Pular para o conteúdo principal

LIVRE DE PENSAMENTOS

Pensar agrega conhecimento, ter pensamentos conduz aos caos interior.



Diz o ditado que "mente vazia é a oficina do diabo", sempre acreditei que somos metade do bem e metade do mal, mas parece que quando nos entregamos aos pensamentos alheatórios tudo oque encontramos dentro de nós é do mal.
Talvez nem sempre do mal no sentido de prejudicar o próximo, mas do mal a nós mesmos, as nossas emoções. Fique meia hora jiboiando emocionalmente e em segundos terás uma teia de desgraças emocionais montada para seu deleite depressivo. 
Parece que estamos sempre esperando o pior.
O filho se atrasa meia hora e você já o imagina envolvido em um acidente, um assalto ou coisa do tipo. Se candidata para uma entrevista de emprego e se perceber pessoas que você julgua ser mais preparada disputando a mesma vaga já se imagina derrotado.
Pensamentos assim são comuns e constantes. Geralmente surgem em momentos de relaxamento mental. Quando você deixa de cultivar e policiar seus pensamentos positivos.
Pensamentos em sua grande maioria leva-nos ao caos emocional, ao passo que PENSAR nos auxilia no conhecimento, aprendizado, desenvolvimento e crescimento.
Construir pensamentos exercita o cérebro, aprimora ideias, estimula os sentidos, reforça conhecimentos, fixa aprendizados e nos da a possibilidade de selecionarmos oque fará ninho dentro de nós e oque será lançado fora.
Você pode escolher ir longe arquitetando projetos, traçando metas e objetivos, buscando conhecimentos que o favoreça a chegar ao destino sonhado e desejado, ou apenas entregar-se aos pesamentos e remoer conceitos e ideias tacanhas que quase sempre estão presentes nos devaneios dos vagões mal assombrados da mente.
Pense: Vale a pena violentar-se com pensamentos algozes ou é mais sensato afastar a preguiça mental e construir pensamentos que sirvam de ponte para a grande construção de seu caráter? 


Por Solange Lima

Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...