Pular para o conteúdo principal

O MEU MUNDO E NADA MAIS

TUDO EXATAMENTE NO MESMO LUGAR


O mesmo ponto de ônibus, as mesmas pessoas, o mesmo motorista, a mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores, o mesmo jardim.
Na correria do dia a dia pouco ou nada observamos nas coisas ao nosso redor. Aquela pessoa que todos os dias pega o ônibus com você, a moça da padaria que te atende todas as manhãs, o colega de trabalho que está sempre ali. Tudo exatamente no mesmo lugar.
A normalidade no meio do caos.
Numa vontade desesperada de se voltar para dentro de si, cada um passa a mão em seu fone de ouvidos, seu smartphone e viaja para um lugar qualquer onde possa estar em contato exclusivo com um mundo paralelo.
Meu mundo e nada mais.
O silêncio quebra os decibéis da normalidade que ocorre do lado de fora.
Em algum momento a viagem acaba e é preciso voltar a realidade.
Nem todos voltam, seguem o dia como um dublê de si mesmo.
As vezes me pergunto se de repente algumas respostas que procuramos não estão bem ali, diante de nós, no nosso dia a dia, nos olhos daquela pessoa que senta ao nosso lado no ônibus, nas atitudes do colega de trabalho, nos devaneios de um companheiro de sala, nos posicionamentos do chefe, na ausência de interatividade ou no excesso dela. A mula que falou com o profeta Balão está mais falante do que nunca, como se houvera tomado a pílula falante da Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo. 
As vozes dentro de nós calam nossos reflexos emocionais e nos submetem a letargia.
As mesmas queixas, os mesmos desinteresses, as mesmas buscas, os mesmo lamentos.
A pior de todas as rotinas, uma rotina fixa sem perspectiva de alterações. 
As vezes quero um bilhete sem volta para dentro do meu mundo e nada mais.


Por Solange Lima

Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...