Pular para o conteúdo principal

SENTIMENTO - CADA UM COM O SEU


Sentimento é pessoal e intransferível. É particular, muitas vezes irracional, outras vezes equivocado.
Sentimento não escolhe forma, tamanho, local, ocasião, razão. Ele apenas existe. Mais intenso, menos intenso, controlável, incontrolável, depende de quem o sente.
A forma como alguém demonstra um sentimento está totalmente relacionada com a forma como ela se coloca diante da sociedade, do mundo. 
Tem a ver com seus medos, suas inseguranças, moletas, portos seguros, ego, egoísmo, superficialidade, profundidade, dificuldades de lidar com o inesperado, com a exposição, a incompreensão. 
Há infintos motivos e razões para as pessoas demonstrarem de formas diferentes os seus sentimentos, seja este relacionado a amores, amizades, perdas, ganhos, emoções.
Por tanto, ao vir uma pessoa que perdeu um ente querido por exemplo, agir de forma aparentemente indiferente, não julgue. Não conclua que esta pessoa não sentiu a perda, ou pouco se importou. 
Não coloque prazo. Nem todo mundo fica anos a fio sofrendo, em luto, ou lamentando a perda de alguém que amava. Da mesma forma, aquele que leva mais tempo para seguir adiante sem sofrimento, não deve ser julgado ou comparado com quem quer que seja. 
Sentimento é único, pessoal, intransferível e sem prazo de validade.
Então, se o seu mundo é colorido dias após perder alguém que você amava, ou se ao contrário, sua vida permanece em preto e branco há anos por uma perda significativa, apenas viva a sua vida, não se compare, não compare os outros, não meça emoções, não pese sentimentos. 
O fiel da balança não tem como desenvolver este papel, não cabe, não é justo, não é digno e é imoral.
A velha máxima aplica-se aqui: A vida é dada para cada um cuidar da sua.
Que seu coração só comporte bons sentimentos e todas as saudades que ele sinta não o machuque, não o aprisione. Paz e leveza é oque desejo para os seus sentimentos, suas saudades, suas emoções. Não se cobre, não se julgue, não se compare. Só ame, viva, sinta!


Por Solange Lima - Famosa quem(?) 
e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com 
WhatsApp (13) 98129 3515

Comentários

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

PARTES DE UMA ESCOLHA

Porque a beleza está no todo. Somos feitos de um todo. Ninguém é apenas razão ou só emoção. Não há apenas bondade ou só maldade. E não há beleza completa sem estar inserida num todo. Uma boca pode ser linda mas ao proferir palavras tornar-se assustadoramente medonha. Um corpo pode ser escultural mas carregar partes predominantes de uma alma desforme. A bela cor dos olhos pode não transmitir tanta beleza em seu olhar. Para qual beleza estamos olhando? Escolhemos partes ou apreciamos o todo? Um belo nariz pode ser tão empinado quanto desagradável. A beleza é subjetiva e completa. Partes de uma escolha podem resultar em relacionamentos desfacelados. Por Solange Lima e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com WhatsApp (13) 98129 3515

CADA QUAL COM SEU CADA QUAL

Há momentos em que as frases prontas, os modelos de vidas alheias, as respostas da psicologia não fazem o menor sentido. Nossa vida é feita de pedaços que vão se juntando, feito uma cocha de retalhos. Não da pra analisar um único pedaço, é um todo. Nada é como é por acaso. O que serve pra mim pode não servir para o outro. Minhas razões não são as suas. Minhas motivações não são as suas.  O sapato pode apertar meu calo e massagear o seu. Sendo assim, cada um deve carregar sua própria lata d'água na cabeça. Os efeitos da minha lata d'água devem ser refletidos na minha coluna e não na do outro. Não dá pra amaciar o sapato para o outro caminhar. Eu não posso querer convencer o outro a ver o mundo com a minha retina. Por mais inadmissível que algo me pareça ser, se parece justo e digno para o outro, só me resta aceitar. Tenho o direito de não entender, não aceitar e até repudiar a escolha do outro, mas não tenho o direito de pisar sobre elas. Minhas l...