Pular para o conteúdo principal

LIVRE DE PENSAMENTOS

Pensar agrega conhecimento, ter pensamentos conduz aos caos interior.



Diz o ditado que "mente vazia é a oficina do diabo", sempre acreditei que somos metade do bem e metade do mal, mas parece que quando nos entregamos aos pensamentos alheatórios tudo oque encontramos dentro de nós é do mal.
Talvez nem sempre do mal no sentido de prejudicar o próximo, mas do mal a nós mesmos, as nossas emoções. Fique meia hora jiboiando emocionalmente e em segundos terás uma teia de desgraças emocionais montada para seu deleite depressivo. 
Parece que estamos sempre esperando o pior.
O filho se atrasa meia hora e você já o imagina envolvido em um acidente, um assalto ou coisa do tipo. Se candidata para uma entrevista de emprego e se perceber pessoas que você julgua ser mais preparada disputando a mesma vaga já se imagina derrotado.
Pensamentos assim são comuns e constantes. Geralmente surgem em momentos de relaxamento mental. Quando você deixa de cultivar e policiar seus pensamentos positivos.
Pensamentos em sua grande maioria leva-nos ao caos emocional, ao passo que PENSAR nos auxilia no conhecimento, aprendizado, desenvolvimento e crescimento.
Construir pensamentos exercita o cérebro, aprimora ideias, estimula os sentidos, reforça conhecimentos, fixa aprendizados e nos da a possibilidade de selecionarmos oque fará ninho dentro de nós e oque será lançado fora.
Você pode escolher ir longe arquitetando projetos, traçando metas e objetivos, buscando conhecimentos que o favoreça a chegar ao destino sonhado e desejado, ou apenas entregar-se aos pesamentos e remoer conceitos e ideias tacanhas que quase sempre estão presentes nos devaneios dos vagões mal assombrados da mente.
Pense: Vale a pena violentar-se com pensamentos algozes ou é mais sensato afastar a preguiça mental e construir pensamentos que sirvam de ponte para a grande construção de seu caráter? 


Por Solange Lima

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...