Pular para o conteúdo principal

2015 CHEGOU

2015 CHEGOU!

Sim eu sei, faz tempo. Exatos 47 dias.



Mas as vezes tenho a sensação de que o mundo parou. Você não?
Ou pelo menos o meu mundo parou. Algo dentro de mim que se desconecta de todo o resto, incluindo eu mesma e que me faz imaginar que tudo acabou ou nunca existiu.
Talvez seja minha voz interior acautelando-me a respeito dos passos dados em direção a coisa alguma. Passos que as vezes damos por influências, necessidades ou ilusões.
Será que sabemos onde estamos indo? Ou onde dará a linha de chegada?
Planejar, arquitetar, se preparar não garantem resultados esperados, apenas aumentam as chances.
Correr atrás do futuro é tão solitário e vazio quanto ficar parado, insatisfeito com o presente.
Afinal, de que se ocupa e se satisfaz o coração do homem?
De correr atrás? Esperar? Criar? Sonhar? Executar? Conquistar?
Nem mesmo o sucesso ou a realização de um sonho nos satisfaz. A graça acaba quando termina a caminhada pela longa estrada até a conquista. E o vazio antes presente, torna-se personagem principal. 
Então, 2015 está aí. Mas é daí?


Por Solange Lima
Todos os direitos reservados

Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...