contato

A liberdade da solidão é a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós.(Khalil Gibran)



Whatsapp - (13) 98129 3515

O blog da Solange Lima Headline Animator

traduza este blog para o seu idioma

Sobre Solange Lima

Minha foto

Locutora Publicitária desde 1991. Blogueira de reflexões por paixão e Youtuber por conscientização. Amante incondicional da comunicação e da observação do ser humano. 

domingo, 12 de novembro de 2017

ERRAR ENSINA


Como diria o inesquecível Raul Seixas: "Prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo." 
Que bom que podemos ser assim! Isso é incrível, é lindo, é renovador, transformador e energético.
Já imaginou se uma vez dada minha opinião eu jamais pudesse voltar atrás? Como iríamos corrigir erros? Como amadureceríamos? De que forma nos tornaríamos pessoas melhores?
Errar ensina, errar faz bem. Persistir no erro, uma vez detectado, é que é nocivo. O erro por si só é invariavelmente inócuo e em sua maioria nos serve como passaporte para atitudes corretas, que nos tragam benefícios. 
Por razões adversas e múltiplas errei por anos nos cuidados com o meu corpo, ou na falta dele. Neste caso, persisti no erro e os resultados foram devastadores. De repente eu era outra pessoa e as pessoas eram outras comigo.
Fiquei anos em um estado inerte me dando por derrotada e me culpando por errar e errar e errar. Mas como dizem que a esperança é a ultima que morre ela estava lá bem viva dentro de mim e quando menos percebi eu estava me dando o direito de mudar.
Essa mudança só foi possível porque eu a fiz unica e exclusivamente por mim. Não pensei em absolutamente ninguém. Peguei uma reta e fui sem olhar para trás. Quando eu vi, já estava caminhando com passos mais leves e minhas costas já não sentiam mais.
Oque posso dizer é que estou muito grata, muito feliz, satisfeita, apesar de saber que ainda falta um longo caminho pela frente, mas estou principalmente orgulhosa. Sim, muito orgulhosa de mim, não pelo fato de ter levantado da minha auto piedade e caminhado rumo a liberdade da minha alma, porque eu sei que isso não decide-se e faz com facilidade, isso acontece. Só quem vive essa realidade sabe do que estou falando.
É como se você acordasse de um pesadelo. Tolo quem julga e diz que só não faz quem não quer. Meu orgulho vem da coragem para mudar sem pensar em nada nem ninguém. 
Quem vive ou viveu essa realidade sabe que parte de nosso peso extra vem das emoções, vem de carregar os outros, de se importar com eles mais do que com nós mesmos. De repente me importei só comigo e fui, e tô indo. 
Disso eu tenho muito orgulho porque significa que mudei, que essa metamorfose ambulante está viva aqui dentro, minha velha opinião de que eu não merecia meus cuidados se transformou, evoluiu e a borboleta voou. 




Por Solange Lima - Famosa quem(?)

e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com
WhatsApp (13) 98129 3515

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com