Pular para o conteúdo principal

NÃO, EU NÃO SUPEREI

Sim, isso é sobre mim



Não, o mundo não está normal.
Está cada vez mais doente.
Esfregam suas esquizofrenias em nossa cara diariamente e não nos dão o direito de termos demência. 
Tem que ser saudável o suficiente para manter o sorriso no rosto enquanto dilaceram nossa paciência com doses diárias de egoísmo.
Virtualidade solitária e julgamentos presenciais numa dosagem cavalar. 
Enquanto o mundo vive sua loucura, eu sobrevivo arrastando correntes pelos corredores da Alameda 07-A, escorada no muro AD a observar o apartamento número 03, quem sabe dali saia algum conforto.
Mas não, é só ilusão, desejo, vontade, saudade; daquelas que deprimem, abatem e reafirmam a solidão.
Não, eu não superei.
Diariamente pranteio e amargo sua ausência, sua contaminação.
Fico imaginando como seria ter você aqui, causando no snapchat, posando no instagram, lacrando no twitter e divertindo o nosso dia a dia com suas frases de efeito e stand up comedy inerente.
O mundo ainda seria esse torpor, mas riríamos juntos da desesperada sensatez se esmerando em camuflar suas loucuras letárgicas. 
Lá fora tudo caminha freneticamente, mas aqui dentro, tudo parou naquele 9 de junho de 2013. Loucura? Talvez. 
Seriam sãos os que prosseguem vivendo outras vidas, alimentando-se de seus próprios cadáveres? 
Então não me falem de desapego quando tudo o que fazem é apegar-se mais e mais a uma fantasia de normalidade e sucesso, quando na verdade tudo está ruindo e o fracasso é o sinônimo da vida.
Só quem perde o eco de sua própria alma compreende a morte em vida, as lágrimas eternas, o lamento diário, o compromisso com a dor, o sorriso educado, treinado para concordar com todos os alter egos.
Saudade de te parabenizar neste dia e te aplaudir em todos os outros.


* 19.03.1979


Por Solange Lima

SNAP - solangelimablog
Twitter - @solangelimablog
Face - solangelimalocutora
Whatsapp - (13) 981293515

Comentários

  1. Olá, boas energias ! Gostaria de saber se vc foi aquela pessoa atropelada pela moto .. Obgda por responder

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não sou, nem sei do que se trata, desculpe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...