contato

A liberdade da solidão é a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós.(Khalil Gibran)



Whatsapp - (13) 98129 3515

O blog da Solange Lima Headline Animator

traduza este blog para o seu idioma

Sobre Solange Lima

Minha foto

Locutora Publicitária desde 1991. Blogueira de reflexões por paixão e Youtuber por conscientização. Amante incondicional da comunicação e da observação do ser humano. 

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

SENTIMENTO - CADA UM COM O SEU


Sentimento é pessoal e intransferível. É particular, muitas vezes irracional, outras vezes equivocado.
Sentimento não escolhe forma, tamanho, local, ocasião, razão. Ele apenas existe. Mais intenso, menos intenso, controlável, incontrolável, depende de quem o sente.
A forma como alguém demonstra um sentimento está totalmente relacionada com a forma como ela se coloca diante da sociedade, do mundo. 
Tem a ver com seus medos, suas inseguranças, moletas, portos seguros, ego, egoísmo, superficialidade, profundidade, dificuldades de lidar com o inesperado, com a exposição, a incompreensão. 
Há infintos motivos e razões para as pessoas demonstrarem de formas diferentes os seus sentimentos, seja este relacionado a amores, amizades, perdas, ganhos, emoções.
Por tanto, ao vir uma pessoa que perdeu um ente querido por exemplo, agir de forma aparentemente indiferente, não julgue. Não conclua que esta pessoa não sentiu a perda, ou pouco se importou. 
Não coloque prazo. Nem todo mundo fica anos a fio sofrendo, em luto, ou lamentando a perda de alguém que amava. Da mesma forma, aquele que leva mais tempo para seguir adiante sem sofrimento, não deve ser julgado ou comparado com quem quer que seja. 
Sentimento é único, pessoal, intransferível e sem prazo de validade.
Então, se o seu mundo é colorido dias após perder alguém que você amava, ou se ao contrário, sua vida permanece em preto e branco há anos por uma perda significativa, apenas viva a sua vida, não se compare, não compare os outros, não meça emoções, não pese sentimentos. 
O fiel da balança não tem como desenvolver este papel, não cabe, não é justo, não é digno e é imoral.
A velha máxima aplica-se aqui: A vida é dada para cada um cuidar da sua.
Que seu coração só comporte bons sentimentos e todas as saudades que ele sinta não o machuque, não o aprisione. Paz e leveza é oque desejo para os seus sentimentos, suas saudades, suas emoções. Não se cobre, não se julgue, não se compare. Só ame, viva, sinta!


Por Solange Lima - Famosa quem(?) 
e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com 
WhatsApp (13) 98129 3515

Um comentário:

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com