Pular para o conteúdo principal

QUANTO VALE UM DESABAFO?



Depende com quem você está desabafando.
Se você está falando com alguém que vai te ouvir sem julgamentos, sem compartilhar sua história com mais ninguém, sem te dar conselhos, sem mostrar-se mais necessitado que você minimizando, desvalorizando sua dor, então esse desabafo vale muito, na verdade não tem preço porque vale a leveza de sua alma.
Porém, se você desabafar com alguém que não preencha todos os requisitos citados, vale muito caro. Vale um arrependimento, uma mágoa, um aprofundamento da dor que já estava sentindo e quem sabe ainda valerá a vergonha de ter sua vida exposta à pessoas que você jamais pensaria em compartilhar suas mazelas. 
E se não for pra ter meus problemas resolvidos ou pelo menos receber um conselho que me dê uma diretriz, de que serve o desabafo? Serve para você se ouvir em voz alta. 
Temos a ilusão de acharmos que o outro terá a solução para nossos problemas quando na verdade todas as respostas estão em nós mesmos. Ao desabafar você se ouve e invariavelmente encontra sozinho a resposta que precisa.
Sem contar que alivia seu peito, descarrega aquela carga que aflige sua alma. É como se você parasse um pouco para descansar no meio da caminhada. Para, senta, descansa, alivia os ombros e se recupera para seguir o caminho. Esse é o efeito de um bom desabafo. 
Vai desabafar? Procure a pessoa certa. Se beber não desabafe! A bebida tira o seu poder de discernimento, vais correr o risco de expor sua vida para o primeiro fofoqueiro que estiver disponível.
Na falta de alguém totalmente livre de julgamentos, desabafe com o CVV(Centro de VALORIZAÇÃO da Vida). É exatamente oque eles fazem, valorizam a sua vida, você. 
Não importa o conteúdo. Seja lá oque você disser o importante para o CVV é você. Ligue gratuitamente de fixo ou celular, de todo Brasil para 188 e DESABAFE! Quem cala, só SENTE. 



Por Solange Lima 

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...