Pular para o conteúdo principal

SIM, TAMANHO É DOCUMENTO

Qual o tamanho de nossa grandeza?


Gosto de pensar que quanto menor somos maiores ficamos. 
Vivemos em um mundo megalomaníaco, cheio de alter egos, insatisfações, frustrações, inveja, discórdia, exposições excessivas de uma felicidade cristalizada e um julgamento desenfreado, desmedido e hipócrita. 
Um professor meu costuma dizer que o ser humano é a experiência de Deus que não deu certo. Discordo, Deus fez o seu melhor, nos criou perfeitos, mas nos deu o livre arbítrio e isso nos tornou imperfeitos. 
Dentro de uma grandeza existe sempre um pequeno ego, que está ali só para sinalizar e garantir o respeito pelo amor próprio. Na grandeza não importa quem vence, importa lutar. É a grandeza que percebe o próximo apesar de si mesmo, e também é ela que distingue o pequeno do mesquinho.
Grandes atitudes, lugar de destaque, holofotes e condecorações não são sinônimos de grandeza. É como confundir pobreza, falta de instrução e cultura com humildade. Dentro da humildade pode haver riqueza, todos os tipos dela; bem como, cultura e o mais alto nível de instrução, de igual modo, o orgulho exacerbado e o ego inflado podem habitar na pobreza.
Feliz o homem que consegue ser pequeno independente de sua colocação social ou eclesiástica. Triste o homem que podendo ser grande escolhe ser exaltado. 
Aqueles a quem a sociedade amiúde classifica como grandes, são protagonistas de uma verdadeira hecatombe emocional. Verdadeiramente para notar um grande homem é preciso ser tão pequeno quanto ele.



Por Solange Lima 

e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com

WhatsApp (13) 98129 3515

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

O FOCO

O foco é mesmo algo muito importante na vida do ser humano. Seja qual for o objetivo, a meta ou a tarefa a ser cumprida, sem foco tudo fica mais difícil. Parece algo banal, mas lhe asseguro que não. Experimente se focar em tudo quanto fizer e com certeza vais constatar duas coisas: Uma - é muito difícil permanecer focado; com a agilidade dos dias de hoje, nossa mente acompanha esse ritmo e quando menos percebemos, já tiramos nosso pensamento e nossa energia do foco necessário. Duas - quando você consegue realmente permanecer focado, as coisas de fato acontecem. Um dos maiores sabores da vida é a conquista. Poder ter nas mãos algo pelo qual se batalhou tanto, é indescritível. Para tanto, é necessário estar focado. O foco engloba: determinação, disciplina, coragem, fé, confiar e acreditar em você e na sua capacidade, positivismo, garra, força de vontade, perseverança, estratégias, serenidade e muita paciência. A ansiedade é uma das maiores inimigas do foco. Ac