Pular para o conteúdo principal

QUANTO VALE UM DESABAFO?



Depende com quem você está desabafando.
Se você está falando com alguém que vai te ouvir sem julgamentos, sem compartilhar sua história com mais ninguém, sem te dar conselhos, sem mostrar-se mais necessitado que você minimizando, desvalorizando sua dor, então esse desabafo vale muito, na verdade não tem preço porque vale a leveza de sua alma.
Porém, se você desabafar com alguém que não preencha todos os requisitos citados, vale muito caro. Vale um arrependimento, uma mágoa, um aprofundamento da dor que já estava sentindo e quem sabe ainda valerá a vergonha de ter sua vida exposta à pessoas que você jamais pensaria em compartilhar suas mazelas. 
E se não for pra ter meus problemas resolvidos ou pelo menos receber um conselho que me dê uma diretriz, de que serve o desabafo? Serve para você se ouvir em voz alta. 
Temos a ilusão de acharmos que o outro terá a solução para nossos problemas quando na verdade todas as respostas estão em nós mesmos. Ao desabafar você se ouve e invariavelmente encontra sozinho a resposta que precisa.
Sem contar que alivia seu peito, descarrega aquela carga que aflige sua alma. É como se você parasse um pouco para descansar no meio da caminhada. Para, senta, descansa, alivia os ombros e se recupera para seguir o caminho. Esse é o efeito de um bom desabafo. 
Vai desabafar? Procure a pessoa certa. Se beber não desabafe! A bebida tira o seu poder de discernimento, vais correr o risco de expor sua vida para o primeiro fofoqueiro que estiver disponível.
Na falta de alguém totalmente livre de julgamentos, desabafe com o CVV(Centro de VALORIZAÇÃO da Vida). É exatamente oque eles fazem, valorizam a sua vida, você. 
Não importa o conteúdo. Seja lá oque você disser o importante para o CVV é você. Ligue gratuitamente de fixo ou celular, de todo Brasil para 188 e DESABAFE! Quem cala, só SENTE. 



Por Solange Lima 

Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...