QUANTO VALE UM DESABAFO?



Depende com quem você está desabafando.
Se você está falando com alguém que vai te ouvir sem julgamentos, sem compartilhar sua história com mais ninguém, sem te dar conselhos, sem mostrar-se mais necessitado que você minimizando, desvalorizando sua dor, então esse desabafo vale muito, na verdade não tem preço porque vale a leveza de sua alma.
Porém, se você desabafar com alguém que não preencha todos os requisitos citados, vale muito caro. Vale um arrependimento, uma mágoa, um aprofundamento da dor que já estava sentindo e quem sabe ainda valerá a vergonha de ter sua vida exposta à pessoas que você jamais pensaria em compartilhar suas mazelas. 
E se não for pra ter meus problemas resolvidos ou pelo menos receber um conselho que me dê uma diretriz, de que serve o desabafo? Serve para você se ouvir em voz alta. 
Temos a ilusão de acharmos que o outro terá a solução para nossos problemas quando na verdade todas as respostas estão em nós mesmos. Ao desabafar você se ouve e invariavelmente encontra sozinho a resposta que precisa.
Sem contar que alivia seu peito, descarrega aquela carga que aflige sua alma. É como se você parasse um pouco para descansar no meio da caminhada. Para, senta, descansa, alivia os ombros e se recupera para seguir o caminho. Esse é o efeito de um bom desabafo. 
Vai desabafar? Procure a pessoa certa. Se beber não desabafe! A bebida tira o seu poder de discernimento, vais correr o risco de expor sua vida para o primeiro fofoqueiro que estiver disponível.
Na falta de alguém totalmente livre de julgamentos, desabafe com o CVV(Centro de VALORIZAÇÃO da Vida). É exatamente oque eles fazem, valorizam a sua vida, você. 
Não importa o conteúdo. Seja lá oque você disser o importante para o CVV é você. Ligue gratuitamente de fixo ou celular, de todo Brasil para 188 e DESABAFE! Quem cala, só SENTE. 



Por Solange Lima 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOBIA DE LAGARTIXA

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

ABUSANDO DA BOA VONTADE