contato

A liberdade da solidão é a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós.(Khalil Gibran)



Whatsapp - (13) 98129 3515

O blog da Solange Lima Headline Animator

traduza este blog para o seu idioma

sábado, 14 de março de 2015

LIVRE DE PENSAMENTOS

Pensar agrega conhecimento, ter pensamentos conduz aos caos interior.



Diz o ditado que "mente vazia é a oficina do diabo", sempre acreditei que somos metade do bem e metade do mal, mas parece que quando nos entregamos aos pensamentos alheatórios tudo oque encontramos dentro de nós é do mal.
Talvez nem sempre do mal no sentido de prejudicar o próximo, mas do mal a nós mesmos, as nossas emoções. Fique meia hora jiboiando emocionalmente e em segundos terás uma teia de desgraças emocionais montada para seu deleite depressivo. 
Parece que estamos sempre esperando o pior.
O filho se atrasa meia hora e você já o imagina envolvido em um acidente, um assalto ou coisa do tipo. Se candidata para uma entrevista de emprego e se perceber pessoas que você julgua ser mais preparada disputando a mesma vaga já se imagina derrotado.
Pensamentos assim são comuns e constantes. Geralmente surgem em momentos de relaxamento mental. Quando você deixa de cultivar e policiar seus pensamentos positivos.
Pensamentos em sua grande maioria leva-nos ao caos emocional, ao passo que PENSAR nos auxilia no conhecimento, aprendizado, desenvolvimento e crescimento.
Construir pensamentos exercita o cérebro, aprimora ideias, estimula os sentidos, reforça conhecimentos, fixa aprendizados e nos da a possibilidade de selecionarmos oque fará ninho dentro de nós e oque será lançado fora.
Você pode escolher ir longe arquitetando projetos, traçando metas e objetivos, buscando conhecimentos que o favoreça a chegar ao destino sonhado e desejado, ou apenas entregar-se aos pesamentos e remoer conceitos e ideias tacanhas que quase sempre estão presentes nos devaneios dos vagões mal assombrados da mente.
Pense: Vale a pena violentar-se com pensamentos algozes ou é mais sensato afastar a preguiça mental e construir pensamentos que sirvam de ponte para a grande construção de seu caráter? 


Por Solange Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com