Pular para o conteúdo principal

OS SONHOS...

A vida fica muito mais colorida e interessante quando sonhamos acordados. 
Os sonhos nos dão esperança e força pra seguir em frente.  
Mas viver no mundo dos sonhos não é saudável, não para viver com os pés fora do chão e deixar a vida passar. 
O bom é viver a vida com o que ela nos oferece e lutarmos uma luta justa para alcançarmos a realização dos nossos sonhos reais. 
Não podemos desistir dos sonhos por mais distantes que pareçam estar, enquanto houver sonho haverá esperança. 
Nunca deixe de sonhar, nunca deixe de lutar para realizar o seu sonho e nunca deixe que o desejo dessa realização te transporte para o mundo do pesadelo onde há luta desigual, desonestidade, egoísmo e mesquinharia. 
Onde vale tudo para conquistar o que deseja. Sonhe, mas permita aos outros sonharem também. 
Lute, mas lute honestamente e use as armas certas.






Comentários

  1. Sabe Solange, creio que sonhar é um dom dado por Deus a todas as pessoas.
    È lindo que ninguém tem acesso total a nossos sonhos. São exclusivos. Estão dentro de nossas mentes, mas nascem em nossos corações.
    Todos têm sonhos, sejam eles grandes ou pequenos, sem importar seu tamanho eles são maravilhosos em si, ainda que alguns até sejam aparentemente ilícitos.
    Sem eles apenas sobreviveríamos.
    É lindo sonhar, sair pela porta da liberdade que nos abre nossos sonhos e caminhar por caminhos, sejam estes proibidos ou não e sem ter um rumo qualquer, mas sim um alvo: A felicidade. Este sempre é o objetivo de quem sonha: ser feliz ainda que seja em seu mundo.
    Quando sonhamos acordados nossos olhos brilham, nosso rosto esboça um sorriso, nosso coração se alegra e somos melhores pessoas.
    Solange, eu, você e todos necessitam sonhar. Fazer o que se vê tão distante ser possível a custas do que temos no coração. Sonhar e ter o que se quer e afastar o que não desejamos.
    Sonhar é despertar da vida real e viver nossa essência. Entregar ao coração as rédeas da nossa razão. Ser criança. Ser feliz.
    Na tão conhecida frase: ¨Penso, portanto existo¨. Eu trocaria o verbo. Pois deixa de existir aquele que não sonha.

    Solange, nunca é demais dizer que te quero muito.
    Gracias e beijos.

    ResponderExcluir
  2. eU AMO SONHAR, SOU QUASE UM bOB...MAS AS VEZES É MUITO BOM FAZER SE TORNAR REALIDADE NÉ EU VIVO ASSIM.

    ResponderExcluir
  3. Querido anônimo, mesmo que insistas em permanecer anônimo e não queiras que eu faça observações sobre seus comentários, nunca é demais dizer também que suas palavras são sempre perfeitas, inteligentes e certeiras. É um enorme prazer tê-lo como colaborador desse blog, sem suas palavras ele seria menos interessante. Obrigada, também te quero muito.
    bjos....

    ResponderExcluir
  4. Me deu saudades e passei por aqui para reviver belos momentos. Te admiro...beijos.
    Sucesso sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas e...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...