Pular para o conteúdo principal

LIVRE DE PENSAMENTOS

Pensar agrega conhecimento, ter pensamentos conduz aos caos interior.



Diz o ditado que "mente vazia é a oficina do diabo", sempre acreditei que somos metade do bem e metade do mal, mas parece que quando nos entregamos aos pensamentos alheatórios tudo oque encontramos dentro de nós é do mal.
Talvez nem sempre do mal no sentido de prejudicar o próximo, mas do mal a nós mesmos, as nossas emoções. Fique meia hora jiboiando emocionalmente e em segundos terás uma teia de desgraças emocionais montada para seu deleite depressivo. 
Parece que estamos sempre esperando o pior.
O filho se atrasa meia hora e você já o imagina envolvido em um acidente, um assalto ou coisa do tipo. Se candidata para uma entrevista de emprego e se perceber pessoas que você julgua ser mais preparada disputando a mesma vaga já se imagina derrotado.
Pensamentos assim são comuns e constantes. Geralmente surgem em momentos de relaxamento mental. Quando você deixa de cultivar e policiar seus pensamentos positivos.
Pensamentos em sua grande maioria leva-nos ao caos emocional, ao passo que PENSAR nos auxilia no conhecimento, aprendizado, desenvolvimento e crescimento.
Construir pensamentos exercita o cérebro, aprimora ideias, estimula os sentidos, reforça conhecimentos, fixa aprendizados e nos da a possibilidade de selecionarmos oque fará ninho dentro de nós e oque será lançado fora.
Você pode escolher ir longe arquitetando projetos, traçando metas e objetivos, buscando conhecimentos que o favoreça a chegar ao destino sonhado e desejado, ou apenas entregar-se aos pesamentos e remoer conceitos e ideias tacanhas que quase sempre estão presentes nos devaneios dos vagões mal assombrados da mente.
Pense: Vale a pena violentar-se com pensamentos algozes ou é mais sensato afastar a preguiça mental e construir pensamentos que sirvam de ponte para a grande construção de seu caráter? 


Por Solange Lima

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas e...