Pular para o conteúdo principal

SIM, TAMANHO É DOCUMENTO

Qual o tamanho de nossa grandeza?


Gosto de pensar que quanto menor somos maiores ficamos. 
Vivemos em um mundo megalomaníaco, cheio de alter egos, insatisfações, frustrações, inveja, discórdia, exposições excessivas de uma felicidade cristalizada e um julgamento desenfreado, desmedido e hipócrita. 
Um professor meu costuma dizer que o ser humano é a experiência de Deus que não deu certo. Discordo, Deus fez o seu melhor, nos criou perfeitos, mas nos deu o livre arbítrio e isso nos tornou imperfeitos. 
Dentro de uma grandeza existe sempre um pequeno ego, que está ali só para sinalizar e garantir o respeito pelo amor próprio. Na grandeza não importa quem vence, importa lutar. É a grandeza que percebe o próximo apesar de si mesmo, e também é ela que distingue o pequeno do mesquinho.
Grandes atitudes, lugar de destaque, holofotes e condecorações não são sinônimos de grandeza. É como confundir pobreza, falta de instrução e cultura com humildade. Dentro da humildade pode haver riqueza, todos os tipos dela; bem como, cultura e o mais alto nível de instrução, de igual modo, o orgulho exacerbado e o ego inflado podem habitar na pobreza.
Feliz o homem que consegue ser pequeno independente de sua colocação social ou eclesiástica. Triste o homem que podendo ser grande escolhe ser exaltado. 
Aqueles a quem a sociedade amiúde classifica como grandes, são protagonistas de uma verdadeira hecatombe emocional. Verdadeiramente para notar um grande homem é preciso ser tão pequeno quanto ele.



Por Solange Lima 

e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com

WhatsApp (13) 98129 3515

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...