Pular para o conteúdo principal

SOCORRO! EU USO ÓCULOS

Antigamente usar óculos significava ser ridicularizado pelos colegas.
Gerava apelidos como quatro olhos, ceguinho e por aí vai.
Hoje é chique bem!
Tem quem use só como acessório, mesmo o de grau, por que acha bonito. Veja você como o ser humano é 100% adaptável e influenciável.
Eu uso óculos desde os meus 8 anos, e como isso faz tempo, peguei toda essa fase de apelidinhos nada carinhosos.
Agora, eu nuca tinha presenciado nada igual ao caso da minha amiga Ágda que é uma figuraça.
Ela começou a usar óculos agora, e ela não tem 8 anos, mas vou abafar o caso por que ela vai ler isso aqui e vai me dar alguns apelidinhos menos agradáveis do que os que eu recebia na escola por usar óculos(risos), caso revele a idade dela.
Gente, a pessoa colocou o óculos, devidamente receitado pelo oftalmologista e disse que não consegue enxergar nada, que está pior do que antes.
Ela sente tudo, até dores de parto se brincar, e diz que é culpa do óculos.
Tonturas, ânsia de vômito, queda de cabelos, tosse, sudorese, tudo(rachando de rir).
Disse à ela, como conhecedora do assunto, que alguns sintomas, como a tontura, é normal na primeira semana.
A gente realmente vê tudo diferente, parece que a calçada tem 2 degraus, mas com o uso contínuo isso passa e é só alegria.
Mas ela não conseguiu se adaptar. 
Já está usando o óculos há algumas semanas e nada, só piora.
Levou o dito cujo no oftalmo para ver se o grau estava correto e está tudo certo com ele, tadinho!
Ela disse que não consegue ver nada na rua, que não enxerga os carros, que parece que vai desmaiar e aí corre pra casa e quer se enfiar de baixo da cama.
Ouvir o relato dela é cômico.
Eu estava quase dizendo à ela que isso tá mais para síndrome do pânico do que para falta de adaptação ao coitado do óculos, mas ela me disse hoje que descobriu que o óculos deixa as pessoas menos inteligentes e diminui o nariz.
Para tudo né?!
O tico e teco dela entraram em crise por que de certo, achavam a cachola dela mais agradável sem o novo amiguinho. 
Mas estão enganados, por que ela ficou muito bonita, como sempre foi.
Olha aí, que pessoa bonita!(foto)
Parece tão serena na foto né?
Quem vê nem diz que ela está entrando em curto circuito por causa do óculos.
E você, tem alguma história para contar sobre sua relação com os óculos?
Algo que possa ajudar minha amiga a entender que eles são inofensivos.
É a primeira vez que vejo alguém desenvolver fobia de óculos.
Morro e não vejo tudo nessa vida.
Até a próxima galera.
Vou lustrar meus óculos.(ahahahaha)

Comentários

  1. ahhhh...minha amiga....vc pelo menos soube entender meu desespero!! Nessa foto por exemplo...eu não sabia onde olhar...pq parecia que tudo tinha reflexo....mas....aconteceu....descobri o lado teatral em mim escondido..e fiz cara de quem está segura de si...ou no mínimo de quem está com algo desse mundo no rosto..assessório modificador de personalidade esse tal de óculos...mas...descobri que, o ser humano nem sempre é adaptável a situações estranhas ao seu cérebro..algo o confunde...e...pronto! vou em frente amiga...beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha só... experiência de quem também usa óculos há bastante tempo:

    1. Agda está ótima de óculos;
    2. Nunca vi relato igual na minha vida O_O;
    3. Seria sintomas de labirintite? Realmente semanas com tais sintomas é estranho...;
    4. Ainda acho que é questão de adaptação;
    5. Não sei mais o que dizer...

    Realmente Sol, vou morrer e não vou ver de tudo nessa vida.

    O.O

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

O FOCO

O foco é mesmo algo muito importante na vida do ser humano. Seja qual for o objetivo, a meta ou a tarefa a ser cumprida, sem foco tudo fica mais difícil. Parece algo banal, mas lhe asseguro que não. Experimente se focar em tudo quanto fizer e com certeza vais constatar duas coisas: Uma - é muito difícil permanecer focado; com a agilidade dos dias de hoje, nossa mente acompanha esse ritmo e quando menos percebemos, já tiramos nosso pensamento e nossa energia do foco necessário. Duas - quando você consegue realmente permanecer focado, as coisas de fato acontecem. Um dos maiores sabores da vida é a conquista. Poder ter nas mãos algo pelo qual se batalhou tanto, é indescritível. Para tanto, é necessário estar focado. O foco engloba: determinação, disciplina, coragem, fé, confiar e acreditar em você e na sua capacidade, positivismo, garra, força de vontade, perseverança, estratégias, serenidade e muita paciência. A ansiedade é uma das maiores inimigas do foco. Ac