir
  2. eU AMO SONHAR, SOU QUASE UM bOB...MAS AS VEZES É MUITO BOM FAZER SE TORNAR REALIDADE NÉ EU VIVO ASSIM.

    ResponderExcluir
  3. Querido anônimo, mesmo que insistas em permanecer anônimo e não queiras que eu faça observações sobre seus comentários, nunca é demais dizer também que suas palavras são sempre perfeitas, inteligentes e certeiras. É um enorme prazer tê-lo como colaborador desse blog, sem suas palavras ele seria menos interessante. Obrigada, também te quero muito.
    bjos....

    ResponderExcluir
  4. Me deu saudades e passei por aqui para reviver belos momentos. Te admiro...beijos.
    Sucesso sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...