Pular para o conteúdo principal

POR QUE ADMIRAMOS AS PESSOAS?



Estive pensando...
Quando admiramos alguém estamos admirando aquela pessoa mesmo ou o nosso eu?
Admiramos o que na verdade gostaríamos de ser, ou de ter sido.
Admiramos o outro por que ele conseguiu ser o que eu desejei ou até tentei ser mas não consegui.
É como se o nosso inconsciente estivesse falando para o outro:
-Parabéns, você conseguiu!
Nos enxergamos no outro
Nos projetamos no outro
Nos realizamos no outro
Quantas mulheres se apaixonam desesperadamente por um homem que tem qualidades que só ela enxerga, só ela vê, quando na verdade estão apenas dentro da cabeça dela, do desejo que ela tem de estar com um homem que a ofereça tudo o que ela espera ter em um relacionamento. Ela idealiza o homem perfeito e acredita estar diante dele, daí em diante tudo o que ele fizer será magicamente perfeito.
Os defeitos viram qualidades, as qualidades viram o ápice da perfeição.
Aliás, quando desejamos uma pessoas com esse prisma de que ela nos traga complementos, nos faça feliz, mas uma vez estamos nos projetando no outro.
Passamos para o outro a incumbência de fazer por nós o que nós não conseguimos fazer.
De realizar nossos sonhos, de nos projetar, nos amar, nos entender.
Por isso os relacionamentos fracassam, por que acaba sendo uma relação de um só.
Onde só um, vive por dois
Viver à sombra do outro, alimentando-se do que oferece, das realizações dele, do amor do outro, dependente.
Isso é o que muitas mulheres fazem, homens também, mas as mulheres parecem demonstrar mais, pelo fato de terem menos dificuldades em exporem suas fraquezas, suas limitações, talvez por isso sejamos chamadas de sexo frágil.
Quando um fã admira seu ídolo exageradamente certamente se vê nele se projeta, se imagina no lugar dele e por tanto, apaixona-se na verdade pelo seu próprio sonho.
Claro que podemos admirar as pessoas, mas quando o fizer pense se é realmente a ela que você está admirando ou se está a admirar a si mesmo, do lado de fora.

reflexão do dia
"Amarás o teu próximo como a ti mesmo"
(Marcos 12:31)http://bibliaonline.com.br/mc/12

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...