Pular para o conteúdo principal

LIVRE DE PENSAMENTOS

Pensar agrega conhecimento, ter pensamentos conduz aos caos interior.



Diz o ditado que "mente vazia é a oficina do diabo", sempre acreditei que somos metade do bem e metade do mal, mas parece que quando nos entregamos aos pensamentos alheatórios tudo oque encontramos dentro de nós é do mal.
Talvez nem sempre do mal no sentido de prejudicar o próximo, mas do mal a nós mesmos, as nossas emoções. Fique meia hora jiboiando emocionalmente e em segundos terás uma teia de desgraças emocionais montada para seu deleite depressivo. 
Parece que estamos sempre esperando o pior.
O filho se atrasa meia hora e você já o imagina envolvido em um acidente, um assalto ou coisa do tipo. Se candidata para uma entrevista de emprego e se perceber pessoas que você julgua ser mais preparada disputando a mesma vaga já se imagina derrotado.
Pensamentos assim são comuns e constantes. Geralmente surgem em momentos de relaxamento mental. Quando você deixa de cultivar e policiar seus pensamentos positivos.
Pensamentos em sua grande maioria leva-nos ao caos emocional, ao passo que PENSAR nos auxilia no conhecimento, aprendizado, desenvolvimento e crescimento.
Construir pensamentos exercita o cérebro, aprimora ideias, estimula os sentidos, reforça conhecimentos, fixa aprendizados e nos da a possibilidade de selecionarmos oque fará ninho dentro de nós e oque será lançado fora.
Você pode escolher ir longe arquitetando projetos, traçando metas e objetivos, buscando conhecimentos que o favoreça a chegar ao destino sonhado e desejado, ou apenas entregar-se aos pesamentos e remoer conceitos e ideias tacanhas que quase sempre estão presentes nos devaneios dos vagões mal assombrados da mente.
Pense: Vale a pena violentar-se com pensamentos algozes ou é mais sensato afastar a preguiça mental e construir pensamentos que sirvam de ponte para a grande construção de seu caráter? 


Por Solange Lima

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...