Pular para o conteúdo principal

SOCORRO! EU USO ÓCULOS

Antigamente usar óculos significava ser ridicularizado pelos colegas.
Gerava apelidos como quatro olhos, ceguinho e por aí vai.
Hoje é chique bem!
Tem quem use só como acessório, mesmo o de grau, por que acha bonito. Veja você como o ser humano é 100% adaptável e influenciável.
Eu uso óculos desde os meus 8 anos, e como isso faz tempo, peguei toda essa fase de apelidinhos nada carinhosos.
Agora, eu nuca tinha presenciado nada igual ao caso da minha amiga Ágda que é uma figuraça.
Ela começou a usar óculos agora, e ela não tem 8 anos, mas vou abafar o caso por que ela vai ler isso aqui e vai me dar alguns apelidinhos menos agradáveis do que os que eu recebia na escola por usar óculos(risos), caso revele a idade dela.
Gente, a pessoa colocou o óculos, devidamente receitado pelo oftalmologista e disse que não consegue enxergar nada, que está pior do que antes.
Ela sente tudo, até dores de parto se brincar, e diz que é culpa do óculos.
Tonturas, ânsia de vômito, queda de cabelos, tosse, sudorese, tudo(rachando de rir).
Disse à ela, como conhecedora do assunto, que alguns sintomas, como a tontura, é normal na primeira semana.
A gente realmente vê tudo diferente, parece que a calçada tem 2 degraus, mas com o uso contínuo isso passa e é só alegria.
Mas ela não conseguiu se adaptar. 
Já está usando o óculos há algumas semanas e nada, só piora.
Levou o dito cujo no oftalmo para ver se o grau estava correto e está tudo certo com ele, tadinho!
Ela disse que não consegue ver nada na rua, que não enxerga os carros, que parece que vai desmaiar e aí corre pra casa e quer se enfiar de baixo da cama.
Ouvir o relato dela é cômico.
Eu estava quase dizendo à ela que isso tá mais para síndrome do pânico do que para falta de adaptação ao coitado do óculos, mas ela me disse hoje que descobriu que o óculos deixa as pessoas menos inteligentes e diminui o nariz.
Para tudo né?!
O tico e teco dela entraram em crise por que de certo, achavam a cachola dela mais agradável sem o novo amiguinho. 
Mas estão enganados, por que ela ficou muito bonita, como sempre foi.
Olha aí, que pessoa bonita!(foto)
Parece tão serena na foto né?
Quem vê nem diz que ela está entrando em curto circuito por causa do óculos.
E você, tem alguma história para contar sobre sua relação com os óculos?
Algo que possa ajudar minha amiga a entender que eles são inofensivos.
É a primeira vez que vejo alguém desenvolver fobia de óculos.
Morro e não vejo tudo nessa vida.
Até a próxima galera.
Vou lustrar meus óculos.(ahahahaha)

Comentários

  1. ahhhh...minha amiga....vc pelo menos soube entender meu desespero!! Nessa foto por exemplo...eu não sabia onde olhar...pq parecia que tudo tinha reflexo....mas....aconteceu....descobri o lado teatral em mim escondido..e fiz cara de quem está segura de si...ou no mínimo de quem está com algo desse mundo no rosto..assessório modificador de personalidade esse tal de óculos...mas...descobri que, o ser humano nem sempre é adaptável a situações estranhas ao seu cérebro..algo o confunde...e...pronto! vou em frente amiga...beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha só... experiência de quem também usa óculos há bastante tempo:

    1. Agda está ótima de óculos;
    2. Nunca vi relato igual na minha vida O_O;
    3. Seria sintomas de labirintite? Realmente semanas com tais sintomas é estranho...;
    4. Ainda acho que é questão de adaptação;
    5. Não sei mais o que dizer...

    Realmente Sol, vou morrer e não vou ver de tudo nessa vida.

    O.O

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...