Pular para o conteúdo principal

"DESCOBRIMENTO" DO BRASIL

AINDA FALTA ALGUMA COISA



Na verdade faltam várias, inúmeras coisas a serem descobertas nesse país que segundo conta a história, foi descoberto em 22 de abril de 1500
Falta descobrir por exemplo, por que o povo brasileiro reclama dos políticos mas acaba agindo como eles.
Ou será que você acha que quando consegue aquela vaga para o seu filho em uma escola super disputada usando o jeitinho brasileiro de um amigo influente é diferente dos políticos que usam os mais distorcidos subterfúgios para conseguirem o que querem?
"Ah mas aí eu não tô roubando o dinheiro público".
Certo, então roubar uma galinha pode, não pode é roubar uma nação.
Ou seja, a lei do "NÃO ROUBARÁS" deve ser aplicada apenas para os políticos. Entendo, mas não compreendo. 
Como o povo que foi as ruas exigir o impeachment do então presidente Fernando Collor de Melo depois o elegeu senador da república?
É necessário descobrir também como o povo reclama dos políticos que roubam e o colocam ano após ano no poder.
Ainda falta descobrir como um país que tem tanta gente na pobreza, a saúde precária, a segurança nem se fala, consegue dinheiro para carnaval, copa do mundo e para ajudar outros países.
Meio confuso não?
O velho pão e circo, sempre funciona.
Também não descobriram como pretendemos continuar vivendo se matamos nossas florestas e pretendemos matar nossos índios que cuidam delas.
Tem que descobrir por que fizemos uma reforma ortográfica se ainda não sabemos nem utilizar a língua portuguesa que já conhecíamos há anos?
Porque segregamos pessoas com cotas e dizemos que estamos as ajudando ao invés de simplesmente termos direitos iguais?
Quinhentos e quinze anos se passaram e ainda continuamos ganhando espelhos.
Falta tanto ainda a ser descoberto.
Talvez por isso comemore-se o dia das mães, dos pais, dos namorados, da "consciência negra", da água, da jujuba, do pastel, do carrinho de feira, de tudo, menos do descobrimento do Brasil.
Parece que não foi considerado ainda como um dia a ser comemorado porque ainda nem existiu de verdade. 


Por Solange Lima

Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...